Ex-reitor da Ulbra, Ruben Becker, é condenado a 5 anos de cadeia

O ex-reitor da Ulbra, Canoas, Ruben Becker foi condenado por lavagem de dinheiro nesta quatyta-feira. A sentença foi proferida pela 7a. Vara Federal de Porto Alegre. A filha dele, Ana Lúcia Becker, também foi condenada. Outras três pessoas também haviam sido acusadas, mas acabaram absolvidas. 

Becker e Ana Lúcia foram condenados a pena de reclusão em regime semiaberto. Ele foi condenado a cinco anos e três meses e ela a quatro anos, dois meses e 20 dias

Em outra ação, Becker e outras pessoas respondem pelo desvio de mais de R$ 6 milhões recebidos pela Ulbra da prefeitura de Canoas.

Nota do editor - O site Sul21, que foi quem primeiro passou a informação, esta manhã, publica extensa reportagem, mas curiosamente não coloca o nome dos réus. CLIQUE AQUI para ler.

13 comentários:

Anônimo disse...

Uma extraordinária e inaceitável injustiça. Se ele tivesse cometido esse crime, não estaria agora na miséria, vivendo de favores de seus familiares e abandonado por todos. Não entendo, com o respeito devido, que um magistrado possa chegar a uma conclusão dessa, sem examinar a condição pessoal do acusado. Se o ex-reitor tivesse praticado lavagem de dinheiro, estaria nadando em dinheiro e não sofrendo como está.

Por outro lado, um empresário e outro ex-funcionário da Ulbra, que foram absolvidos nesse processo, ao contrário do ex-reitor, estão muito bem financeiramente e patrimonialmente. Mas foram absolvidos. Será que isso se deu porque puderam contratar bons advogados, enquanto o ex-reitor não?

O atual reitor da Ulbra foi condenado por diversas fraudes na EAD da Ulbra, condenação por determinar a aprovação de alunos sem precisar fazer provas e sem qualquer avaliação, isso no segundo semestre de 2.017, não mereceu da imprensa uma linha sequer. Miserável essa seletividade.

Anônimo disse...

Q pouca vergonha nao colocaram os nomes dos reus é hum....claro os vermelhos sao blindados garanto q nao vai sair uma linha dobre esta roubalheira pois a midia pelega nao mostra nem 10% da podridao cade a patria educadora $$$$ pois é sim é só levantar o tapetao destas universidades p ver onde ta a patria educadora $$$$! Hum.....cade os alunos fazendo manifestaçoes contra estes ladroes

Anônimo disse...

A RBS que ficou contente, à época a POP ROCK estava se tornando a maior rádio FM da região metropolitana ameaçando as Rádios da RBS.

ARS disse...

Em Banânia, até os luteranos são corruPTos!

Anônimo disse...

Será que não foi armação da RBS?

Anônimo disse...

Interessante é que quando Becker era reitor a ULBRA era referências. O Hospital Universitário super bem equipado,as clínicas funcionavam era uma universidade modelar. Depois que ele foi afastado,se estava roubando,a ULBRA deveria estar com dinheiro sobrando. Mas não é o que se vê. O Hospital da pena de ver,caindo aos pedaços,pisos quebrados. É pior faltam materiais básicos para os alunos nas clínicas. O museu do automóvel foi vendido,as equipes esportivas ficaram sem dinheiro.
Lembra muito o caso emblemático do Sr. Jair Boeira de Almeida que transformou o grupo hospitalar Conceição em referencia e também foi acusado de desonesto acabou morrendo de forma misteriosa e após a sua exitosa administração o Grupo Hospitalar Conceição virou essa coisa que é hoje.

Anônimo disse...

Você nada sabe. Quem destruiu a Ulbra foram a Msria do Rosário, a Genro e a Manuela. Não deram a minima chance ao pastor Becker. Queriam que a Anhanguera tomasse conta.

Anônimo disse...

Curioso que o sujeito que conseguia os carros de luxo para o ex reitor, alguns anos após, fazia correção dea provas do EAD para o atual reitor, condenado por fraudar as mesmas....

Anônimo disse...

E o dinheiro devolveu para a Universidade? Ou só foi condenado com uma condenação pífia e o dinheiro nada.

Luis Pretto disse...

Alguém lembra quem era o vice reitor??? Exatamente ele: Jairo Jorge, que agora quer ser governador.
Tal qual seu líder político, ele não sabia de nada.
Eu acredito!!!!!

Anônimo disse...

O Ruben Becker é um grande empresário, transformou uma pequena faculdade em uma potência nacional multi campi. Com isso ganhou inimigos, muitos. Ter sucesso no Brasil é ofensa grave, Barão de Mauá que o diga!

Anônimo disse...

E o Jairo Jorge, nada ainda?
Ele tinha atuação interna na ULBRA e depois, "coincidentemente", foi o Prefeito por 8 anos.
Por que estão omitindo ele?

Anônimo disse...

Por que nada falam sobre a condenação do atual reitor da Ulbra o Ziemmer. Foi condenado a vários anos de prisão, quebrou a universidade e nenhuma linha da imprensa e do editor sobre esse malandro.

A propósito, onde anda o Juiz Pinho Machado, que destruiu a Ulbra? Alguém sabe onde ele anda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/