A direção da estatal federal também informou que a Trensurb tem capacidade de
circular com 20 trens hora/sentido e na realidade são 15 trens hora/sentido,
pois o headway só permite esta quantidade.
Com esta oferta de 15 trens hora/sentido, a Trensurb
transporta, com folga, a demanda atual, que é de 174 mil usuários
dia, proporcionalmente a menor da história.
Conclusão, essa compra milionária e polêmica decidida no governo Dilma Roussef, foi desnecessária e está sob investigação e denúncia do MPF.
Desnecessária porque o editor não anda de trem no verão, sem ar condicionado e espremido.
ResponderExcluirQue a compra foi a toque de caixa para a deposta criar propaganda política, isso foi. Fez atropelando os estudos necessários para fazer a compra de forma correta com o dinheiro público.
Quem usa transporte público, por opção ou necessidade, precisa de um transporte mais confortável, senão todo mundo fica preso aos carros.
Na Europa todos usam o transporte, por que aqui não se investe de forma decente?
Não esquecendo que trens mais modernos gastam menos energia e que os trens originais um dia terão a vida útil esgotada...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDilma não assume nada, sempre diz que é tudo mentira da oposição. Nem a Justiça a cobra das inúmeras decisões equivocadas no seu governo, jogando o dinheiro público no ralo, ou na corrupção. Diferente dos países de primeiro mundo que quando um gestor da coisa pública é descoberto em falcatruas se matam de tanta vergonha. Aqui, morrem mas não tem a dignidade de reconhecer que saquearam o país de Norte a Sul. Ela ainda tem a coragem e ousadia de se candidatar a Senadora de Minas Gerais, onde concluo que os sem vergonhas é o povo. “ Povo que não tem virtude acaba por ser escravos ”
ResponderExcluirPor falar em Trensurb, o Brasil que presta pede mais celeridade na investigação/inquérito/processo do elemento aquele que dava as cartas e jogava de mão na estatal, e que é dono de mansão cinematográfica em Canoas e de luxuoso apartamento em Miami/EUA. Políbio, quando será que veremos esse GATUNO no xilindró ??
ResponderExcluirSerá que ocorreram os mesmos erros no metrô de Caracas e que os idiotas dos contribuintes brasileiros pagaram e depois os estelionatários da Venezuela, amigos da gangue de Lula, nos passaram o calote?
ResponderExcluirPara entender estas notícias furadas estas são as premissas para calcular a necessidade de trens em relação a demanda:
ResponderExcluirO número de trens é calculado pela relação 1 hora (3600 segundos), dividido pelo intervalo entre trens (em segundos). Na Trensurb o intervalo é 240 segundos.Por exemplo, se o intervalo entre trens for de 240 segundos, o número de trens que passa por um determinado ponto da Linha no espaço de tempo de 1 hora (3600 segundos) será de 15 trens/hora/sentido.
Assim, como exemplo, para um trem 1080 passageiros. Dada uma oferta de 15 trens/hora/sentido, como visto acima, teríamos uma capacidade de 16500 passageiros/hora/sentido. Como a demanda, atualmente é de 12690 hora/sentido a Trensurb está com folga de disponibilidade.
É simples entender, diante do exposto acima, que compraram trens sem necessidade.
Estas informações foram extraídas do Congresso Brasileiro de Transporte.
larga na mao do pedrinho matador
ResponderExcluir