Plebiscito sobre separação do Sul do Brasil sairá neste sábado no RS, SC e Paraná

O movimento "O Sul é Meu País" realizará neste sábado mais um plebiscito informal para consultar moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná sobre a possibilidade de se separar do resto do Brasil.

Para a votação, chamada de Plebisul, serão espalhadas urnas em locais públicos de cerca de 900 cidades dos três estados. Os participantes responderão sim ou não à pergunta: "Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?".

A coordenadora geral do movimento é a gaúcha Anidria Rocha, que mora em São Jerônimo

A consulta ocorre das 8h às 20h. A organização do movimento diz que são cerca de 20 mil voluntários envolvidos em todo o processo.

Os locais de votação podem ser consultados no site oficial do Plebisul.

49 comentários:

Anônimo disse...

Se separarmos, ai afundamos de vez!

Anônimo disse...

O SUL OU O RS TEM QUE SE SEPARAR DO RESTO,PRA ONTEM,SERIA UM SONHO,CHEGA DE SE MISTURAR COM ESTADOS QUE NÃO REPRESENTAM NADA AO BRASIL E SÓ DÃO VOTOS A QUADRILHA DO PT.O NORDESTE É UM CASO TÍPICO.MAS O SUL TEM QUE FORMAR UM NOVO PAÍS SEM PETISTAS.SE FICAR COM PETISTAS,O PODRE CONTINUA.ESTA QUADRILHA É UMA MANCHA NEGRA EM QUALQUER LUGAR.AÍ DE NADA ADIANTA SE SEPARAR E FICAR COM PETISTA SENDO PRESIDENTE,GOVERNADOR,PREFEITO.DE NADA ADIANTARÁ.ENTÃO DEIXA ASSIM MESMO.O SONHO ERA SER UM PAÍS COM RS,SC E PR E BOLSONARO PRESIDENTE COM GOVERNO A MODA MILITAR.AÍ SERIA O OURO.ONDE TIVESSE UM PETISTA OU UMA MARIA DO ROSÁRIO DEFENDENDO JOVENS ASSASSINOS ELE IA BUSCAR.E PARA ENCERRAR,UM NOVO PAÍS COM PENA DE MORTE.MATOU,MORREU.MARAVILHA.

Anônimo disse...

Repetindo.....
Só falta de dizerem que SC e PR, vão querer esta porcaria do RS, um criadouro de Petistas, esquerdistas e comunista, que nascem e obtém votos em qualquer lata de lixo.

Anônimo disse...

Se incluir nosso Rio Grande já nasce quebrado! E corre o risco do primeiro presidente ser a Luciana Genro...

Anônimo disse...

A proposta é tentadora, ainda mais nos tempos atuais, além do que não precisaríamos aturar paulistas, cariocas e nordestinos. Vou votar sim desta vez!

Jacques Gros disse...

Só se forem muito burros os paranaenses e catarinas pra se juntarem com o estado falido que é o RS...

Anônimo disse...

Logo depois da aprovação é capaz de ter guerra ou plebiscito oor causa da definição da capital e da moeda nacional. Eu voto por Joinville pra capital e "manézinho" para nome da moeda nacional. kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Acho besteira pois se separar mas mantendo toda essa máquina falida?
Temos é que nos separar dos que mamam no nossa teta dos impostos, das estatais falidas, dos sindicalistas, dos deputados que não ajudam, da mídia amiga. Vai ter capitas do Sul Maravilha? vai ter briga, vai ter um senado? vai ter um Congresso sulista? Um(a) presidente(a)? Ministérios? TJS do sul? CSF confederação Sulista de Futebol? Vai se chamar de que? PSR? RSP? SPR?
Besteira.

Anônimo disse...

Estado falido que o quarto PIB do Brasil ?
O pessoal devia ler um pouco antes de publicar.
Ah, e com SC e PR juntos, o risco PT cairia muito.
Apoio a ideia.

Anônimo disse...

Vou esperar o resultado,mas meu voto é NÃO.Os caras não sabem nem por onde começar.

Anônimo disse...

Qual a parte do inconstitucional não foi entendido? Sabe o negócio da unidade federada indissolúvel que tem na constituição? Pois é! Só dissolve com guerra e mudança de artigo pétreo da constituição. Ou seja: Não tem chororo, pode votar isso 100 vezes.

Carlo Germani disse...

Piada do Ano,como diz o editor da Tribuna da Internet,Carlos Newton.

