Artigo, Marcelo Aiquel - Uma pesquisa mágica

- O autor é advogado no RS.

A ilustração é escolha do editor.
Pois é. Fomos surpreendidos por uma “pesquisa de opinião”, onde o poste do Lula (também conhecido por Haddad, ou Adádi) voou alto na última semana, chegando a inimagináveis (e inacreditáveis) 29 pontos, no segundo lugar na corrida presidencial.
         
Qual é a mágica?
         
Transferência de votos é que não. Se não o filho do Lula teria sido eleito vereador em 2.016. E não foi!
         
Então, fica no ar a dúvida: por qual motivo o poste subiu tanto? Por seus méritos é que não foi!
         
CLIQUE AQUI para ler tudo.

24 comentários:

Anônimo disse...

Nada sobe por acaso, tudo, tudo mesmo depende de uma "FORCINHA" para subir!
Mais qualquer "FORCINHA" sempre terá um custo! Até o conhecido "VIAGRA" dá uma "FORCINHA" "SE", aí tem o "SE" quem desejar a sua "FORCINHA", que é
pagar pelo comprimido!!!! Logo, para SUBIR em pesquisas duvidosas, para VENDER GATO POR LEBRE, para ter uma "FORCINHA", tem um custo!!! E de onde vem os recursos para pagar o "CUSTO" para obter esta "FORCINHA" e SUBIR, SUBIR e SUBIR????? Esta é uma pergunta fácil, é só pensar quem é que ROUBOU A PETROBRAS e outras tantas estatais, ONDE, EM QUE PARTIDO ESTÃO OS GRANDES LADRÕES DO BRASIL e eis aí a resposta! E LADRÃO é uma classe profissional que SABE ESCONDER O DINHEIRO para as HORAS DE PRECISÃO! Neste quesito ROUBO é PT de CABO A RABO, não tem para ninguém, é de MAMANDO A CADUCANDO!!!

Anônimo disse...

Foi pelo projeto dele de mudança do modal dos caminhões para bicicletas. Vai construir a maior malhar ciclística do universo.

Anônimo disse...

Estamos no Brasil, com instituições enfraquecidas e corrompidas onde o resultado das eleições é uma dádiva celestial. Temos que confiar em urnas tão honestas e confiáveis que nenhum país decente as usa. A palavra de um mistro do STF brasileiro sobre algo tão grave dizendo que o nosso processo eleitoral é confiável chega as raias da insanidade. Tendo mãos perversas mexendo em linhas de programação de computadores , qualquer coisa é possível, principalmente confirmar pesquisas tendenciosas e manipuladas. Estamos no Brasil, país que nos últimos 30 anos se aperfeiçoou ao extremo na corrupção e manipulação de informações. Só confio em votos impressos , sei bem com quem estamos tratando e o que querem, e não é o bem do Brasil decente.

Unknown disse...

Hoje, recebi uma ligação dizendo ser o IBOPE, pediram meu perfil, após informa-lo (Sexo, idade, nível escolar, seu eu ainda votava, etc) disseram que eu não era compatível com o perfil que eles procuravam para responder a pesquisa sobre eleições. Mas pesquisa é pesquisa, agora tem que ter um "perfil" ???? Fake pesquisa .............

Anônimo disse...



A MAQUINA PUTRIDA COMUNA PETISTA VAI FAZER O DIABO...DITO PELOS PRÓPRIOS COMPANHEIROS DE GUERRILHA...

IMAGINA PANICO O PAVOR DOS COMPANHEIROS COÇADORES DE SACO ACOSTUMADOS
A NÃO TRABALHAR, VIVER AS CUSTAS DOS PAGADORES DE IMPOSTOS....PERDENDO AS BOQUINHAS...VALE TUDO....

E O BRASIL....HAAAAA QUE BRASIL!!!...OS COMUNAS PENSAM NELES...SOMENTE NELES

O QUE MAIS ME ASSUSTA É EM MINAS....DIZEM QUE A DESMIOLADA VAI SE ELEGER PARA O SENADO....P.Q.P

Anônimo disse...

Mirando no Leão e acertando na Mosca; raciocinem. se Bolsonero e Hadad forem para o segundo turno quem você acha que vai ganhar? Vai ser o Hadad pois MDB, PDT e os demais vão se aliar ao PT, o fiel da balança será o PSDB que se aliar ao PT adeus Bolsonero. Quem não quer o PT ( eu mais ainda) deve pensar bem e não ir na onda. Posso estar errado mas também posso estar certo.

