Fachin insiste com o erro do STF e mantém Aécio preso em Brasília

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou na tarde desta terça-feira um pedido feito pela defesa do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) para suspender o afastamento do tucano.


Na última terça, a Primeira Turma do STF determinou o afastamento de Aécio do mandato e o recolhimento domiciliar noturno do tucano, isto é, o proibiu de sair de casa à noite. O recolhimento é uma das medidas cautelares diversas da prisão previstas no Código de Processo Penal.

A decisão do STF, inclusive a de hoje, viola a Constituição, que não admite as punições, a não ser por autorização do Senado. A invocação de legislação infraconstitucional não pode atropelar o que diz a regra constitucional. É o que manda a hierarquia das leis. 

15 comentários:

Carlo Germani disse...

O STF se tornou o "escritório de advocacia" do petismo-comunismo.

Os poderes Executivo,Legislativo e Judiciário são independentes.
Claro que o Senado é um antro de canalhas,mas não cabe ao STF interferir na
área legislativa.

Anônimo disse...

Será que o Ministro julga-se acima da MAGNA CARTA ou a desconhece ???

Anônimo disse...

Ágora falta prender o lula

Alberto disse...

O Senado está cheio de ladrões/corruptos, precisam ser punidos, JÁ!

Anônimo disse...

Militantes partidários mandam a constituição a merd.... e os Senadores são os maiores culpados de colocar militantes partidarios no STF.. agora aguentem e se ajoelhem para eles.. ou reajam como homens....Todos sabiam que Fachin, Rosinha, Tofoli, Levandouisque, Barroso e Carminha e eram militantes da esquerda.. agora aguentem....Fux não é de esquerda, mas é louco por uma ribalta....trista nação onde os membros da suprema corte se portam como palhaços na ribalta...O que complica a situação é o fato de agirem de acordo com um partido politico...e isto vai dar merd.. grande...

Anônimo disse...

Pode até estar errado mas ele não será preso.

Ivan Vilis disse...

As ordens superiores emanadas e conduzidas pelo foro de São Paulo tem o objetivo de impedir qualquer candidatura a Presidência da República que não seja a de um simpatizante ungido pelos do outro lado da força.
Faquinettis, fuxicos, rosinhas papagaias, barrentos escamosos, levandouisques, ela, janotes e outros agentes tudo fazem para afastar do caminho concorrentes e potenciais concorrentes, sejam pessoas normais e decentes ou não, dos estédiles, bouletes, lulas, marinas, ciros e demais nefastos.
Para a população NORMAL E DECENTE existe a CONSTITUIÇÃO e AS LEIS.
Os agentes dos coisas ruins recebem ordens e, para atingir seus objetivos, as executam gerando AS SUAS PRÓPRIAS LEIS.
Geram o que se chama de incerteza jurídica. E desastres como os vistos atualmente.
Seria este item uma das menções do Mourão?

Anônimo disse...

Pelo que já li e foi bastante sobre este assunto Aécio não está preso.

Anônimo disse...

Para quem vibra com as sentenças sem provas de um juiz de primeiro grau, não vai swe curvar com a decisão "liminar" com um Ministro do STF?

Anônimo disse...

Pra defender o Aecinho do Pó (traficante, R$ 2 milhões de propina da JBS, queria matar o primo) os coxinhas agora querem que a lei seja cumprida...

Engraçado que antes quando era o Lula nunca se importaram com todas as ilegalidades cometidas pela turminha de Curitiba...

Vocês gostam de um bandido hein seus coxotas sem vergonha. Ainda mais se for rico, bem nascido, playboyzinho... esse tipo vocês confiam...

Anônimo disse...

OLAVO DE CARVALHO TINHA E TEM RAZÃO. O PSDB FEZ O CONTRA PONTO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT MAIS IGUALMENTE COMUNISTA, AÉCIO TEM QUE ESTAR É NA PAPUDA JUNTO COM LULA , DILMA , DIRCEU , GUIDO E PIMENTEL HÁ FALTA MICHEL TEMER E SEUS COMPARSAS DE MINISTÉRIO. INTERVENÇÃO MILITAR COM LEVANDO TODOS ESSES APÁTRIDAS PARA UM TRIBUNAL MILITAR COM PENA DE MORTE POR FUZILAMENTO.

Anônimo disse...

VOCÊ QUE DEFENDE BANDIDOS SAIBA COM O DINHEIRO ROUBADO E DESVIADO PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT E SEU CHEFE LULA O BRASIL TERIA CONDIÇÃO DE PAGAR A DIVIDA EXTERNA. AÉCIO POR MIM APODRECE NA PAPUDA E DIGO MAIS POR MIM ENFORCAVA A TODOS EM PRAÇA PÚBLICA E FECHAVA ESSA LATRINA DE CONGRESSO NACIONAL. MAIS A HORA DELES VAI CHEGAR COMO A SUA QUE DEFENDE BANDIDOS. COMUNISTA SAFADO!

Anônimo disse...

E o zé dirceu?E a Ré do Paraná?

Anônimo disse...

Anonimo das 21:22 hs, não, Aécio não está preso, está impossibiltado de sair a noite, ou seja, contraria a constituição, direito de ir e vir? Ou está em cárcere privado?Imagine vc ser proibido de sair de sua casa a noite sem ter sido julgado ou cobsiderado Réu? Art 53 da Constituição, Congressistas devem ser cassado, proibidos de exercer suas atividades pelo Congresso.Quando vc proibe um Congressista de sair a noite, consequentemente está pribindo o congessista de exercer seu mandato, ou não?

Anônimo disse...

O juiz de primeiro grau da Republica de Curitiba deita e rola com condenações e prisões temporárias que viram "ad eternas" até que o preso delate lula pode? Já uma Liminar de um Ministro do STF não pode, mesmo sabendo que vai ser submetida ao colegiado no dia 11?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/