Câmara de Porto Alegre inverte pauta para votar limites aos benefícios dos servidores, que ameaçam invadir a Casa

Os vereadores de Porto Alegre mudaram a ordem de projetos do Executivo priorizados para votação, anunciando também sessões extraordinárias até sexta-feira. Isto significa que as propostas que atingem o funcionalismo deverão ser votadas antes da revisão do IPTU.

Os servidores agrupados no oposicionista Simpa, mobilizaram-se de imediato e neste momento, 16h44min, tentam invadir a Câmara. São contidos pelo Batalhão de Operações Especiais da Brigada.

A decisão de invetrer a pauta foi aprovada por maioria e resultou tomada na reunião do Colégio de Líderes na manhã desta quarta . A Câmara terá quatro sessões extraordinárias entre a noite desta quarta e a manhã de sexta-feira para votar, na seguinte ordem: os projetos do Executivo que institui o Regime de Previdência Complementar, que altera o Estatuto dos Funcionários Públicos, que modifica o cálculo do IPTU e o veto parcial às alterações do sistema de transporte por táxis. O recesso começa na próxima semana. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Os funcionarios da prefeitura SAO A FAVOR DO ESCORCHANTE AUMENTO DO IPTU PARA MANTER SUAS DESAVERGONHADAS VANTAGENS. AGORA QUE INVERTERAM A PAUTA ESTAO IRADOS!!!
CHEGA DE SUSTENTAR FUNCIONALISMO PUBLICO E CORRUPCÇAO.
IPTU SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR!!
Editor: seja democrata e nao censure.

Anônimo disse...

Benefício ou mamata dos servidores,que nós aqui da iniciativa privada servidores que também somos,nosso único benefício garantido em lei é irmos pra rua.
O único e maior benefício do funcionário público,é não ir pra rua.E ainda reclamam da vida.

Anônimo disse...


Mas por quê a casa do povo se utiliza de manobras para votar as matérias que são de sua alçada. Fiquem sabendo que os próprios vereadores da oposição informam ao SIMPA quando as matérias serão votadas então não adianta se esconder. Depois não adianta ficarem bravos quando são chamados de "bombacha frouxa". Aproveito para registrar que alguns CC's e FG's que participaram de movimentos com o SIMPA da SMPG continuam nos cargos (apesar de viverem em Licenças saúde e praticamente não trabalharem)

Anônimo disse...

Modifica o calculo do IPTU. KKKKK
O editor adotou o Marchezan e sua politica fiscal suicida e continua a censurar todas as opinioes em contrario... democrata como os petralhas.

Anônimo disse...

Certamente que todos os revoltosos sempre foram apoiadores de Marcolula.

Anônimo disse...

Existe um rito normal para a apreciação de projetos na CMPA. Estes projetos tem de passar por 3 comissões e obter maioria em todas elas. Só, após, pode ser pautada para o plenário.
O governo Marchezan, simplesmente, pautou 16 projetos com regime de urgência, isto é sem passar por nenhuma comissão, e inverteu algo já anteriormente acertado com o mesmo colégio de líderes, isto é, os projetos tributários em primeiro lugar e, os do funcionalismo, após o recesso.
Agora, faltando 3 dias para o recesso ele muda tudo de novo, colocando projetos que retiram valores de cerca de 50% do valor total do salário dos servidores, isto é, os regimes de dedicação exclusiva e regime especial.
O servidor em RDE, opta por receber este adicional e não pode ser empresário minoritário, nem sócio de empresa, sob pena de demissão. Já a RTI concede 50% para o servidor trabalhar mais 10 horas semanais.
Se retirarem isso, de uma hora para outra, como fica o salário do servidor?
Como ele pode financiar um carro, um imóvel ou até pagar seus boletos mensais com esta redução?
Não é apenas uma disputa entre o servidor público ou o funcionário privado. Trata-se de tirar 50% do salário de uma pessoa de uma hora para outra, sob uma argumentação fantasiosa de déficit. Prefeitura teve superávit de R$ 150 milhões, ano passado e alíquota de previdência é de 14% sobre o salário bruto. A quem interessa o outro projeto da previdência complementar. Ao Bradesco, ao Itau? Estarão eles, 35 anos depois, solventes para custear as aposentadorias?
E isto que se discute, não coisas injustas ou conquistadas por meio de sentenças judiciais. Tudo está na Lei.

Anônimo disse...


O problema do governo Marchezan é que muitos FG's e CC's da gestão anterior não aprovam as mudanças do próprio governo. Muitos, inclusive em número expressivo, dos FG's se sindicalizaram voluntariamente neste governo com a queda da obrigatoriedade do desconto sindical. Fica difícil comandar por Decreto pq este pessoal vira as costas e continua não colaborando. Quanto a covardia dos vereadores fico com as palavras já proferidas pelo Prefeito. A sociedade esta comprovando cada vez mais a verdade. Hoje, por exemplo inventaram uma desculpa para encerrar a sessão. E amanhã como vai ser?

Anônimo disse...

Porque alterar a pauta?
Para provocar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/