Mídia tradicional une-se para dar combate às fake news

24 organizações brasileiras da mídia tradicional (rádio, agência de notícias, jornal, revista e TVs) resolveram tocar um projeto conjunto para checar informações durante a campanha eleitoral.

É ataque às fake news.

A plataforma Conforma será lançada esta tarde em São Paulo.

As informações falsas e equivocadas serão imediatamente esclarecidas pelas 24 organizações, que incluem pesos-pesados como Band, AFP, Folha, Gazeta do Povo, Jornal do Commercio, Estadão, SBT e Veja.

11 comentários:

  1. Quanta perda de tempo... Trabalho de Sísifo.

    ResponderExcluir
  2. A raposa tomando conta do galinheiro... que piada!!! Aqueles que produzem fake news há décadas vão decidir o que é fake news. Como disse o Trump para a CNN: You are not fake news. You are very fake news!!

    ResponderExcluir
  3. Balela!!!! Essa corja da grande mídia só se reunirá para combater Jair Bolsonaro. Não pouparão fakenews contra ele e também não combaterão as fakenews que os demais candidatos lançarão contra o "mito". Prova disso, é o silêncio que fizeram esse tempo todo e o silêncio que fazem agora, quando o "santo", Geraldo Alckmin, divulgou vídeo cheio de ataques mentirosos ao futuro presidente, eleito já no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  4. "Ataque às fake news", nada.

    É a luta pelo monopólio delas.

    ResponderExcluir
  5. ISSO É ARMAÇÃO PURA DO SISTEMA PARA SE MANTER! PARA SACAR BOLSONARO! PARA CRIAR FAKES A SEU RESPEITO E CENSURAR ACUSAÇÕES VERDADEIRAS DE BOLSONARO CONTRA O SISTEMA! O SISTEMA SE DEFENDE DE VÁRIAS FORMAS A SABER:
    1 - PROVOCAÇÃO DE POLÍTICOS DO SISTEMA CONTRA BOLSONARO;
    2 - FAKE NEWS CONTRA BOLSONARO NA MÍDIA TODO O ODIA;
    3 - HIDDEN NEWS (IGNORAR BOAS NOTÍCIAS) A RESPEITO DE BOLSONARO;
    4 - FORJAR FAKE PESQUISAS ELEITORAIS PARA CRIAR DESCRENÇA EM BOLSONARO;
    5 - NÃ APROVAR VOTO IMPRESSO
    6 - CONTROLAR AS URNAS ELETRÔNICAS VIA TSE;
    7 - JUSTIFICAR NO SEGUNDO TURNO O PERCENTUAL MANIPULADO E BAIXO DE BOLSONARO COM AS FAKES PESQUISAS FEITAS AO LONGO DO PERÍODO ELEITORAL
    8 - CONSAGRAR QQ (CANDIDATO) SUSERVIENTE AO SISTEMA, DE PREFERENCIA GLOBALISTA E OBEDIENTE AO FORO DE SÃO PAULO COMO PRESIDENTE ELEITO!

    ResponderExcluir
  6. Essas emissoras vagabundas se uniram para tentar derrubar o candidato líder das pesquisas - Jair Bolsonaro - e colocar o Lula de volta ao poder em 2018 para continuarem a saquear os cofres públicos ao lado dos maiores bandidos da história do nosso país.

    Eu já fui assinante de vários jornais e revistas, inclusive os mencionados acima. Hoje em dia, aqui em casa esses lixos não entram mais. Acabou!

    As pessoas precisam parar de assinar esses jornais e revistas. Pagam para serem enganados e manipulados.

    ResponderExcluir
  7. Que nada! Lutam para não caírem na indignificância, lutam pra ter de volta o monopólio das informações que tinham até o surgimento da internet.

    ResponderExcluir
  8. Então vão combater as esquerdas cujos políticos na grande maioria sempre viveram criando Fake News e histórias de Bicho Papão para assustar os ignorantes.

    ResponderExcluir
  9. Too little... too late!

    ResponderExcluir
  10. É preciso criar uma entidade para combater as fake news produzidas pela mídia tradicional. Essas são ainda mais graves e prejudiciais do que as outras, pois são oriundas de entidades que, em tese, estariam obrigadas a noticiar apenas fatos verdadeiros e jamais poderiam produzir notícias tendenciosas.

    ResponderExcluir
  11. A mídia tradicional é a maior produtora e propagadora de fake news. Essa atitude parece a do punguista que grita "pega ladrão".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/