Artigo, Marcel Van Hattem, Zero Hora - Ladrão de corações e mentes

Luis Inácio Lula da Silva é, sem dúvida nenhuma, uma personalidade política importante: foi nada menos do que presidente do Brasil, por duas vezes, e elegeu sua sucessora. Seu julgamento em segunda instância, portanto, após a condenação à cadeia e a perda dos direitos políticos em primeira instância, é histórico. Mais do que isso: é também politicamente relevante em um país cujos cidadãos mais comuns e mais pobres ressentem-se de nunca terem visto, até o advento da Lava Jato, políticos corruptos pagarem pelos seus crimes.

Para a democracia, é fundamental que corações e mentes sejam livres, não cegados ou roubados pelo populismo de um líder totalitário já condenado por corrupção em primeira instância.

A despeito da natureza jurídica de um julgamento em um Estado de Direito, porém, os petistas insistem em tratá-lo como se fosse político em essência - e não apenas politicamente relevante. Antes mesmo do veredito, insultando o devido processo legal aos gritos de “é golpe!”,  esbravejam tratar-se de ação politicamente orquestrada para impedir Lula de concorrer à presidência.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Quanto dinheiro e esforço serão gastos para o julgamento do maior ladrão da história do Brasil.

Ultra 8 disse...

É verdade,concordo.e ele,quando irá para a cadeia depois de ter atropelado e morto um cidadão inocente?

O dePUTAdo Cometeu crime de trânsito e está impune.isto é Brasil...

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

LULA, como EVA PERON foi, já é MITO, E COMO JULGAR UM MITO, como prender um Mito? Os ministros do TRF4 vestiram uma CAMISA DE ONZE VARAS tecida por Curitiba; quero ver como vão resolver o "imbróglio", porque o ORDENAMENTO LEGAL foi feito para julgar seres comuns, não para julgar MITOS.

Anônimo disse...

Vi uma vez prenderem uma quadrilha de mulheres, a quadrilha das gordas na Voluntários, gritavam , discursavam, choravam dava quase até pena, mas algumas delas eram muito perigosas. Os petistas são assim, principalmente que o chefe é o mais honesto dos honestos!

Anônimo disse...

o Lula não matou ninguem, né?

Anônimo disse...

Um oportunista querem ganhar fama encima de outro.

Anônimo disse...

Esse julgamento do Lula é um circo jurídico no TRF-4. Um jogo de cartas marcadas. Não há prova cabal para condenar o Lula e este blog tendencioso já conta como certa a condenação. Palhaçada e a implementação de uma nova etapa do golpe, desta vez para impedir que o líder das pesquisas dispute (e vença) a próxima eleição presidencial.

Anônimo disse...

Este vadio nunca foi m alguma um enganador q enganou meia duzia de mortadelas ele perdeu varias vezes perdeu 2x pro fhc em 1 turno depois se elegeu com muita dificuldade sempre em 2 turno e a dilmanta vai saber pois teve ajuda das urnas smartmatic....

Anônimo disse...

Otima piada mito só se for dos ladroes

Anônimo disse...

>>

Na realidade, esse pinguço foi presidente por 8 anos e durante quase oito anos, durante o mandato da ex-assaltante de bancos, ele foi o presidente de fato. Dilma era apenas uma fachada.

Esse pinguço corrupto governou o pais por quase 16 anos!

<<

Anônimo disse...

Alibaba também é mito!

Anônimo disse...

Será que ele conseguiu mesmo eleger sua sucessora? Esqueceram das urnas fraudadas?Acompanhei a apuração e quem estava na frente era o Aécio e no finalzinho, a Dilma ? Fala sério!

Anônimo disse...

eh viadinho?

Anônimo disse...

Certíssimo, Van Hattem!
Quando corações e mentes são desperdiçados a favor de uma ORCRIM é porque os indivíduos não passam de bucha de canhão para lulla, zé dirceu, palocci, zé genuino, vaccari, mariza (falecida), dillma, gleisi, paim, ...

Anônimo disse...

Pior, ladrão de esperanças ....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/