CVM abre acusações contra Jorge Gerdau e 40 ex-executivos da Petrobrás. Fraude é a acusação mais leve.

O que diz disto a FUP, a ex-combativa Federação Única dos Petroleiros, braço forte da CUT e do PT ?

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acusou 40 ex-executivos da Petrobras de terem fraudado normas contábeis vigentes no Brasil. Suspeitas de irregularidades diz respeito a reavaliação do valor de ativos como as Refinarias Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, e Complexo Petroquímico do Rio (Comperj), no Rio de Janeiro.

Dentre os acusados pela CVM estão os ex-presidentes da Petrobras Aldemir Bendine, Graça Foster, além do diretor financeiro da estatal Ivan Monteiro; o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, a ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, o ex-presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e os empresários Jorge Gerdau e Josué Gomes da Silva

10 comentários:

Anônimo disse...

Essas atitudes são típicas de esquerdistas, não respeitam regras e a lei. Mas os dois empresários só podem ter tido um ataque de burrice ou recebido favores para fazer uma asneira dessas.

Anônimo disse...

Dr Jorge, tua hora vai chegar !
Espero que esse sujeito nunca mais venha dar lição de moral aos gaúchos, inda mais agora, que deu um pé no nosso traseiro.
Que se recolha e fique de boca bem fechada.

jorge.alves ribeiro disse...

É lógico que esses empresários receberam muitos favores, e isso não é só desses governos petistas, é também de outros, como o do FHC, Collor e Sarney. Eles gostam de mamar nas tetas da viúva e não tão nem aí se o contribuinte é que paga. Será que esses empresários vão pagar pelo que fizeram, ou estão com as costas quentes pelo governo Temer?

Anônimo disse...

Toooma conselheiro Gerdau !!!!
Um milionário que ainda mamava uma merreca de 60 mil (prá ele) no Conselho da Petrobras.

Anônimo disse...

O TCU vai bloquear os bens dele também??

Anônimo disse...

Estudo diz que Brasil perderá R$ 1 trilhão do pré-sal com nova lei

Consultoria da Câmara estima perda na arrecadação com a redução de tributos proposta por uma medida provisória enviada em agosto para o Congresso.

Esta medida provisória trata exatamente de abrir para a exploração do petróleo a importação de equipamentos fabricados fora do Brasil. O objetivo dessa medida provisória é dar aos equipamentos que vêm de fora o mesmo tratamento tributário dado aos equipamentos produzidos no nosso País. Isso significa acabar com o modelo de desenvolvimento brasileiro no ramo de petróleo e gás, entregar definitivamente às multinacionais essa exploração, e, ao mesmo tempo, permitir a importação de todo o tipo de equipamento. Desse modo, vamos enterrar as indústrias nacional, naval, de equipamentos e a tecnologia desenvolvida pela Petrobras.

Parabéns coxinhas, estão conseguindo acabar com o país de vez...

Anônimo disse...

Não fosse o mensalão e posteriormente a lava jato e o golpe bolivariano teria dado certo. As compras de votos e vendas de favores corriam soltos, daí a raiva ensandecida das esquerdas contra Moro.

Anônimo disse...

Pelo que sei multa da CVM nem dói.

Parece que ninguém paga.

É como as multas do Procon que não resolvem nada.

Anônimo disse...

E ainda dizem que os portugueses são burros.... o alemão foi fazer numero no conselho da petebras, não mandava em nada e não ganhou nada.. mas agora é responsabilizado e vai arcar com multas milionárias e até coisas piores...vai ganhar um passaporte portugues...

Anônimo disse...

Achavam que era uma festa? Se fufu....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/