Entenda por que o Uber vai pagar as contas da festa LGTBQ+ em Porto Alegre

Nesta reportagem intitulada "Livre para ser quem eu sou, diz diretora da Uber após sair do armário", a repórter Fabiana Futema, revista Exame, explica as razões pelas quais a empresa apoia com tanto afinco as manifestações LGTBQ+, inclusive a Parada Gay de domingo em Porto Alegre.

O que os cliente do Uber precisam saber é que estão remunerando a empresa, maas também estão pagando a conta do que o Uber faz pela comunidade LGTBQ+ no Brasil.

Leia tudo:

Ana Pellegrini, 40, diretora jurídica da Uber no Brasil e cone sul, demorou muito tempo para assumir sua orientação sexual no ambiente de trabalho. Ela se descobriu lésbica aos 21 anos, recém-formada em direito. Na época, trabalhava em um escritório de advocacia em que o preconceito contra homossexuaisimperava. “A reação dos meus colegas a questões ligadas à homossexualidade fazia com que não me sentisse livre para ser quem eu era”, conta.
As pessoas LGBTQ+ eram chamadas de ‘viadinho, bichinha, sapatão’ pelos advogados desse escritório em que Ana trabalhou por dez anos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

20 comentários:

Anônimo disse...

Que desgraça, e eu que sou lésbico o quê vou fazer para não perder minhas gatas?

Anônimo disse...

Editor, grande parte do valor vai ao motorista. A Uber, enquanto iniciativa privada, tem liberdade para patrocinar o que bem entende. Nao é essa lógica liberal de livre mercado? Ou agora o editor defende a intervenção no que as empresas privadas devem investir?

Anônimo disse...

Privatiza tudo

Anônimo disse...

Que feio Polibio...iniciativa privada faz o que bem entender que seus recursos....vamos controlar o público pois esse é nossos impostos

wagner britto disse...

Seria importante que o jornalista Políbio Braga se assumisse como antilgbt, algo normal em uma democracia e, também, explicitasse qual parte dos fundamentos da livre iniciativa que não entendeu. Nichos de mercado são ocupados a todo momento, vide as camisetas da Cavalera com o "Bozonaro". Just bussines.

Anônimo disse...


Bah tchê !!

Vou voltar a andar de Táxi então como fazia a Angélica !!

Aquela era mulher de verdade.

Anônimo disse...

A Bíblia condena, do Gênesis ao Apocalipse essas impurezas sexuais; fora daí, cada um se arruma como puder.

Anônimo disse...

A Deus UBER. To fora não utilizo mais.

Anônimo disse...

o editor vai ir na parada com o Nogueira, Perondi ou o Ze Otavio??

Anônimo disse...

Privatiza logo essa porra.

Cap Caverna disse...

Hoje tudo que é anormal, aberração e insanidade, está certo, e é feio ser correto, direito, honrado! Então para quem quiser entender, não preciso dizer mais nada!

Anônimo disse...

Não tenho nada contra a maneira que cada um escolhe para liberar seus hormônios de prazer. Cada um, cada um! Mas a modernidade exige que nos habituamos com a terminologia que escolhem para se definir, na encenação social, senão seremos taxados de homofóbicos somente pelo fato de desconhecer os rótulos e, sem querer, ferir a susceptibilidade de alguém.
Queria saber o que acontece qdo uma lésbica decide que vai querer trancar com homem? Seu rótulo muda ou não muda? Ela passa a ser uma mulher recaída ou apenas uma lésbica que aceitou seu lado viado? Perguntar não ofende!

Otávio Augusto disse...

Sr Polibio ...
Dinheiro privado . Fazem o que acharem melhor. O dinheiro público , este sim , Caro editor , o Sr deveria tecer as críticas .

Anônimo disse...

Acho que o editor cada dia fica mais alinhado aonseu candidato a presidente, lembro que discriminação era para ser crime, nao seria editor? Oi crimes só os do PT?

Anônimo disse...

Que papo furado....a Uber que saia do armário e pare de extorquir os motoristas com seus 25% de tarifas....

Anônimo disse...

Vamos eleger ciro ou lula e estatizar o uber. Criaremos a uberbras! Distribuiremos cartilhas da agenda globalista nos veículos enquanto macacos conversam com os robôs que dirigem o veículo.

Anônimo disse...

QUERO VER QUEM VAI PAGAR A SUJEIRADA QUE VÃO DEIXAR NA CIDADE E TAMBÉM VOU PROCURAR ALTERNATIVA PARA O UBER.

Anônimo disse...

Qual parte dos fundamentos da livre iniciativa o editor não entende?
Aquelas que não são do seu interesse.

Deixa os viado e as lésbica em paz meu caro. Vá tratar os R1B05 que lhe pertencem. Se que algum lhe pertence.

Anônimo disse...


Mas que mal tem nisso?????
Não entendi a matéria.
Por que devemos saber sobre os gastos da Uber, empresa privada e que pode e deve investir naquilo que, pretensamente, lhe trará retorno?
Por favor, precisamos de jornalistas minimamente sérios.
Que decepção.

Anônimo disse...

Com tantas organizações como APAE, Asilo Padre Cacique precisando de apoio. A empresa UBER vai investir na putaria... Deletando o aplicativo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/