Mínimo do ano que vem será de R$ 1.006,00


De acordo com os Ministérios da Fazenda e do Planejamento, o valor do mínimo foi revisado para cima porque a estimativa de inflação pelo INPC em 2018 passou de 3,3% para 4,2%.

O INPC mede a variação de preços das famílias mais pobres, com renda mensal de um a cinco salários mínimo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Revisaram pra cima? Nossa como o governo é bom pra camada mais necessitada da população. Temer deveria ser canonizado!

Anônimo disse...

O salário miséria vai matar o trabalhador de fome, aí quem pagará o mega salário da Justiça? Porquê os Direitos Humanos não intervém a favor do trabalhador? Esse salário dos que produzem está defasado, porém nossos gestores só enxergam os seus salários.

Anônimo disse...

Quero saber quando as otoridades terão a hombridade de fazer um plano de Correção do IR, do jeito que a coisa vai, daqui a pouco quem ganha um salário mínimo terá desconto de Imposto de Renda.Brasil, País de Tolos.

Anônimo disse...

33 reais por dia, parece que o salário mínimo no Brasil se resume ao preço de duas Marmitex diária. Vergonhoso.

Anônimo disse...

Com uma inflação sem controle esse salário mínimo é vergonhoso. Quem quiser trabalhar com seriedade no Brasil morre de fome. Onde está os Direitos Humanos para proteger o trabalhador. Esse salário mínimo é pior do que no tempo que havia escravidão no Brasil porque naquele tempo os escravos tinham casa, comida e a certeza do dia seguinte. E hoje?

Anônimo disse...

SM brasileiro = US 250,00 .... que horror (é o que se ganha por 4-5 dias na Trump_land) !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/