Álvaro Dias cita o editor e diz que vai refundar a República.

O senador Álvaro Dias disse esta tarde no Senado que vai refundar a República, caso seja eleito presidente da República.

Ele é candidato do Podemos.

O senador citou o editor deste blog na sua fala, que foi a seguinte:

- Esta expressão, senadora Ana Amélia (Dias dirigia-se à senadora gaúcha, que estava no plenário) me foi inspirada pelo jornalista da sua terra, Políbio Braga, que depois de uma palestra minha, procurou-me para dizer: "Pelo que pude entender, o senhor propõe a refundação da República". E é isto mesmo. Este é o caminho.

O senador também avisou que só com a refundação da República será possível eliminar o atual sistema político corrupto e inoperante que existe no Brasil.

Ouça e veja o vídeo com a fala de Álvaro Dias (apenas pequeno trecho):

30 comentários:

Anônimo disse...

A ULTIMA VEZ que um candidato disse isto, não foi eleito, alegou ter sido roubado e depois deu golpe implantando uma ditadura civil de quinze anos, matou muitos, rasgou as bandeiras dos estados e centralizou tudo ao seu alcance.




Anônimo disse...

Álvaro Dias é figura carimbada da velha política, não representa qualquer mudança, pois se refestelou com os vários cargos ocupados na política, mas tenta se manter na mídia com essa candidatura, o que é excelente para democracia.

Anônimo disse...


Álvaro Dias iria é reAfundar a República.

Mordaz disse...

Presidentes não são reis, não possuem poder para isto. Ainda mais de um partido nanico.

Unknown disse...

Que legal ser citado assim. Sou paulista mas acompanho seu blog desde 2016 Políbio. É um dos melhores blogs de política nacional. Continue assim.

Anônimo disse...

Realmente a Única solução para o país, ruptura tota do sistema atual, faxina em todos os poderes, fim das benesses e mamatas em todos os poderes e refundação da república.

Sem isto, é trocar seis por meia dúzia.

Gostei da fala do Senador, se a população captar esta ideia, ele deve crescer bastante nas pesquisas, pois pega um ponto fundamental do Bolsonaro sem ser tão radical.

O Senador tem que somar ao seu discurso fortemente a questão da segurança pública.

Se somar estes pontos, a população conseguir entender o discurso dele, aí começa a ter chance.

Anônimo disse...

claro, num partido como esse Podemos, so pode estar falando numa refundação para uma Republica Socialista...

parem de delirar...

lá Alvaro Dias, que nao é conhecido nem mesmo por 5% da população, terá força para refundar alguma republica...tsc, tsc...

so se for uma republica de estudantes...

e olha lá...

Anônimo disse...

O ideal seria o senador e a Ana Amélia fazendo dupla para a presidência em outubro. São dois senadores sérios, não radicais.

Anônimo disse...

Falar em REFUNDAÇÃO DA REPÚBLICA até o LULARÁPIO fala! Mais só falam, o Álvaro e o Lula, na hora H, outros "INTERÉSSES PESSOAIS" falam mais alto!
Pergunta se o Álvaro é a favor da redução da maioridade penal? A RESPOSTA é NÃO!
Pergunta para o Álvaro se ele é a favor do fim da PROGRESSÃO PENAL, ou, reduzir os anos de cadeia de bandidos? A RESPOSTA É NÃO!
Pergunta ao Álvaro se ele é a favor de PRISÃO DE CONDENADOS em segunda instância? A RESPOSTA É NÃO!
Estas e outras tantas perguntas serão respondidas NEGATIVAMENTE por ele, porque ele tem em seu corpo, em sua alma o ESPÍRITO DO COMUNISMO ADORMECIDO ENRUSTIDO que sempre falam mais alto na hora de BOTAR PARA CAPAR!!!
Foi assim que ÁLVARO, recebendo MILHÕES DE APELOS PEDINDO que ele NÃO APOIASSE EDSON FACHIM para ministro do STF, pois ele é simpatizante dos sem terra declarado e eleitor da DILMA, e aí qual foi a RESPOSTA do ÁLVARO AOS SEUS ELEITORES e aos BRASILEIROS HONESTOS????? FOI UMA BANANA PARA CADA UM, mandou o eleitorado a PQP e lutou COM UNHAS E DENTES para nomear o COMUNISTA FACHIM como MINISTRO DO STF, que está lá graças ao AMIGÃO ÁLVARO!!!
E agora ainda debocha falando em "REFUNDAÇÃO DA REPÚBLICA"???
Ele que vá REFUNDAR O GALPÃO DA VOVOZINHA!

Anônimo disse...

Candidato sério e competitivo!

Emmanuel disse...

Olha, Políbio ...eu acho que só acertou quando lhe deu justo crédito; quanto a refundar a república?? Ai ai ai ...quan quando é que ela foi fundada??? Só vi reinados e régulos.

