Artigo, Astor Wartchow - Funcionário do mês

A ilustração ao lado é escolha do editor.

Com mais de vinte anos de filiação e serviços prestados ao Partido dos Trabalhadores (PT) e seus principais líderes, o desembargador gaucho Rogério Favreto participou de uma amadorística manobra processual, que prejudicou o preso em questão e manchou ainda mais o poder judiciário.

A desastrosa manobra restou evidente e comprometida judicialmente. Assim não fosse, o desembargador teria argüido de imediato seu impedimento e suspeição pessoal no exame do respectivo pedido.

Há vários casos e hipóteses de impedimento e suspeição legalmente previstos. Mas a natureza das relações humanas é abundante e os exemplos excedem as previsões legais.

E o que distingue as duas situações?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

26 comentários:

Anônimo disse...

Apesar da atrocidade teratológica juridica cometida por um estúpido,restou uma brecha no conceito de que decisão judicial não se discute,se cumpre.
Fato é que a partir de agora,com essa brecha,podemos mais discutir as libertações cometidas por Gilmar Mendes e mais recentemente,Tofolli,com seu também expatrão,José Dirceu.
Favreto não teria se espelhado em Tofolli?
Como Tofolli pode e Favreto não pode?
Tofolli também não se declarou impedido,além da dispensa de Tornozeleira,tudo de ofício.
Conclusão:Gilmar e Tofolli têm sido mais arbitrários que o pobre e infeliz Favreto.
Favreto é nosso moderno Qorpo Santo da Província.E os outros são o quê?

Justiniano disse...

A manifestação da presidente do STJ Laurita Vaz colocando como um decisão teratológica (monstruosa), mas o mais correta seria colocar uma decisão escatológica (tremenda cagada do Favreto).


Anônimo disse...

Quando salafrários deste tipo não se declaram impedidos, os demais componentes da turma teriam por obrigação de fazê-lo e o direito de exclui-lo de dar pareceres ou seja, de participar do julgamento. Para não gerar polêmicas, SE APENAS UM dos componentes da turma levantar a lebre do impedimento e esta FOR FUNDAMENTADA, o participante deveria estar automaticamente excluido do processo considerado. Se os participantes do processo não declararem o colega IMPEDIDO deveriam ser penalizados com SUSPENSÕES ou até EXONERAÇÃO do serviço público POR JUSTA CAUSA. No STF, onde a maracutaia é regra geral, qualquer cidadão deveria ter o direito, POR LEI E TENDO PROVAS, de declarar os ou o MINISTRO(s) suspeito(s) e impedidos de julgar. Se todos os ministros forem declarados impedidos, valeria a sentença proferida por juiz não impedido de instância imediatamente inferior. Tenho dito!

Anônimo disse...

SIM NÃO VAI SER DEMITIDO? TRANSFERIDO? CAUSOU UM KAOS, POLITIQUEIRO MO JUDICIÁRIO? JÁ CHEGA O TOFFOLI.
EU PAGO O SALÁRIO DE MARAJA DELES MAS TRATAM A TAL DE SOCIEDADE COMO PALHAÇOS.
JOEL

Unknown disse...

Se formos por esta seara sobrarão poucos para julgar alguma coisa.

Anônimo disse...

Não espere muito de um petista, é ingenuidade!

Anônimo disse...

Qual seria a chance que um "SERVIDOR SABOTADOR" como este teria de não ser demitido por justa causa em qualquer empresa da iniciativa privada e ainda ter que indenizar a empresa por danos irrecuperáveis???A CHANCE DELE, O SABOTADOR NÃO SER DEMITIDO E SAIR DE LOMBO LISO SERIA ZERO!!!!! E de ocorrer o mesmo na JUSTIÇA FEDERAL???
A NÃO DEMISSÃO DELE pela justiça federal seria mais um passo para aumentar a ridicularização de uma justiça já tão ridicularizada e desacreditada.
A NÃO DEMISSÃO nestas condições pelo SERVIDOR SABOTADOR seria uma confissão do judiciário de que a instituição é uma verdadeira "EM CASA DE FERREIRO, O ESPETO É DE PAU" ou do "FAÇA O QUE EU DIGO E NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO", uma "VERDADEIRA CASA DE MÃE JOANA", ou "OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO ESTÃO ACIMA DA LEI", ou a prova da "INIMPUTABILIDADE DOS CORRUPTOS DO JUDICIÁRIO"!

Anônimo disse...

Em momentos com este que vivemos de perseguição a oposição é que se destacam os corajosos como o desembargador Favreto, que ousou a desafiar o juiz ditador do Brasil Moro-Globo.

Anônimo disse...

Finalmente começam a aparecer desembargadores corajosos, como Favreto e que não querem participar dessa afronta ao judiciário!

Anônimo disse...

Com este episódio proporcionado pelo "Desembargador" Plantonista fica patente que o chamado Quinto Constitucional deva ser extinto. Cargo de Juiz (Federal e Estadual) tem de ser privativo da carreira, e não nomeações políticas de pessoas não vocacionadas.

Anônimo disse...