Essa pretensa República dos Pampas" (RS-SC-PR) é o abraço de afogados.

PS-O Rio Grande do Sul,principalmente,antes de planejar delírios,deveria ser um exemplo de vanguarda abandonando de forma irreversível essa agenda insana do esquerdismo
político/governamental.

Anônimo disse...

A qualidade e quantidade de asneiras é infinita. Isso é a qualidade dos seus leitores Polibio? Gente que nunca abriu uma constituição? Unidade Federativa Indissolúvel e cláusula Pétrea, alguém sabe o que é? Alguém sabe como se retira uma cláusula Pétrea? Vou ensinar: Guerra ou nova constituição. Nem por emenda se mexe com cláusula Pétrea. Vão estudar pelo amor de Deus! Depois funcionário público que conhece a constituição de cor é vagabundo. Nem o pessoal do cursinho diz tanta asneira.

Anônimo disse...

se for só o Rio Grande do Sul, o Brasil sai ganhando...

Anônimo disse...

Se votasse votaria pelo não, gosto demais dos catarinenses e dos paranaenses, não merecem o rs falido e mal administrado.

Anônimo disse...

o problema sera minha linda e bela Sta Catarina levar o peso morto RS

Anônimo disse...

Falou tudo. Chega de trabalho nosso para mandar dinheiro para o povo do nordeste procriar e viver de coitadismo. Vão trabalhar um pouco.

Anônimo disse...

A narizinho é paranaense.

Dilma além de ter nascido e vivido até os 20 e pouco anos em MG. É carioca, mantém apartamento por lá......

Deveriam ler um pouco mais. A proposta sulista é boa, confederação municipalista como é a Suíça. Os sulistas querem um modelo capitalista; Os petralhas podem-se mudar-se para o Brasil, pois não queremos funcionalismo pesado.

O RG é superavitário, manda mais de 75 bilhões para Brasília e recebe 12 bilhões para tocar o Estado.

Justiniano disse...

Esse país jamais será uma nação e certamente um dia será separado e segregado em diferentes regiões, porque não há nenhum espirito que une as diferentes regiões do país.

Aqui todos atuam como os colonizadores portugueses que aqui vinham explorar os recursos e cair fora. Quantos desses brasileiros hoje moram nos EUA e países europeus e tem os seus negócios aqui. Isso é demonstração cabal de que ninguém tem amor a pátria e sim somente nos seus interesses financeiros.

elias disse...

17:44

Não faliu?
Então o sartori não quer pagar os trocentos parasitas publicos por simples vontade própria?
Podia ser o primeiro pib do bananão, mas ñunca poderia gastar 80% ou mais com os tres poderes e seus puxadinhos!
Te liga, cabeção!

Anônimo disse...

Quanta ignorância!
Quanra estupidez!
Quanto oportunismo!
Que gente medíocre!

Anônimo disse...

Juntar três patetas não dá certo melhor cada qual cuidar seu quintal juntos logo teremos divórcio.

Anônimo disse...

O povo do RS, Santa Catarina e Paraná tem no seu DNA o trabalho, a disciplina e vencer pelo mérito. Temos os valores necessários para se fazer um grande país. Hoje carregamos um país inteiro sufocados pelos inúmeros impostos. Não conseguimos crescer economicamente, pois tudo o que produzimos saem do Estado e não há retorno de nada. Estamos cansados de uma luta sem glória, talvez essa seja a motivação dessa separação.

Anônimo disse...

Os paranaenses e catarinenses que se cuidem, se isso vingar é bem provável que a Dilmandioca gaúcha de carteirinha irá se candidatar a presidenta. E aí? Vocês vão aguentar????

Anônimo disse...

O Sul iria á falencia mais rápido,quem ja está na uti.....kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

grande coisa...estados sul....

kkkkkk rs é uma piada....os outros estados não são.

Anônimo disse...

Tchê, eu, como bom gaúcho, apoio a decisão. Ainda opino por colocar Pelotas como a capital da nova nação! A primeira nação gay do mundo! Um grande avanço multicultural...

Anônimo disse...

Polenta para presidente kkkkkk

Anônimo disse...

Polenta para presidente kkkkkk

Anônimo disse...

Apesar de inconstitucional o Brasil, na verdade, deveria se dividir em quatro ou cinco partes. País muito grande dificilmente dá certo. Os países com melhores qualidades de vida têm a população ou o território do RS. Temos poucos países com territórios muito grandes e uma população também enorme que são realmente desenvolvidos. Talvez só os EUA mesmo.

