Artigo, Dênis Rosenfield, Estadão - A volta dos militares

Novidade histórica: os militares voltarão ao poder, pela via democrática.

Eis um cenário altamente provável, que foge totalmente do padrão das últimas eleições. Estamos diante de um fato novo, que não se deixa mais reduzir aos moldes de uma polarização hoje vencida entre PT e PSDB. É forçoso reconhecer que o País mudou.

Essa provável volta contará com o apoio da sociedade e, certamente, das Forças Armadas. Para a opinião pública, os militares representam uma instituição da mais alta confiabilidade, que não foi tomada pela onda da imoralidade pública. Eles se tornaram, para muitos, uma opção, uma alternativa de poder. Seu prestígio só tem aumentado.

(...)

As pessoas estão aterrorizadas, nas ruas e em casa, e ainda são obrigadas a ouvir o discurso ensurdecedor do politicamente correto. Mais de 60 mil pessoas são mortas por ano e temos de ouvir as falas insensatas sobre a manutenção do Estatuto do Desarmamento, como se esse fosse o maior problema do País. Os cidadãos de bem tornam-se, graças ao legítimo direito à autodefesa, os responsáveis pela criminalidade!

A candidatura Bolsonaro surge como uma resposta a esse tipo de questão, por mais impreciso que seja ainda o seu discurso político e, sobretudo, econômico.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo! E isso mesmo! A nossa única alternativa é Bolsonaro e General Mourão, com certeza vão endireitar o Brasil.

Anônimo disse...

Kkkkk

Esse editor é uma piada pronta!!

Kkkkk

Anônimo disse...

Freud explica ?, Seo Polibio ??

Anônimo disse...

Tem carinha q não curte só Cc curte uma farda tbem ehehe ...

Anônimo disse...

Depois da bagunça PTista não e' de se surpreender. Estamos cansados da falta de perspectivas, imoralidade, corrupcao, Lulas e lulinhas ...

Andre Rodrigues disse...

Finalmente alguém simpático ao ideal de candidatura de Jair Bolsonaro tendo espaço numa coluna da grande mídia. E quem diria, escrita por um professor do curso de Filosofia da UFRGS, que historicamente um antro de esquerdistas.

Anônimo disse...

Já tem uma fila quilométrica de esquerdistas tentando comprar uma passagem de jangada para cuba que os partiu. Vão receber uma caderneta de racionamento, um sabonete e uma escova de dentes, 100 pasta, pelos relevantes serviços prestados à ditadura centenária castrista. Quem quiser ir para o paraíso, basta trocar o destino e ir para a Venezuela. Vai para o paraíso em uma semana depois de morrer de fome ou por alguma bala perdida dos milicianos das facções criminosas que foram cooptados por madurito.

Anônimo disse...

💚💛💙 Sou mulher de 60 anos, arquiteta realizada na profissão, anti-petralha e votarei no Bolsonaro justamente por ele ser a única opção para nos livrar desta esquerda asquerosa, drogada e retrógrada. Votarei no Bolsonaro
porque ele é honesto, disciplinado, admirado por todos os filhos e por ser um oficial do exército, que preza a família.

Anônimo disse...

SEJAM BENVINDOS !!! São bons brasileiros, esquecidos, ultimamente... portanto, bom retorno !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/