Trensurb continua sem atacar a compra dos inúteis novos trens pelo governo Dilma

Ontem, dia 30, a Trensurb informou à imprensa, que já estão liberados 7 trens novos para circulação e esta informação não é verdadeira, porque somente 5 trens estão funcionando.

A direção da estatal federal também informou que a Trensurb tem capacidade de circular com 20 trens hora/sentido e na realidade são 15 trens hora/sentido, pois o headway só permite esta quantidade.

Com esta oferta de 15 trens hora/sentido, a Trensurb transporta, com folga, a demanda atual, que é de 174 mil usuários dia, proporcionalmente a menor da história. 

Conclusão, essa compra milionária e polêmica decidida no governo Dilma Roussef, foi desnecessária e está sob investigação e denúncia do MPF.

8 comentários:

Anônimo disse...

Desnecessária porque o editor não anda de trem no verão, sem ar condicionado e espremido.

Que a compra foi a toque de caixa para a deposta criar propaganda política, isso foi. Fez atropelando os estudos necessários para fazer a compra de forma correta com o dinheiro público.

Quem usa transporte público, por opção ou necessidade, precisa de um transporte mais confortável, senão todo mundo fica preso aos carros.

Na Europa todos usam o transporte, por que aqui não se investe de forma decente?

Transparência disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dilma não assume nada, sempre diz que é tudo mentira da oposição. Nem a Justiça a cobra das inúmeras decisões equivocadas no seu governo, jogando o dinheiro público no ralo, ou na corrupção. Diferente dos países de primeiro mundo que quando um gestor da coisa pública é descoberto em falcatruas se matam de tanta vergonha. Aqui, morrem mas não tem a dignidade de reconhecer que saquearam o país de Norte a Sul. Ela ainda tem a coragem e ousadia de se candidatar a Senadora de Minas Gerais, onde concluo que os sem vergonhas é o povo. “ Povo que não tem virtude acaba por ser escravos ”

Elvino Melancia disse...

Por falar em Trensurb, o Brasil que presta pede mais celeridade na investigação/inquérito/processo do elemento aquele que dava as cartas e jogava de mão na estatal, e que é dono de mansão cinematográfica em Canoas e de luxuoso apartamento em Miami/EUA. Políbio, quando será que veremos esse GATUNO no xilindró ??

Anônimo disse...

Será que ocorreram os mesmos erros no metrô de Caracas e que os idiotas dos contribuintes brasileiros pagaram e depois os estelionatários da Venezuela, amigos da gangue de Lula, nos passaram o calote?

Anônimo disse...

Para entender estas notícias furadas estas são as premissas para calcular a necessidade de trens em relação a demanda:
O número de trens é calculado pela relação 1 hora (3600 segundos), dividido pelo intervalo entre trens (em segundos). Na Trensurb o intervalo é 240 segundos.Por exemplo, se o intervalo entre trens for de 240 segundos, o número de trens que passa por um determinado ponto da Linha no espaço de tempo de 1 hora (3600 segundos) será de 15 trens/hora/sentido.
Assim, como exemplo, para um trem 1080 passageiros. Dada uma oferta de 15 trens/hora/sentido, como visto acima, teríamos uma capacidade de 16500 passageiros/hora/sentido. Como a demanda, atualmente é de 12690 hora/sentido a Trensurb está com folga de disponibilidade.
É simples entender, diante do exposto acima, que compraram trens sem necessidade.
Estas informações foram extraídas do Congresso Brasileiro de Transporte.

Anônimo disse...

Não esquecendo que trens mais modernos gastam menos energia e que os trens originais um dia terão a vida útil esgotada...

Anônimo disse...

larga na mao do pedrinho matador

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