Anônimo disse...

Os tais institutos de pesquisa de intenção de votos sempre deturparam. Pra que existem estes institutos Datafolha, Ibope, e outros. Para manipular a população.

Anônimo disse...

Olha a ultima editor!

TSE LIBERA LULA A APARECER NO PROGRAMA DE HADDAD.

Agora o Lula pode falar e pedir voto para o poste.
Seus direitos políticos não foram cassados.
Pode apoiar e divulgar suas idéias através do poste.


Aos que acreditam em pesquisas, esperem a próxima do IBOPE.
Foi-se a cadela com a cinta!


Anônimo disse...

Talvez isto não funciona na cidade de São Paulo!

Também em MINAS GERAIS irão reeleger DILMA, agora senadora? Com ou sem Lula?

Acho pouco ainda argumentos, mas plausíveis.

QUANTO AS TAIS URNAS ELETRÔNICAS:

1-Em todo encerramento de votação em cada cessão é impresso uma relação com os votos de cada candidato e postados para todos ver no local;

2-Esta lista "boletim" deveria ter duas vias , uma para todos verem, como está sendo feito, e outra para na entrega ao MP local.
Fica assim possível auditoria nas eleições.

Anônimo disse...

bilhões fazem milagres caro Políbio.

não se esqueça que teve ministro que disse que Pt tinha dinheiro para mais de 30 anos de eleições.

Anônimo disse...

O articulista confunde "alhos com bugalhos". Em 2015/2016 o PT e seus candidatos foram massacrados 24 hs por dia pelo consórcio midiatico/judiciário/legislativo que culminaram com o impedimento de Dilma. Com isso o PT teve uma significativa perda de votos nas eleições 2016. Teve empresário apoiador do golpe que veio a público para anunciar que no dia seguinte a derrubada de Dilma o pais voltaria a crescer....

Em menos de um ano de governo golpista se instalou no poder o povo sentiu que foi traído, ou seja, a "ponte para o futuro" virou uma "pinguela". Acabaram com a CLT com o argumento que o nível de emprego voltaria a crescer. Ao contrario, aumentou. Mesmo o governo traira mudado a contabilidade no IBGE e considerar que emprego "informal" é o mesmo que o formal, ao contrario que ocorria no governos do PT que contabilizavam somente o "emprego formal" como emprego, pois contribuia para a Previdência.

Lula voltou a campo, em pouco tempo e sem midia reorganizou as esquerdas e o povo começou a lembrar que aquele lula foi o melhor Presidente do Brasil de todos os tempos, alcançando o Patamar de 87% de aprovação.

O consórcio voltou sua metralhadora contra lula, mandou prende-lo, mas era tarde, lula está na memória do povo e memória não se acaba, memória se revive a todo o momento no imaginário popular e, lula, preso "politico" começa a passar todo seu capital eleitoral para Haddad, considerando que antes de ser preso politico lula ponteava "todas as pesquisas" para Presidente.




Anônimo disse...

Esta subida nas pesquisas do poste e uma oreoaracpr para fraudar as urnas eletrônicas, não tenho dúvida

Anônimo disse...

Nas últimas eleições os institutos de pesquisa davam a vitória aqui no estado para a Genro. E???
Em SP ninguém previu vitória no primeiro turno do Doria. E???
Quem garante que essas pesquisas não são compradas.

Anônimo disse...

É o povão, estúpidos!

FERNANDO BRITO · 19/09/2018 - O tijolaço

Saíram os recortes da pesquisa Ibope de ontem.

A onda que vem do fundo do povo, por lá, está virando um tsunami.

Em uma semana, entre os eleitores de escolaridade mais baixa – sabe, aqueles que a elite achava que não iam nem saber falar o nome do Haddad – ele passou de 6% para 24% (até a 4ª série do ensino fundamental).

É isso mesmo: quadruplicou, em uma semana, suas intenções de voto. No restante do ciclo (5ª a 8ª séries), pulou de 9% para 23%!

Igual no povão de caixa baixa mas de cabeça erguida: entre os eleitores com renda de até um salário mínimo, passou de 10% para 27% das intenções de voto. E entre os de um a dois, saltou de 8% para 17%.

No Nordeste, diria Lula, é “o espetáculo do crescimento”: Haddad avançou de 13% para 31% em apenas sete dias.

