Moro poderá mandar prender Lula por causa da fraude dos recibos

Moro poderá mandar prender Lula por causa da fraude.O Globo ouviu advogados que pensam desta forma, posição que também é do MPF, que considera falsos os recibos.

O engenheiro Glaucos Costamarques, cunhado do pecuarista Jorge Bumlai, envolvidos ambos em investigações da Lava Jato, em documento apresentado ao juiz Sergio Moro, confirmou que recebeu a visita de um contador, enviado pelo advogado Roberto Teixeira, e que assinou, de uma única vez, num leito do Hospital Sírio Libanês, os recibos referentes aos aluguéis de 2015 do apartamento de São Bernardo do Campo.

A informação é de O Globo de hoje.

O engenheiro disse que os recibos são todos frios e que ele não recebeu dinheiro algum.

Sobre os recibos relativos aos anos anteriores, de 2011 a 2014, nada foi dito.

28 comentários:

Anônimo disse...

Deixe por favor para uma vespera de feriado, para podermos comemorar sem ter de acordar no dia seguinte.

A av. Paulista vai ferver de alegria quando esse psicopata cleptomaniaco analfabeto for pra cadeia.

Anônimo disse...

O Molusco quadrilheiro já botou a corda no pescoço, agora é só apertar a laçada e enforcar o vagabundo. Aos companheiros petralhas defensores do imundo crápula, meus sentimentos. hehehehehehe

Anônimo disse...

o adeeeeevoagdo mentiu ou omitiu no video q fez disse que apenas ha 2 erros nosrecibos falando das datas que nao existem 31 de junho e 31 de novembro disse que enm todos recubos spo te estes 2 erros hahahahha maentira dele ou omissao pois tem mais erros sim tem erros em serie iguais sao 3 recibos em q escreveram sao bernardo errado é nos 3 erraram e escreveram sao benrado erros grotescos ele disse que quem assina o recibo e que é responsavel ou seja jogou a culpa na falecida que assinou hahahha mas nao é simples assim como tenta transpaecer como adeeeevoogado deveria saber é claro q sabe mas se faz de sonso hahhahahsabe q sao erros grotescos e serios estes das datas quem elaborou estes recibos demonstra que pe semi analfabeto com erros de grafia e datas q nao existem escreveu um texto estranho que nao se escreve em recibos diz que da total quitaçao hahahh q coisa estranha escrever isto demonstra q foi feito por pessoa com pouco estudo ou foi feito as pressas e mais =no caso o que se diz dono do apartamento é reu o primo dele o bunlay amigao de lula é condenado lula é condenado reu 2x e está em varios processos a falecida tambem era ré lula entao nao é simplses nao nao é apenas um detaleh u errinho nao sao 2 erros graves de dtas mais erros de grafia mais um texto estranho q nem se escreve em recibos fora que sao copias é serissimo com tanta falcatrua por parte dos envolvidos ainda por cima apresentam datas que nem existem em 2 recibos sem falar que levaram 2 anos p apresentar a policia fez buscas e nao achou agora ele diz q estavam no meio das coisas da falecida haha os recibos sao copias o contrato e estes recibos nao tem carimbos nem a de cartorios portanto nao tem valor juridico alem d tudo faltam recibos nao apresentaram todos como diz o ministro - tempos estranhos este

Anônimo disse...

NINGUEM ENTENDE O PORQUE DE TANTA DEMORA.
ESSE CANALHA DESQUALIFICADO E CRIMINOSO JÁ DEVERIA ESTAR HÁ MUITO TEMPO NA JAULA. CONTINUA NOITE E DIA TRABALHANDO - SEMPRE POR TRAS DOS PANOS - PRA ROUBAR MAIS, OBSTRUIR A JUSTIÇA E DESENVOLVER O SEU COMUNISMO E QUE NINGUEM MAIS AGUENTA ISSO.

Unknown disse...

Picuinhas... os recibos são um "bode na sala" para os menos esclarecidos se darem conta do líder sem caráter que endeusavam!!!
Já há farto material de provas para prender Lulla!!!

Anônimo disse...

Seria o sonho de consumo do Globo e, apenas, com base na versão do co-reú Glaucos?

