Taxas de juros no Brasil: básica, 7%; cheque especial, 323,7%; cartão, 333,8%

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, determinou ao Banco Central que trate de encontrar meios de forçar os bancos a reduzirem suas taxas de juros.

Que são exorbitantes.

Um assalto.

Conheça as taxas de juros anuais cobradas no Brasil, base novembro:

Taxa básica de juros - 7%
Juuros do cheque especial - 323,7%
Juros do cartão de crédito - 333,8%

12 comentários:

Anônimo disse...

A taxa básica está mensal e as outras duas estão anuais. Não é certa está comparação.

Anônimo disse...

Jogando para a torcida.

Anônimo disse...

Agiotagem e usura oficiais.

Anônimo disse...

O golpe vem de todos os lados. Lula certo dia disse que os Bcos nunca ganharam tanto dinheiro como no seu governo. Ele tinha razão, chega ser vergonhoso o que fazem com o povo que precisa trabalhar com os Bcos. Meirelles também aproveita e garfeia no aumento exponencial da gasolina, mesmo sabendo que quem paga essa conta é o povão, pois todo esse aumento é repassado. Trouxas são os trabalhadores que ainda insistem em serem honestos nesse país.

Anônimo disse...

hiper agiotagem

Anônimo disse...

O Brasil honesto que trabalha tem oportunidade única de se livrar do atraso de pessoas incompetentes, traiçoeiras, maléficas e canalhas. Todos devem encarar a justiça ou fugir.

livio disse...

Ao anônimo das 9:13: você está equivocado. A taxa selic informada é anual e não mensal.

Anônimo disse...

O governo brazuca, com o apoio da imprestável mídia tupiniquim, permite que os Bancos abusem de seus clientes, pois se os correntistas deixam dinheiro parado na conta, não recebem remuneração alguma. Se ficarem no negativo, pagam taxas exorbitantes de juros que não são vistas em lugar algum do mundo.

Essa mesma mídia é incapaz de fazer qualquer campanha ou alerta para que as pessoas não caiam nessa armadilha do cheque especial ou no rotativo do cartão de crédito. Mas dedica fartos espaços para lavagem cerebral (futebol e carnaval).

E não aparece nenhum "deputinho" para regular essa sanha bancária, proibindo a extorsão escandalosa. Talvez não façam isso para não afastar potenciais doadores de campanha ...

BRASIL, UM PAÍS DE OTÁRIOS !!!

Anônimo disse...

O dia que mudar a Lei, e o caloteiro ficar negativado no SPC e SERASA o resto da vida ou até liquidar seu debito, os banqueiros (maiores interessados no status quo) não teriam a desculpa de colocar os juros nas alturas alegando riscos. Na legislação atual o sujeito passa cheque sem fundo, não paga fatura de cartão nem cheque especial, vai para a lista negra dos caloteiros e em apenas 5 anos sai limpinho pronto para novos golpes. Tudo que banqueiros e políticos demagogos querem para manter os juros pornográficos no Brasil. Ninguém pergunta como na Argentina quebrada, juros de cartão é em torno de 45 % a. a. e no Brasil 350 %.

Anônimo disse...

Sabem quanto é a taxa de juros anual nos EUA, dos cartões de crédito é e de 8 a 11%, aqui é taxa mensal de Banco de 1ª linha.

Anônimo disse...

Concorrência é a solução, existe muita burocracia ou cartel que não deixam outros bancos entrarem no país.

Anônimo disse...

Ue querem regular o mercado??? Esperem o dia que privatizarem os bancos publicos e ficatmos na maos de Bradesco/Itau

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/