Artigo, Eros Grau, Consultor Jurídico - Uma resposta ao artigo de Lenio Streck e Jerônimo Azambuja Franco Neto


Nota do editor - Eros Grau não fala no assunto, mas o editor lembra que Lenio Streck é um dos mais acesos defensores do lulopetismo no RS. 

Li aqui mesmo, no Consultor Jurídico de segunda-feira (27/8), texto de Lenio Streck e Jerônimo Azambuja Franco Neto cujo título é Trabalho vem de tripalium, mas, por favor, não leve isso ao pé da letra (sic). O primeiro — professor na Faculdade de Direito da Unisinos, em São Leopoldo (RS) — é gaúcho como eu e nos conhecemos há anos. O outro não sei quem é.

O professor Lenio escreveu um artigo em um livro editado pela Malheiros, em 2013, em minha homenagem. Basta isso e sermos gaúchos para que o tenha sob boa consideração. Não obstante, as investidas críticas a Almir Pazianotto e a Juliano Barra contidas no artigo publicado na segunda-feira me aborrecem, ao ponto de provocar esta minha reação.

Almir Pazianotto — meu amigo — é um homem íntegro que todos conhecem, respeitando-o intelectualmente. Não necessita de que eu escreva em sua defesa. A agressão quase debochada a Juliano Barra — bem mais jovem do que minha filha e meu filho — me impele, porém, a lembrar e dizer umas e outras coisas.


CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...


Faz tempo que não se entende nada o que ele diz.

Só da para entender que temos sim... de estocar comida.

Anônimo disse...

E um petralha que se acha!!!)

Anônimo disse...

Que tapa bem dado esta resposta!

Anônimo disse...

Essa judicialização do país já encheu o saco !

João Paulo da Fontoura disse...

Essa coisa travestida de jurista, Lenio S., quando participava do programa do Flávio A. Gomes - Os Guerrilheiros da Notícia- era um festival de 'quando estive em Roma participando do seminário sobre...' que me dava nojo. Como todos os petistas, ele tem verdadeira ojerisa ao trabalho, só filosofia, só elevação ao ócio. Ao menos, nesses inúmeros cursos e passeios feitos com p nosso dinheiro devia tet aprendido algo! Coisa!

Anônimo disse...

Esse já é passado....

Anônimo disse...

O Lenio Esterco é aquele que alardeia a supremacia da lei no estado democratico de direito e participou de um convescote em uma universidade gaúcha em que foi apregoada a luta armada para defender o mandato da anta. E depois o jurista que faz papel de vigarisrta, concedeu o título de jurista emérito ao Lacaio Reinaldo Azevedo, depois que este passou a defender o lula e a Orcrim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/