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

Os 300 metros que separam Temer da propina de Geddel

Brasil 29.09.17 09:33 - O Antagonista
  
A PF está batendo na porta de Michel Temer.

Segundo a Folha de S. Paulo, o operador de Geddel Vieira Lima, Gustavo Ferraz, em depoimento prestado em 8 de setembro, contou para os investigadores que, orientado por Geddel, “se encontrou com um homem ‘moreno’ num local que a polícia suspeita que seja o Hotel Clarion Faria Lima, na rua Jerônimo da Veiga, no bairro do Jardins”.

E agora vem o melhor:

“Na mesma data desse suposto encontro, os investigadores identificaram registro da presença neste hotel de Altair Alves, apontado como operador de Eduardo Cunha.”

Gustavo Ferraz relatou à PF que “caminhou com esse homem por cerca de duas quadras em direção a um escritório”.

Ali, uma outra pessoa lhe “entregou uma mala de tamanho pequeno compatível com as permitidas em interiores de avião e disse que deveria entregar para o Geddel”.

Como diz a reportagem, “o hotel Clarion Faria Lima fica a apenas 300 metros de um endereço de uma empresa de Michel Temer, a Tabapuã Investimentos e Participações.

Também na mesma região, a 290 metros do hotel, fica um escritório de José Yunes”.

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

LAVA JATO PERDE PRÊMIO CANADENSE DE COMBATE À CORRUPÇÃO

A força-tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato perdeu nessa quinta-feira, 28, o prêmio Allard, promovido pela University of British Columbia, do Canadá, que reconhece esforços no combate à corrupção e à promoção dos direitos humanos; equipe coordenada pelo procurador Deltan Dallagnol ficou com a menção honrosa; no Twitter, Dallagnol destacou que o trabalho da força-tarefa da Lava Jato ficou entre os três finalistas dentre 240 iniciativas de 70 países
29 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 08:25 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Os recibos têm de ser falsos, ordena a “convicção”:


FERNANDO BRITO · 29/09/2017 - O Tijolaço

É preciso muito estômago para tentar levar a sério o que se passa na Justiça brasileira.

Eu, você e todo mundo ouve falar, há anos, que “a Lava Jato revelou o maior esquema de corrupção do Brasil”.

Vá lá, como a gente não sabe, muito menos com riqueza de detalhes, dos outros, que seja.

E o corolário desta grande investigação, ao que parece, são, além de um apartamento “do Lula” que não é do Lula, o aluguel de um apartamento ao lado daquele em que vive o ex-presidente, isso enquanto não chegamos ao sítio.

Agora, parece que temos uma cruzada nacional para mostrar que os recibos apresentados por Lula são falsos. Ou melhor, que têm de ser falsos, porque esta é a “convicção” inabalável. (...)

Anônimo disse...

Os crimes são de Falsidade Ideológica , Obstrução à Justiça e Fraude Processual, GRAVISSIMOS, e passíveis de PRISÃO PREVENTIVA para o " laranja " Costamarques, LULA e sua defesa .!!!

Anônimo disse...

Acho que a burrice está tomando conta dos neo nazistas. Vamos aos fatos. A responsabilidade por preencher recibo de aluguel é do locador ou do locatário? Claro, do locador (Lei das locações, art, 22, VI). Outro ponto, o processo que está em curso é de 2016, os recibos foram assinados em 2015, logo utilizando o espiríto da mãe Dinah e do Chico Xavier, a defesa pediu a emissão de recibos para obstruir a justiça. Fala sério. Já está ficando ridículo essa caçada.A

Anônimo disse...

CADEIA PARA LULA.!!!

Anônimo disse...

Esse verme ja deveria estar na cadeia.

Anônimo disse...

LAVA JATO PERDE PRÊMIO CANADENSE DE COMBATE À CORRUPÇÃO
Isso é lamento ou comemoração?
Sem contar que o Canadá é um país cheio de "esquerdistas caviar"!

Anônimo disse...

Os caipiras do califado de curitiba acharam que iriam enganar os canadenses com sua operação fora da lei e partidarizada e quebraram a cara. Aliás, num país arruinado por suas próprias instituições irresponsáveis e politiqueiras os únicos que parecem lucrar com a desgraça é a gangue de curitiba que passa a maior parte do tempo que deveria estar trabalhando para o contribuinte viajando em busca de holofotes.

