(...)
Esta crise não surgiu. Foi provocada por aqueles que nos governam. Ela resulta de uma deliberada decisão de apropriação partidária e pessoal dos recursos públicos pelo PT, então na titularidade do governo, e da aliança de partidos eufemisticamente referidos como membros de um “presidencialismo de coalizão”. As características estruturais básicas do governo neste período de 15 anos são as mesmas de três décadas atrás: nossa forma especial de patrimonialismo – o paradigma estrutural do Estado hegemônico – em que tudo o que governo, classe política e organizações sociais fazem emana ou se dirige ao Estado, que se constitui na própria lógica da política no Brasil.
.
Nossos verdadeiros problemas ciclicamente reincidentes não conseguem ser resolvidos porque integram a órbita das atribuições do Estado patrimonialista que ainda mantemos e são consequência inevitável desse paradigma estrutural.
CLIQUE AQUI para ler e entender.
3 comentários:
RESTA OBSERVAR QUE O ARTICULISTA PRESENTE CONTRIBUIU COM E PARA O PARTIDO TUCANO FABIANO, SEM O QUE NÃO TERIA SIDO NOMEADO REITOR! FALAR MAL SÓ DO PT NÃO É SUFICIENTE! O PSDB É UM PT DE SAIAS! MAS SÃO SIAMESES, XIFÓPAGOS! ALIÁS, FHC SEMPRE TEVE GRANDE RESPEITO PELO LULADRÃO! COMUNISTA SEMPRE DEFENDEU COMUNISTA. AMBOS MENTIROSOS ATROZES!
Parabéns pelo texto Francisco Ferraz. Discorreu um país que precisa urgente de remodelação. Não é mais possível continuarmos com esse sistema desestruturado atingindo a todos os cidadãos de bem. Precisamos reconstruir o país para podermos vivermos em paz dentro da nossa casa “ Brasil ”
Não e só o PT, todos os partidos sao de velhos coronéis, comecanco com Ana Amélia e Alkmin.
Postar um comentário