Fluxo 13,6% maior de movimentação pedagiada (junho sobre maio), sugere retomada da produção industrial

Fluxo pedagiado de veículos pesados registrou forte alta em junho, sugerindo a retomada da produção industrial após a paralisação do setor de transportes.

O fluxo pedagiado de veículos apresentou alta de 13,6% na passagem de maio para junho, na série livre de efeitos sazonais, conforme divulgado ontem pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). Esse resultado devolve quase integralmente a queda de 14,9% registrada na leitura anterior e foi influenciado, principalmente, pelo fluxo de veículos pesados, que avançou 46,9%, enquanto o de veículos leves apresentou alta de 3,4%. Na comparação com o mesmo período de 2017, o fluxo pedagiado recuou 3,3%, refletindo a queda de 7,5% do fluxo de leves. 

O avanço de 9,2% do fluxo de pesados, nessa base de comparação, e outros indicadores coincidentes já conhecidos indicam retomada da produção industrial em junho, revertendo a forte queda observada em maio.

4 comentários:

Anônimo disse...

O editor sempre com este papo de "retomada da produção", e o desemprego alto, a confiança em baixa, os salários dos servidores públicos sem aumento e atrasados (aumento da produção, aumento de circulação de dinheiro, aumento de arrecadação, no mínimo teríamos pagamentos em dia). Ai, ai...

Anônimo disse...

Mentira. O Brasil vai de mal a pior mesmo sem o pt.

Anônimo disse...

Greve camioneiros queda da producao.
Volta ao trabalho aumento da producao.
Kkkkkk

Anônimo disse...

kkkk vai nada polibio

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/