Anônimo disse...

6 representantes do Califado de Curitiba no Canada??? Com diárias, hotel, alimentação e viagens pagas com o SEU, o MEU, o NOSSO dinheiro...

Anônimo disse...

a farsa jato concorrer a um prêmio que promove os direitos humanos é meio esquisito. Imagino a pressão que o Canadá sofreu pra incluir essa excrescência.

Anônimo disse...

Pena não termos ficado sabendo antes que a Persegue a Jato estava concorrendo a este prêmio, pois certamente a organização receberia toneladas de manifestações e denúncias contra a "Operação". Questão, como uma operação questionada nos órgãos de defesa de direitos humanos da ONU pode receber um prêmio que envolve a preservação dos direitos humanos?

Prisão preventiva que dura mais de dois anos tem a ver com Direitos Humanos? Socoroooooooooooo

Anônimo disse...

“Não posso admitir juiz em filme com tapete vermelho, emitindo nota para imprensa…”, diz ministro do STJ

O Ministério Público e a polícia usam a imprensa com o intuito claro de criar pano de fundo favorável à acusação em processos e para defender projetos de lei absurdamente imorais, aproveitando-se da sanha acusatória que toma conta do país. Com isso, qualquer um que discorde dos órgãos de acusação é tachado como inimigo, cúmplice de bandido e favorável à corrupção.
A constatação é do ministro Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça, que fez duras críticas à omissão das instituições em relação ao que classifica como “vazamentos seletivos” de processos. “Vejo o Ministério Público, que prega e defende a tolerância zero, silenciando quando procedimento sigiloso é tornado público”, afirma.

Anônimo disse...

Ainda estou engasgada com aquela história cabeluda sobre Dallagnol, segundo foi divulgado na Imprensa. Como pode um procurador, que se sente o herói por estar no comando de uma operação contra a corrupção, cara bem-vivido, de classe média alta, ter o descaramento de obter do governo 03 imóveis que seriam destinados aos mais carentes, no intuito de investir? Isso pegou muito mal para o seu currículo. E porque são fatos que "não vem ao caso", como tantos que ele próprio analisa em seus processos, por meio de seletividades.

Bem feito que não levou o prêmio no Canadá, e espero que outros não vença, porque seriam imerecidos pelos que conhecemos dessa operação que não visa outra coisa senão caçar lula.

Anônimo disse...

Mídia e Justiça são tigres contra Lula e gatinhos contra Aécio...
Não é novidade o tratamento que a mídia e a Justiça dão para petistas em geral em comparação com o que dão para tucanos em geral, mas a comparação entre os casos de Lula e Aécio ultrapassa todos os limites do razoável.

Anônimo disse...

Dono de apartamento alugado pela família de Lula deve R$ 1,2 milhão:


29/09/2017 - Folha de São Paulo


Apresentado pelos advogados de defesa do ex-presidente Lula como um empresário de sucesso, pecuarista e investidor, o engenheiro Glaucos da Costamarques é um poço de dívidas. Ele responde a 14 ações na Justiça sob acusação de não ter pago R$ 1,2 milhão.

Costamarques é o dono de um apartamento ao lado daquele em que Lula vive em São Bernardo do Campo (SP) e se tornou personagem-chave em uma ação penal em que o ex-presidente é acusado de ter-se beneficiado do imóvel sem pagar aluguel.

Segundo Costamarques, não houve pagamento e os 26 recibos apresentados pela defesa de Lula ao juiz Sergio Moro foram assinados num único dia, em 2015, quando ele estava hospitalizado, conforme revelado por "O Globo" e "Valor Econômico". Os comprovantes do aluguel cobrem o período entre agosto de 2011 e novembro de 2015.

(...)

Costamarques já disse a procuradores da força-tarefa da Lava Jato que foi Bumlai quem o introduziu no círculo de Lula e, sobretudo, do advogado Roberto Teixeira, advogado e amigo de Lula.

