STF decidirá dia 11 o caso de Aécio Neves

O Supremo Tribunal Federal marcou para o dia 11 o julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que pede que o tribunal considere a possibilidade de o Congresso rever, em até 24 horas, qualquer medida cautelar diversa da prisão imposta a deputados e senadores, como suspensão do mandato e recolhimento domiciliar.

O relator, ministro Luiz Edson Fachin, liberou o caso para julgamento nesta sexta-feira, e a data foi marcada em seguida pela presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia.

A providência da ministra é resultado das conversas que manteve com o presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), para resolver o impasse sobre a situação do senador Aécio Neves, afastado do mandato nesta semana por decisão da Primeira Turma. Na quinta, Cármen Lúcia disse daria prioridade para o julgamento da ação.

7 comentários:

Anônimo disse...

No plenário o aécio ganha, porque a decisão da primeira turma é inconstitucional.


O STF tem é que julgar aécio sobre o "grampo com Joesley" e a "mala de dinheiro". Se condenado não tem como o Senado acochambrar , vão ter de cassa-lo na marra.

Anônimo disse...

CNI/IBOPE APONTA LULA COMO O MELHOR DA HISTÓRIA
Agência Brasil
Alvo de uma caçada judicial e midiática sem precedentes no País, o ex-presidente Lula é apontado pela pesquisa CNI/Ibope como o melhor presidente que o Brasil já teve; em dezembro de 2010, ao entregar a faixa presidencial para Dilma Rousseff, Lula havia feito um governo bom ou ótimo para 80% dos brasileiros; desde a redemocratização, nenhum governante foi tão aprovado pela população; Dilma chegou a ser bem avaliada por 63% da população em 2013, mas após campanha de sabotagem de seu governo, foi vítima de um golpe e retirada da presidência com 10% de avaliação positiva; veja como os demais presidentes terminaram os seus governos; Michel Temer bate todos os recordes de rejeição, ao ser aprovado por apenas 3% dos brasileiros
29 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 13:20 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Definitivamente, alguns brasileiros são mais brasileiros que os outros brasileiros.
Todos preocupados com o desconforto causado ao Sr. aécio pela decisão da Turma do STF.
Todos agora querendo resolver e poder pedir desculpas ao ainda senador Aécio pelos contratempo.

Esta República precisa mudar. Precisamos de um Robespierre, de um Danton entre outros.

Anônimo disse...

Os preclaros (he, he, he, hi, hi, hi, ha, ha, ha...) ministros do STFzinho aplicaram o CPP no Aécio, alegando que esse "diproma" supera a Constituição Federal!
Não que Aécio não merecesse essa PRISÃO EM REGIME ABERTO que tascaram nele, sem dó, nem piedade! Merecia, até muito mais......mas, todavia, no entanto, os togados NADA ENTENDEM de CF ou fazem de conta que nada entendem!! Não os chamo de IDIOTAS porque tenho medo de que mandem me prender na prisão, porque senador não sou não! Que merda, RIMOU!!!

Anônimo disse...

Isso é o que dá quando MINISTROS DO SUPREMO NÃO TÊM COMPROMISSO COM A CF, MAS COM O PT!!!
Se queriam prender Aécio, que o façam DENTRO DA LEI (CF)!!

Aliás, quando alguém terá CORAGEM para mandar prender O CHEFE DA ORCRIM, O JARARACA DO PT? Aquele que ENTROU POBRE NO GOVERNO EM 2003 E SAIU MULTIMILIONÁRIO EM 2011, além de enriquecer TODA SUA FAMÍLIA? Pândegos!!

Anônimo disse...

Realmente não somos todos iguais perante as leis brasileiras. A Justiça brasileira virou uma palhaçada! Para uns a lei, para outros as benesses.

Celso B disse...

E os Senadores que já são réus no Supremo não são afastados do cargo ? Renan,Gleise, Lindberg e outros.A bronca é só com o Aécio?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/