Trensurb continua sem atacar a compra dos inúteis novos trens pelo governo Dilma

Ontem, dia 30, a Trensurb informou à imprensa, que já estão liberados 7 trens novos para circulação e esta informação não é verdadeira, porque somente 5 trens estão funcionando.

A direção da estatal federal também informou que a Trensurb tem capacidade de circular com 20 trens hora/sentido e na realidade são 15 trens hora/sentido, pois o headway só permite esta quantidade.

Com esta oferta de 15 trens hora/sentido, a Trensurb transporta, com folga, a demanda atual, que é de 174 mil usuários dia, proporcionalmente a menor da história. 

Conclusão, essa compra milionária e polêmica decidida no governo Dilma Roussef, foi desnecessária e está sob investigação e denúncia do MPF.

8 comentários:

  1. Desnecessária porque o editor não anda de trem no verão, sem ar condicionado e espremido.

    Que a compra foi a toque de caixa para a deposta criar propaganda política, isso foi. Fez atropelando os estudos necessários para fazer a compra de forma correta com o dinheiro público.

    Quem usa transporte público, por opção ou necessidade, precisa de um transporte mais confortável, senão todo mundo fica preso aos carros.

    Na Europa todos usam o transporte, por que aqui não se investe de forma decente?

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    1. Não esquecendo que trens mais modernos gastam menos energia e que os trens originais um dia terão a vida útil esgotada...

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Dilma não assume nada, sempre diz que é tudo mentira da oposição. Nem a Justiça a cobra das inúmeras decisões equivocadas no seu governo, jogando o dinheiro público no ralo, ou na corrupção. Diferente dos países de primeiro mundo que quando um gestor da coisa pública é descoberto em falcatruas se matam de tanta vergonha. Aqui, morrem mas não tem a dignidade de reconhecer que saquearam o país de Norte a Sul. Ela ainda tem a coragem e ousadia de se candidatar a Senadora de Minas Gerais, onde concluo que os sem vergonhas é o povo. “ Povo que não tem virtude acaba por ser escravos ”

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  4. Por falar em Trensurb, o Brasil que presta pede mais celeridade na investigação/inquérito/processo do elemento aquele que dava as cartas e jogava de mão na estatal, e que é dono de mansão cinematográfica em Canoas e de luxuoso apartamento em Miami/EUA. Políbio, quando será que veremos esse GATUNO no xilindró ??

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  5. Será que ocorreram os mesmos erros no metrô de Caracas e que os idiotas dos contribuintes brasileiros pagaram e depois os estelionatários da Venezuela, amigos da gangue de Lula, nos passaram o calote?

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  6. Para entender estas notícias furadas estas são as premissas para calcular a necessidade de trens em relação a demanda:
    O número de trens é calculado pela relação 1 hora (3600 segundos), dividido pelo intervalo entre trens (em segundos). Na Trensurb o intervalo é 240 segundos.Por exemplo, se o intervalo entre trens for de 240 segundos, o número de trens que passa por um determinado ponto da Linha no espaço de tempo de 1 hora (3600 segundos) será de 15 trens/hora/sentido.
    Assim, como exemplo, para um trem 1080 passageiros. Dada uma oferta de 15 trens/hora/sentido, como visto acima, teríamos uma capacidade de 16500 passageiros/hora/sentido. Como a demanda, atualmente é de 12690 hora/sentido a Trensurb está com folga de disponibilidade.
    É simples entender, diante do exposto acima, que compraram trens sem necessidade.
    Estas informações foram extraídas do Congresso Brasileiro de Transporte.

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  7. larga na mao do pedrinho matador

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