Agricultores foram em massa ao centro de Cristal para rezar por chuvas na zona Sul do RS

A foto é reprodução da RBS-TV.

Na noite de ontem,centenas de agricultores reuniram-se na praça da cidade de Cristal, zona Sul do RS, de 7 mil habitantes, para rezar pedindo chuva.

A falta de chuva já fez com que 14 cidades decretassem situação de emergência no Rio Grande do Sul.Os prejuízos são estimados em R$ 250 milhões, conforme a Defesa Civil. 

A seca já afeta a produção agrícola desde novembro do ano passado, quando foram registradas as últimas chuvas. No mês de janeiro, por exemplo, a chuva gerou acumulado de 27 milímetros, valor bem abaixo da média histórica de 130 mm que é a prevista para o mês.
.
A cidade de Cristal foi a primeira a decretar situação de emergência. As perdas na localidade chegam a R$ 30 milhões.

15 comentários:

  1. Eles enviaram esta notícia ao Políbio através de sinais de fumaça

    ResponderExcluir
  2. Essa gente taca fogo no campo depois pede chuva pra Deus e recebe anistia do dinheiro público q ganhou e compra camionete ...eh dose essa gauchada brega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detectado algum mamador da máquina pública que só sabe sugar e não vê e reconhece seus chefes... o infeliz pagador de impostos nesse país dos marajas improdutivos!!!

      Excluir
    2. detectado um corno nas 13 27 ehehe coxinha de merda

      Excluir
  3. Já inventaram satélites para ver as massas de nuvens e não há nenhuma sobre o sul do país. Esse é o fenômeno "la niña" com dias amenos e secos.

    Basta olhar o sul da Argentina e ver que não há nenhuma formação e lá a seca tem perdas em produção que chega a 5 bilhões de dólares.

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus! Vocês sabem o que estão dizendo ? Não chove e a culpa NÃO É dos agricultores. Como poderia ser?

    ResponderExcluir
  5. Se adiantasse rezar Cristo tinha feito chover em Israel, que enfrentava a pior seca, causa da miséria na época, quando ele estava lá. Ou tinha chovido nas terras do Antônio Conselheiro e nas do Padre Cícero Romão Batista.

    ResponderExcluir
  6. O mais fácil é entrar em contato com Dom Cleo Kuhn, representante divino no que diz respeito às questões da meteorologia.
    A ignorância e o fanatismo não tem limites.

    ResponderExcluir
  7. rezar?

    imagine se Israel precisasse rezar para ter água potavel e para irrigação...

    ao inves de rezar, mandem alguem pra Israel para aprender a "tirar leite de pedra" e como desenvolver um país de extremo poder militar, cientifico e tecnologico...

    essa abundancia de recursos naturais das terras brazucas é que nos tornou acomodados...

    nao é de graça que enfiaram no hino que ficamos "deitados eternamente em berço esplendido"...

    ResponderExcluir
  8. Polibio, os governos petistas aniquilaram ate a agricultra gaucha, na medida que dificultaram a construcao de assudes e os que foram construidos, no lugar errado, isso e` criminoso, cadeia nesses vermes comunistas, do lado argentino e` cheio de acude, pelo metodo australiano e israelence(o mais eficiente) , o metodo israelense e` tao bom q a china esta adquirindo este knowhow israelense e transformando o seus desertos num oasias a ceu aberto

    ResponderExcluir
  9. Anônimo 11:28, estás prontinho para ser agricultor de sucesso, já conheces feijão na panela, ordenha de touro, plantio de alface em árvores e as andarolas como ferramenta agricola essencial! Vocação agricola e pecuária tens, logo, é de agricultores assim, com conhecimentos, que o Brasil precisa.
    MÃOS A OBRA!!!

    ResponderExcluir
  10. O anônimo 11:28 quem pode fazer isso é o grande produtor, não o pequeno que investe tudo que tem na semente e no adubo e se não der nada se lascou.

    ResponderExcluir
  11. Em Israel eles também rezam, depois cavam poços.

    ResponderExcluir
  12. Rezar? É muita ignorância apelar para isso. Se isso resolvesse o "padinho Cisso" já tinha resolvido o problema no nordeste. Por que não fazem adutoras captando água da lagoa Mirim. Água é o que não falta. Falta é vontade política e união dessa gente. A distância é pequena se compararmos que tem gasodutos que vem da Sibéria para a Europa.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/