Juiz de plantão pode decidir sim e isso ocorre na normalidade. O plantonista, seja no Judiciário, seja na polícia, seja no hospital, seja na concessionária de energia, enfim seja onde atuar é o responsável por tomar decisões em seu plantão. As decisões tomas assim têm que ser respeitadas até que seja encerrado o plantão. Foi o que fez o desembargador. Se o mérito do que definiu gera dúvidas há outros mecanismos para eventuais correções. No caso em questão os que estavam fora de jurisdição, de férias ou já não eram responsáveis por conta da instância deveriam se recolher e aguardar a ocasião adequada para se manifestar. Foram no mínimo precipitados porque o assunto é Lula; se fosse outro plantão e outro processo não teriam agido assim. A salvação da Justiça está na mão e na voz dos que começam a se manifestar contra os abusos de alguns que se consideram deuses. O poder judiciário é necessário e deve ser preservado pelos homens de bem verdadeiros que lá atuam. É chegada a hora do STF cumprir sua missão que é fazer valer a Constituição e evitar os holofotes globais.

Anônimo disse...

Já pensou se essa moda de desvalorizar o plantonista pegar? O cidadão chega em um hospital com um ataque cardíaco ou um traumatismo craniano. Aí o plantonista diz: "Não é possível fazer algo. Sou só plantonista. Não tenho autorização para fazer cirurgia, reanimar paciente, etc".

Anônimo disse...

Aos poucos, homens e mulheres honrados e de coragem, que prezam pela instituição do judiciário começam a se manifestar, e isso é muito importante, já que, mostra que nem todos os magistrados do país estão concordantes com as ilegalidades que vem sendo cometidas em nome do combate a corrupção e da justiça. É preciso que todos os homens e mulheres democráticos desse país, também, façam uma enfática defesa do desembargador Rogério Favreto. Não podemos deixar que esses fascistas suplantem pessoas que prezam pelo Estado democrático e de direito.

Anônimo disse...

Ninguém disse que plantonista não pode decidir HC. Embora seja inútil explicar pra petista, lá vai: o desembargador plantonista era incompetente para decidir nesse processo, a matéria já havia sido decidida por instâncias superiores, o motivo alegado não levaria à soltura, e etc. Nem vamos falar da má fé evidente e do concluiu entre todos os envolvidos para a prática dos atos delituosos.

Anônimo disse...

Desde quando bandidos são honrados, a coragem que eles tem é a de matar inocentes e o pior é ter defensores. Bolsonaro 2018, o bicho papão das esquerdas!

Anônimo disse...

Realmente, petralha das 14:12 TEM "TODA A RELAÇÃO" um plantonista hospitalar que está lá para o que der e vier em prol de salvar vidas, comparado as tarefas de um PULHA DESEMBARGADOR de plantão que foi lá só para fazer o combinado com o seu PT- partido-quadrilha, SOLTAR O BANDIDO CONDENADO em todas as instâncias como o Lula.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

ASSIM COMO EXISTEM JUÍZES COXINHAS, SOBRETUDO NOS ESTADOS DO EXTREMO SUL DO BRASIL, TAMBÉM OS EXISTEM PETISTAS. PARA QUEM NÃO SABE, ISSO SE CHAMA D E M O C R A C I A!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende, a Ministra Laurita do STJ, também não era "plantonista" e, além de decidir contra Favreto, criticou o Desembargador do TRF4?

Ou seja, plantonista bom é quem "decide a nosso favor"?

Unknown disse...

É muita cara-de-pau dessa petralhada, querendo defender o indefensável. Este militante de toga deveria ser banido do honroso TRF-4. Não passarão,fascistas!!!!

Anônimo disse...

Ao corajoso(a) das 14:!2, espero que não seja medico(a). Seria o mesmo do plantonista refazer a cirurgia do paciente, realizada por uma equipe PhD. Deu para entender ou precisa desenhar?


´

Anônimo disse...

LULA: MORO ‘NÃO TEM TEMPO’ PARA JULGAR PSDB E TRABALHA NAS FÉRIAS CONTRA PT

Texto publicado no site do ex-presidente Lula lembra que Sergio Moro, em 11 de junho, "alegou como justificativa para não querer mais julgar" um caso que tinha como réu o ex-braço direito de Beto Richa (PSDB), Carlos Felisberto Nasser, "a falta de tempo"; "Menos de um mês depois, o juiz Sergio Moro, de férias desde 2 de julho e voltando ao trabalho somente no dia 31, interrompeu suas férias em Portugal para interferir ilegalmente contra Lula, ligando para a Polícia Federal ordenando o descumprimento de ordem judicial, o Habeas Corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto"

9 DE JULHO DE 2018 ÀS 17:00 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Cara, vai ser aposentado compulsoriamente ganhando seu pompudo salário, viva o Brasil

Anônimo disse...

Tchê, tu tá doente, vai se tratar rapidamente, talvez caso perdido

Anônimo disse...

Kkkk,só pode ser piada sua

Anônimo disse...

20 anos de carteirinha no PT e tu acha normal? Fosse ao inverso tu tava arrancando os cabelos seu ignorante petista!

Anônimo disse...

Entretanto,se vc fosse conhecido e amigo faria com muita dedicacao e carinho, ou não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/