Assembléia do RS tentará votar, hoje, fim de 300 cedências pagas para sindicatos

Deputados do próprio Partido do governo, o PMDB, retiram sistematicamente o quorum para não votar, tudo por interesse ou pressão corporativa. O governo parece disposto a pagar para ver, mas seu líder, Gabriel Souza, está de licença, o que complica a situação.

A Assembleia Legislativa terá que votar, hoje, o PL 148, de autoria do Poder Executivo, projeto não foi apreciado na última terça-feria por nova insuficiência de quórum. A matéria, no entanto, tramita sob regime de urgência e está trancando a pauta do parlamento há duas semanas.

O projeto é considerado polêmico, pois modifica drasticamente as regras para cedência de servidores a sindicatos e associações. Conforme a atual regra, cada entidade pode solicitar até dez servidores, e o Estado fica comprometido a ceder e manter o pagamento de salários. O projeto busca reduzir para apenas um servidor por entidade.

A decisão sobre outras matérias para a pauta de votação somente ocorrerá ao final da manhã, na reunião do colégio de líderes das bancadas.

4 comentários:

Anônimo disse...

DUVIDO! Fora meia dúzia, conhecida, o resto, uma maioria que é um resto mesmo, não tem colhões pra isso. Bando de frouxos comprometidos com o atraso.

Ivan Vilis disse...

A rede grobo continua formando teleguiados.

Anônimo disse...


sartori:
Quer o voto de todos os dep do PMDB?
Pague bem que nenhum falha

Anônimo disse...

Duvido que algo vá adiante com essa assembleia e, esses 300 ,são cabeças pensantes de alto nível? KKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/