Requião foi quem mentiu sobre presença de Moro em Portugal

Foi o senador Roberto Requião quem divulgou a informação falsa de que o juiz Sérgio Moro estava, domingo, em Portugal.

Quem identificou o mentiroso foi o próprio Moro.

A informação é do jornal Valor.

10 comentários:

Anônimo disse...

O jornalista Alex Solnik descobriu que o Moro está usando o AI - 5 contra o Lula. Artigo décimo do AI - 5 : "Não pode haver Habeas Corpus contra crime político".

Paulo Rocha disse...

Não é que tenha mentido. Disse uma verdade que esqueceu de acontecer, como provavelmente diria Mario Quintana.

Anônimo disse...

Manchete que o jornal O Globo publicou e depois trocou é usada em representação contra Moro no CNJ:

​ 11 julho, 2018 3:02 pm

O título da matéria foi trocado (Foto: Reprodução)
Da Rede Brasil Atual

Os deputados Wadih Damous (PT-RJ), Paulo Pimenta (PT-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP) apresentaram uma reclamação disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz Sérgio Moro por descumprimento de ordem judicial, desobediência e obstrução da Justiça, quando tramou junto à PF e desembargadores do TRF4 para impedir a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último domingo (8).

Pelos mesmos motivos, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) também entrou com representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz de primeira instância, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba

Além dos três deputados, a reclamação contra Moro é assinada por cerca de 200 advogados. No documento, eles citam reportagem do mesmo dia da edição eletrônica do jornal O Globo que, com a manchete “Polícia Federal e Moro se articularam para manter Lula preso”, explicitava a articulação de juiz de Curitiba às margens da legalidade.

Posteriormente, o título foi trocada para “Bastidores; as idas e vindas na PF sobre a ordem para libertar Lula”, de modo a acobertar as irregularidades cometidas pelo juiz na trama.

Os deputados alegam que Moro, que está de férias, atuou indevidamente, desrespeitando decisão judicial do desembargador Rogério Fraveto, que havia concedido habeas corpus ao ex-presidente, pregando desobediência à decisão de uma instância superior à dele, já que Moro é titular de vara de primeira instância de tribunal de Curitiba, subordinado portanto ao desembargador, que respondia pelo TRF4 durante plantão de fim de semana.

“Os comportamentos, devidamente contextualizados, mais do que sugerem, evidenciam descumprimentos conscientes e voluntariamente ousados de decisões judiciais superiores, caracterizando abrupta extrapolação de sua própria competência e suspeição”, dizem os deputados, utilizando a matéria na contextualização dos eventos.

Em outra parte do documento, os deputados ressaltam que Moro “se sente tão poderoso que se convenceu de que pode descumprir – ou até mesmo revogar – decisões às quais é subordinado”.

Anônimo disse...

Qual o objetivo de mary loka mentir sobre Moro estar em Portugal?

Unknown disse...


Não sei o que este senhor, cujo apelido lá no PARANÁ é MARIA LOUCA, revestido de senador peemedebista, ainda está no partido e fazendo fofocas e apoiando o PT o partido dos trambiques e da mentira.
Isto é um absurdo , mas, o dia dele chegará .

Anônimo disse...

Os petistas fizeram a sacanagem e agora invertem, querem punir o juiz, o desembargador do TRF, o desembargador do STJ, todos estão errados! Mas o que essa quadrilha nove dedos está pensando, querem ludibriar a opinião pública, vocês têm que devolver a fortuna roubada dos cofres públicos, quantos morreram por falta de remédios nos hospitais?

Anônimo disse...

Deputados petralhas e 200 advogados de "porta de cadeia", apoiando o, agora, "desembargador de porta de cadeia" que fez um ato ilegal conscientemente e não foi induzido ao erro com querem passar, denunciando o Dr Moro, todo mundo sabe que ordem ilegal não se cumpre, simples assim. É só para tumultuar.

o exterminador de esquerdopatas disse...


Mas o que esperar de uma coisa como este pseudo senador. Serviçal da OCRIM é o que ele é. Nada mais. E os advogados petralhas querendo soltar um criminoso de lesa pátria já que roubou, lavou e sabe-se lá o que mais para seu benefício próprio Mas ainda os idiotas petistas acham que é tudo mentira e o nove dedos é preso político. Quanta asneira, mas pensar o quê de um bando de safados, mentirosos e ladrões.

Anônimo disse...

LULA: MORO ‘NÃO TEM TEMPO’ PARA JULGAR PSDB E TRABALHA NAS FÉRIAS CONTRA PT

Texto publicado no site do ex-presidente Lula lembra que Sergio Moro, em 11 de junho, "alegou como justificativa para não querer mais julgar" um caso que tinha como réu o ex-braço direito de Beto Richa (PSDB), Carlos Felisberto Nasser, "a falta de tempo"; "Menos de um mês depois, o juiz Sergio Moro, de férias desde 2 de julho e voltando ao trabalho somente no dia 31, interrompeu suas férias em Portugal para interferir ilegalmente contra Lula, ligando para a Polícia Federal ordenando o descumprimento de ordem judicial, o Habeas Corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto"

9 DE JULHO DE 2018 ÀS 17:00 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Hahahahahaha que piada esses vermelhos! Tá ficando feio isso, hahahaha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/