Vicente Vilhena disse...

Blá-blá-blá... O que significa "REFUNDAR A REPÚBLICA"? É só papo furado, mais do mesmo. Esses velhacos não enganam mais. O povo quer coisa nova e não aceita maquiagem!

Anônimo disse...

Me lembrou Tarso Genro com a sua refundação do PT depois do mensalão....deu no que deu...o petrolao, o bndesao, foram malfeitos exponencialmente maiores.

Anônimo disse...

se reformarmos o sistema de ensino colocando abaixo esses verdadeiros criadouros de lobotomizados marxistas que viraram as universidades brasileiras ja sera um grande avanço...

mudança consistente e duradoura só assim...

com a molecada repetindo ano por falta de nota e aprendendo a viver da maneira real, sem passadas de mão na cabeça com a tal promoção automatica...

eu ja repeti de ano e nao tive trauma algum, nao virei marginal e nem bandido...

a unica coisa que perdi, e merecidamente, foram as minhas férias de verão com as aulas de recuperação...

se nos livrarmos do maldito método Paulo Freire de (des)educação, nem precisamos refundar Republica alguma...

Anônimo disse...

O Estado tem que ser reformado, é líquido e certo. Mas reforma de modo a reduzi-lo, e não aumentá-lo.
A Tabela do IRPF tem que ser 100% reajustada, a faixa inicial teria que ser como na Argentina, só paga imposto de renda quem ganha acima de R$ 8 mil.
Após a previsão de arrecadação, deveria ser estipulado um teto de gasto com funcionalismo público em no máximo 20% da arrecadação do ano anterior. Teto máximo de carga tributária também em 20% do PIB! Chega de pagar tantos impostos e sufocar os empreendedores. Não há como o Estado querer prover tudo! Foco em saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.
Informatização, inteligência artificial, Inteligência Cognitiva nos Ministérios e órgãos públicos, corte de pessoal, redução de salários, fim de privilégios.
Privatização total! Descentralização! Brasília não pode ser a capital da realeza! Chega de tanta regalia!
Vamos lá, Álvaro Dias! Quero ver se tens coragem! Eu duvido!

Anônimo disse...

SÓ POR TER DITO QUE ANTES DE ARMAR OS CIDADÃOS É PRECISO ARMAR O ESTADO JÁ PERDEU MEU VOTO.

Anônimo disse...

Para refundar o Brasil tem que matar e enterrar toda a esquerda,que é o veneno no Brasil.Refundar e deixar esta escumalha do PT, PSOL, PC do B ê enxugar gelo.

Anônimo disse...

Vicente, em parte estou contigo... Porém, reveja comentários acima e verás que os velhacos ainda enganam muita gente. "Nosso povo não sabe escolher representantes nem se desvencilhar de armadilhas bobas".

Anônimo disse...

Parabéns Polibio. Mas Álvaro Dias parece mais do mesmo.

Anônimo disse...

Segundo minhas análises o resultado da eleiçao presidencial será assim:2' turno:Alváro Dias 62% Jair Bolsonaro 38%

Anônimo disse...

refundar a republica com velhas figurinhas nos bastidores? este pais ainda nao saiu de 1808...

Anônimo disse...

No Post do Antagonista: “O mais importante é armar o Estado”, achei este comentário muito pertinente:

Carlos disse: 15 de Fevereiro de 2018 às 22:34

Relembrando o post anterior: “A doutrinação que vem das letras”, “Sim, eu posso”
Relemnrando o partido do Álvaro Dias: “POdemos”
Relembrando o o slogan do Obama: “Yes we can”
Vai ser difícil se ensconder, Alvaro Dias!

Anônimo disse...

Porque não colocaste o Álvaro Dias na tua enquete Polibo?

Anônimo disse...

corrigindo bolsonaro 70% primeiro turno não tem conversinha para boi dormir igual esse frouxo que passou a mão na cabeça do petista fachin.

Anônimo disse...

Exato...raposa felpuda.....

Anônimo disse...

Qual será o incauto que votará em Alvaro Dias??? um homem que manteve compromisso ao longo dos tempos com "o mais do mesmo" com certeza essa cantilena dele não me engana...

Anônimo disse...

Kkkkk

Anônimo disse...

>>

Caso seja candidato, Alvaro Dias fará menos votos que o folclórico Levy Fidelis e isso será uma mancha bem feia na biografia do senador.

<<

Anônimo disse...

Álvaro Dias e um dos melhores políticos desse país e Políbio Braga um dos melhores jornalistas que temos!

Anônimo disse...

BOLSONARO 2018...É ISTO...PARA DE SE FAZER...NÃO ADIANTA ESPERNEAR...SÓ RADICALISMO PARA ACABAR COM TODA ESSA SUJEIRA...SE NÃO ..SERA MAIS DO MESMO..E O POVO PAGANDO CONTINUAMENTE A MORDOMIA DO CLERO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/