Anônimo disse...

Quem, em sã consciência, quer levar a reboque a incompetente e covarde Assembleia Legislativa do RS?

Se SC e PR realmente querem mudar de patamar, darão as mãos à SP e uma banana p/ os demais estados.

Desde que a gauchada se enamorou pelo PT, nossas façanhas são motivo de vergonha e a falta de virtude nos fez escravos!

Anônimo disse...

Quem quer o RS como parceiro??????????

Anônimo disse...

O RS é meu país, não tem porque juntar com SC e PR, dois estados irrelevantes, sem identidade e nem força nenhuma. Ambos só existem porque foram colonizados por gaúchos e paulistas.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:29> Joinville? aquele fim de mundo que alaga com qualquer chuvinha? melhor Caxias do Sul, o segundo pólo metal-mecânico do Brasil e a cidade média menos esquerdista do Brasil, ou então Gramado, o destino mais badalado e organizado do Sul. Moeda manezinho? kkkkk vocês querem imitar carioca, antes vocês tem que limpar aquelas praias fétidas e poluídas de vocês, se quiserem alguma notoriedade.

Paranaenses e catarinenses, tá na hora de baixar a bola, o Brasil nem sabe que vocês existem, se não fosse pelo RS, a região Sul nem espaço teria na mídia.

josé paulo moletta disse...

mais uma besteira, mais dinheiro pelo ralo e Inventam o maior cabide de emprego das Americas, se esta loucura prosperar

Anônimo disse...

OPA falam em vender as estatais logo primeiro as forças armadas.

Anônimo disse...

PR e SC um país independente?
Até que faz sentido...

E o RS?
Melhor perguntar lá no posto Ipiranga!

Anônimo disse...

Ta falando de professores, policiais, merendeiras, agentes da susep? Esses parasitas liberalzinho de ap?

Anônimo disse...

Os argumentos contra a separação, ou seja crise econômica, déficit fiscal, poucas oportunidades, só reforçam esta necessidade.

Afinal o cúmulo da insanidade é fazer repetidamente as mesmas coisas e esperar um resultado diferente.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:30. Tua "bela e civilizada Santa Catarina" depende do RS pra tudo, se não fosse os gaúchos vocês morreriam de fome porque não teriam grãos pra alimentar os porquinhos de vocês. Além do mais, não pode ser tão belo um estado cujos turistas são mortos e assaltados, cuja polícia é covarde e não consegue combater as quadrilhas resultando em atentados. Teu estado é um lixo completo, sem tratamento de esgoto, sem urbanismo adequado, sem saneamento, com cidades médias completamente congestionadas, um estado que vive de marketing.

Anônimo disse...

Se o Rgs quiser se separar sózinho acho que que todos aplaudirão , pois Santa Catarina e Paraná não vão querer entrar nesta fria.

Anônimo disse...

Os catarinas devem beijar os pés dos gaúchos, porque sem eles nem mesmo televisão eles teriam (A RBS era gaúcha). Quando eles precisam de atendimento médico ou cursar boas Universidades, eles vêm tudo ao Rio Grande, porque lá nem serviços básicos têm.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:44hs, o Presidente do RS será algum tarso ou Olivio e o RS se transformará em uma futura Venezuela/Cuba rapidinho.

Anônimo disse...

Só pelos comentários se vê que vai dar tudo certo hahaha. O casamento nem começou e já estão brigando. Meu Deus!!!!!

Anônimo disse...

Acho que os catarinas criadores de porquinhos não podem falar dos gaúchos, pois nossa arrecadação, nosso cooperativismo e nossa indústria são muito mais robustas que a deles.

Anônimo disse...

Piada é o teu comentário, sabe do nada ignorante.

Anônimo disse...

Plenamente CORRETO, apóio.

Anônimo disse...

Verdade

Ricardo disse...

Agora que sabem qual intenção de tudo .dividir para conquistar .ainda querem levar isto a serio nem me preocupei sair de casa.e tem um pessoal que se viraria na cova em Rio grande ,Bagé e por aí..já pensaram manoela davila entregando merito farroupilha pra irton marx chun chau ping kkk plabito ..fernandinho ..LULA CRUZ CREDO VAI TE RETO OIGALE PORQUEIRA..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/