Para um velho brizolista lembra os tempos em que, aqui, sabíamos que iam entrar em cena os votos da Zona Oeste – Campo Grande, Bangu, Santa Cruz…- e iriam varrer o elitismo da Zona Sul.

Há uns dez dias, disse a um bom amigo petista, apavorado com o “será que vai dar tempo?” para a transferência dos votos: confie no povo!

Aí está: passou-se só uma semana desde que Haddad pôde se formalizar como o candidato do Lula e temos um dos mais fantásticos processos de transferência de votos já vividos no Brasil.

A sabedoria do povão não vem das “tretas” da classe média e das elites com seus sempre complicados raciocínios. Nem dos espertalhões que, pela mídia, acham que vão torna-lo um dócil rebanho.

Vem da vida, das experiências, de saber que são os seus e que são os “deles”.

Viva o povo brasileiro!

Anônimo disse...

Viva o povo brasileiro!
A grande maioria está consciente e imunizada do ódio que o psdb, pastores e PIG tentaram contaminar todo o país, desde que o LULA se tornou o maior presidente do Brasil.

Anônimo disse...

O povo brasileiro tem sabedoria própria e merece respeito. Apesar de toda a manipulação, desinformação, exploração/espoliação, disseminação do ódio contra os semelhantes e violências que sofre, perpetradas pelo aparelho repressor estatal, herdeiro e/ou representante das oligarquias escravocratas, golpistas, plutocratas, cleptocratas, privatistas e entreguistas, esse povo surpreende aqueles que o tratam como gado de corte.

Anônimo disse...

É possível que dia 7/10 o maior percentual seja mesmo de Haddad/Manuela, o que atrairá indecisos e oportunistas que querem sempre votar no vencedor. Devemos a Lula toda a estratégia que revela seu gênio e intuição para detectar o pensamento do povão.

#HaddadEManuela
#LulaÉHaddad

Anônimo disse...

Estou muito satisfeito com esse fenômeno, inclusive por ver espumar muita gente que, apesar de escolarizada, não tem metade da inteligência do povão.

Anônimo disse...

O Povo na sua sabedoria , simplificou o nome do Haddad, é dificil mesmo de pronunciar: ele virou o Dadinho, o menino do Lula, lá no nordeste. VAI DADINHO 13

Anônimo disse...

Nem quero imaginar o Haddad ganhando a eleição. E a Manoela como vice! O cara foi o pior prefeito que São Paulo teve. Foi pior até que o Pitta. Só soube fazer ciclovias super faturadas. O que o brasileiros fizeram para ter esta tão nefasta figura como presidente? Não me conformo!

Anônimo disse...

Ao ingênuo ou mal intencionado das "19 de setembro de 2018 15:11":
A relação com os votos de cada candidato e postados para todos ver no local é o resultado da votação através de um software sem comprovação física se o voto digitado foi para o candidato digitado; logo a relação pode estar fraudada.

Sou analista e programador de sistemas e sei que qualquer software pode ser alterado para dar o resultado que a ORCRIM desejar, por isso essa primeira geração de urnas já foi descartada em muitos países, pois é baseada em software sem impressão do voto e, por isso, não permite conferência entre o resultado e o que foi realmente digitado.

Anônimo disse...

houve precedente , na eleição passada , ver no google ....
URNAS FRAUDADAS juiz federal IGOR SANTANDREA denuncia com provas
17 milhões de títulos de pessoas já falecidas , votaram após
as 17 horas ate 17 horas e 58 minutos ,
tem também parecer de técnicos e hackers afirmando que o sistema é vulnerável...
hoje em dia tem invasão de contas bancarias e até computadores
da NASA nos USA...imagine o que pode ser feito com as urnas.

Anônimo disse...

Se as eleições são fraudadas porque o PSDB nunca perde no Estado de SP, estado mais rico do Brasil?

Porque o PT nunca venceu eleição nos Estados de SC, PR, ES, Pará, Pernambuco, RJ, Alagoas, Manaus, Goias, Rondonia, Roraima, Amapá?

Porque o PT e os partidos de esquerda não elegeram pelo menos 175 Deputados (no universo de 507) ou 41 Senadores (no universo de 81) para evitar pelo menos que a Dilma não fosse cassada?

Menas "analista" das 16:55, menas.......

Anônimo disse...

Seo Polibio, o nome em questão, começa com "H" e na transliteração o agá deve ser aspirado guturalmente, obrigado... Kbl

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/