Raquel Dodge diz ao STF que Lula merece ir para a cadeia imediatamente

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão da PGR.

O réu  condenado sofreu ontem novo revés, porque a  procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou nesta parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar sua prisão por parte do TRF4, Porto Alegre.

Raquel Dodge argumenta que o habeas corpus não pode ser concedido pelo STF porque o mérito do mesmo pedido ainda não foi julgado pela instância inferior, o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Pedidos de habeas corpus preventivo impetrados pela defesa de Lula em primeira e segunda instâncias, mas também no STJ, foram negados liminarmente.

Além disso, a procuradora reafirma entendimento favorável do Ministério Público pelo início da execução provisória da pena após julgados os recursos em segunda instância.

A PGR afirmou que Lula merece prisão imediata.

7 comentários:

Anônimo disse...

Clap Clap Clap ate que enfim alguem com coragem la em cima!!!

Anônimo disse...

Ela é contra o voto impresso, ruim. Ela é contra o habeas corpus do meliante, bom. Esse pessoal morde e assopra.

Anônimo disse...

Ela tem razão, acabaram até com os Fundos de Pensão dos funcionários e aposentados das Empresas Estatais.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Menos Polibio, por favor.
Os AGENTES do MP tanto no âmbito federal quanto estadual não decidem absolutamente nada, apenas sugerem ou propõem, pois nesse casos apenas o Magistrado é investido de AUTORIDADE, logo somente ele pode DECIDIR.

Anônimo disse...

Agora é fácil chutar cachorro morto kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse velho caquético vermelho ainda existe?
A enchente não carregou-o pra longe?

Anônimo disse...

E a turma dos petroleiros, hein? Sempre apoiando o pt que deu um baita golpe nos fundos de pensão e na aposentadoria deles. Vai ter que pagar sobrado por 18 anos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/