A foto é reprodução da RBS-TV.
Na noite de ontem,centenas de agricultores reuniram-se na praça da cidade de Cristal, zona Sul do RS, de 7 mil habitantes, para rezar pedindo chuva.
A falta de chuva já fez com que 14 cidades decretassem
situação de emergência no Rio Grande do Sul.Os prejuízos são estimados em R$ 250
milhões, conforme a Defesa Civil.
A seca já afeta a produção agrícola desde novembro do ano
passado, quando foram registradas as últimas chuvas. No mês de janeiro, por exemplo, a chuva gerou acumulado
de 27 milímetros, valor bem abaixo da média histórica de 130 mm que é a
prevista para o mês.
.
A cidade de Cristal foi a primeira a decretar situação de
emergência. As perdas na localidade chegam a R$ 30 milhões.
15 comentários:
Eles enviaram esta notícia ao Políbio através de sinais de fumaça
Essa gente taca fogo no campo depois pede chuva pra Deus e recebe anistia do dinheiro público q ganhou e compra camionete ...eh dose essa gauchada brega
Já inventaram satélites para ver as massas de nuvens e não há nenhuma sobre o sul do país. Esse é o fenômeno "la niña" com dias amenos e secos.
Basta olhar o sul da Argentina e ver que não há nenhuma formação e lá a seca tem perdas em produção que chega a 5 bilhões de dólares.
Pelo amor de Deus! Vocês sabem o que estão dizendo ? Não chove e a culpa NÃO É dos agricultores. Como poderia ser?
Se adiantasse rezar Cristo tinha feito chover em Israel, que enfrentava a pior seca, causa da miséria na época, quando ele estava lá. Ou tinha chovido nas terras do Antônio Conselheiro e nas do Padre Cícero Romão Batista.
O mais fácil é entrar em contato com Dom Cleo Kuhn, representante divino no que diz respeito às questões da meteorologia.
A ignorância e o fanatismo não tem limites.
rezar?
imagine se Israel precisasse rezar para ter água potavel e para irrigação...
ao inves de rezar, mandem alguem pra Israel para aprender a "tirar leite de pedra" e como desenvolver um país de extremo poder militar, cientifico e tecnologico...
essa abundancia de recursos naturais das terras brazucas é que nos tornou acomodados...
nao é de graça que enfiaram no hino que ficamos "deitados eternamente em berço esplendido"...
Polibio, os governos petistas aniquilaram ate a agricultra gaucha, na medida que dificultaram a construcao de assudes e os que foram construidos, no lugar errado, isso e` criminoso, cadeia nesses vermes comunistas, do lado argentino e` cheio de acude, pelo metodo australiano e israelence(o mais eficiente) , o metodo israelense e` tao bom q a china esta adquirindo este knowhow israelense e transformando o seus desertos num oasias a ceu aberto
Anônimo 11:28, estás prontinho para ser agricultor de sucesso, já conheces feijão na panela, ordenha de touro, plantio de alface em árvores e as andarolas como ferramenta agricola essencial! Vocação agricola e pecuária tens, logo, é de agricultores assim, com conhecimentos, que o Brasil precisa.
MÃOS A OBRA!!!
Detectado algum mamador da máquina pública que só sabe sugar e não vê e reconhece seus chefes... o infeliz pagador de impostos nesse país dos marajas improdutivos!!!
O anônimo 11:28 quem pode fazer isso é o grande produtor, não o pequeno que investe tudo que tem na semente e no adubo e se não der nada se lascou.
chama um indio...
Em Israel eles também rezam, depois cavam poços.
detectado um corno nas 13 27 ehehe coxinha de merda
Rezar? É muita ignorância apelar para isso. Se isso resolvesse o "padinho Cisso" já tinha resolvido o problema no nordeste. Por que não fazem adutoras captando água da lagoa Mirim. Água é o que não falta. Falta é vontade política e união dessa gente. A distância é pequena se compararmos que tem gasodutos que vem da Sibéria para a Europa.
Postar um comentário