Mídia tradicional une-se para dar combate às fake news

24 organizações brasileiras da mídia tradicional (rádio, agência de notícias, jornal, revista e TVs) resolveram tocar um projeto conjunto para checar informações durante a campanha eleitoral.

É ataque às fake news.

A plataforma Conforma será lançada esta tarde em São Paulo.

As informações falsas e equivocadas serão imediatamente esclarecidas pelas 24 organizações, que incluem pesos-pesados como Band, AFP, Folha, Gazeta do Povo, Jornal do Commercio, Estadão, SBT e Veja.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quanta perda de tempo... Trabalho de Sísifo.

Anônimo disse...

A raposa tomando conta do galinheiro... que piada!!! Aqueles que produzem fake news há décadas vão decidir o que é fake news. Como disse o Trump para a CNN: You are not fake news. You are very fake news!!

RANCHO RG disse...

Balela!!!! Essa corja da grande mídia só se reunirá para combater Jair Bolsonaro. Não pouparão fakenews contra ele e também não combaterão as fakenews que os demais candidatos lançarão contra o "mito". Prova disso, é o silêncio que fizeram esse tempo todo e o silêncio que fazem agora, quando o "santo", Geraldo Alckmin, divulgou vídeo cheio de ataques mentirosos ao futuro presidente, eleito já no primeiro turno.

Anônimo disse...

"Ataque às fake news", nada.

É a luta pelo monopólio delas.

Anônimo disse...

ISSO É ARMAÇÃO PURA DO SISTEMA PARA SE MANTER! PARA SACAR BOLSONARO! PARA CRIAR FAKES A SEU RESPEITO E CENSURAR ACUSAÇÕES VERDADEIRAS DE BOLSONARO CONTRA O SISTEMA! O SISTEMA SE DEFENDE DE VÁRIAS FORMAS A SABER:
1 - PROVOCAÇÃO DE POLÍTICOS DO SISTEMA CONTRA BOLSONARO;
2 - FAKE NEWS CONTRA BOLSONARO NA MÍDIA TODO O ODIA;
3 - HIDDEN NEWS (IGNORAR BOAS NOTÍCIAS) A RESPEITO DE BOLSONARO;
4 - FORJAR FAKE PESQUISAS ELEITORAIS PARA CRIAR DESCRENÇA EM BOLSONARO;
5 - NÃ APROVAR VOTO IMPRESSO
6 - CONTROLAR AS URNAS ELETRÔNICAS VIA TSE;
7 - JUSTIFICAR NO SEGUNDO TURNO O PERCENTUAL MANIPULADO E BAIXO DE BOLSONARO COM AS FAKES PESQUISAS FEITAS AO LONGO DO PERÍODO ELEITORAL
8 - CONSAGRAR QQ (CANDIDATO) SUSERVIENTE AO SISTEMA, DE PREFERENCIA GLOBALISTA E OBEDIENTE AO FORO DE SÃO PAULO COMO PRESIDENTE ELEITO!

Anônimo disse...

Essas emissoras vagabundas se uniram para tentar derrubar o candidato líder das pesquisas - Jair Bolsonaro - e colocar o Lula de volta ao poder em 2018 para continuarem a saquear os cofres públicos ao lado dos maiores bandidos da história do nosso país.

Eu já fui assinante de vários jornais e revistas, inclusive os mencionados acima. Hoje em dia, aqui em casa esses lixos não entram mais. Acabou!

As pessoas precisam parar de assinar esses jornais e revistas. Pagam para serem enganados e manipulados.

Anônimo disse...

Que nada! Lutam para não caírem na indignificância, lutam pra ter de volta o monopólio das informações que tinham até o surgimento da internet.

Anônimo disse...

Então vão combater as esquerdas cujos políticos na grande maioria sempre viveram criando Fake News e histórias de Bicho Papão para assustar os ignorantes.

Anônimo disse...

Too little... too late!

ganhatudo disse...

É preciso criar uma entidade para combater as fake news produzidas pela mídia tradicional. Essas são ainda mais graves e prejudiciais do que as outras, pois são oriundas de entidades que, em tese, estariam obrigadas a noticiar apenas fatos verdadeiros e jamais poderiam produzir notícias tendenciosas.

Anônimo disse...

A mídia tradicional é a maior produtora e propagadora de fake news. Essa atitude parece a do punguista que grita "pega ladrão".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/