Ele já apresentou versões diferentes para os negócios que fez. No começo, disse que comprou o apartamento vizinho ao de Lula a pedido de Bumlai. Depois afirmou que foi Teixeira quem recomendara o negócio. Já contou que abatera o valor do aluguel dos negócios que mantinha com Teixeira. Neste mês relatou que só recebera o montante dos aluguéis depois da prisão de Bumlai, em 2015. (...)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Admitindo que Costamarques falou a verdade e que "assinou os recibos em 2015", sinal que não houve fraude, não foi forçado a assinar e nem houve obstrução a justiça porque foi "dois anos", antes que lula fosse ouvido em juizo pelo juiz moro. Ou seja, durante a audiencia Moro cobrou os recibos de lula e, dias após, os advogados de lula pediram os recibos ao contador e entregaram ao juiz moro. Ou seja, os recibos não foram "forjados" após a audiencia com o Juiz Moro em Setembro 2017, já estavam na posse do contador, , a disposição desde 2015...

Anônimo disse...

Dallagnol perdeu o prêmio e ainda teve que ouvir Glenn Greenwald fazer o discurso principal

Definitivamente, não foi uma boa noite para os procuradores da república que foram a Vancouver, Canadá, na expectativa de receber da University of British Columbia o prêmio Allard, que reconhece “esforços no combate à corrupção e na promoção dos direitos humanos”. Além de perder para uma jornalista do Azerbaijão, a equipe de Deltan Dallagnol teve de ouvir como discurso principal da noite a fala do jornalista Glenn Greenwald, que considera legítimo o questionamento de que a Lava Jato persegue Lula e trata casos de corrupção com dois pesos e duas medidas. Greenwald já disse que o impeachment de Dilma foi golpe. A diferença básica entre os dois casos pode ser visto nas consequências da investigação. No Azerbaijão, a jornalista denunciou o presidente e foi presa. Aqui, a investigação dos procuradores ajudou a colocar no poder os políticos mais corruptos da história do pais, flagrado com malas de dinheiro de propina carregadas por prepostos. Dá para imaginar a cara dos super heróis de Curitiba enquanto Greenwald, um jornalista identificado com a esquerda, discursava.

PS: A pergunta que não quer calar: Quem pagou a viagem dos procuradores ao Canadá? Além da passagem, houve diárias. Como havia vários deles lá, como se pode ver nas fotos, é possível que o Estado brasileiro tenha gastado mais para mandar os procuradores ao Canadá do que o cheque de 10.000 dólares (por menção honrosa) que a Lava Jato recebeu e vai entregar, como manda lei, para ações que promovam o direitos humanos.

Anônimo disse...

O Glaucos disse tb, no depoimento, que não se interessava pelos aluguéis PORQUE queria ser ressarcido do valor do imóvel, o que, leva a acreditar que, de fato, o imóvel não teria sido adquirido como investimento, mas para branquear ilícitos.Isso depois de ter sido engabelado na constituição de uma sociedade com filho da alma mais honesta do mundo, Êta laranja confuso....não conseguiu nem ler o script que lhe entregaram para o depoimento.

Anônimo disse...

Costamarques é mais um " laranja". Atolado em dívidas, aceitou esse papel. Minha avó dizia que a mentira tem pernas curtas. Atualizando o seu provérbio , diria que a mentira tem nove dedos .!!!

Anônimo disse...

o lula ta nem ai, ele peida na cara do Dr.Moro, vcs nao assistiram ao lula escarnecendo dos brasileiros nos depoimentos ?

Anônimo disse...

DEVAGAR É QUE SE COZINHA O GALO VELHO!!!! VAMOS LEVANDO EM BANHO MARIA, POIS SE SUBIR O PROCESSO A QUADRILHA DO STF PODE SE INTROMETER. PERIGA ATÉ ROLAR UM PERDÃO PRESIDENCIAL....PRIMEIRO PASSO É DEIXAR LULLADRAO FORA DA ELEIÇÃO. SEGUNDO: EM HIPÓTESE ALGUMA DAR MOTIVO PRA VITIMIZAÇAO. TERCEIRO: MATAR NO CANSAÇO, IMAGINA A TENSÃO QUANDO BATEM NA PORTA DO LULLADRAO KKKKKK KKKKKK KKKKKK "agora é o Japonês!!!!"

Anônimo disse...

.
Sonho de consumo da Globo???

A Globo conspiradora é sócia do Lulladrão junto ao BNDES!!

GLOBO = LULADRÃO = IRMÃOS MARINHO = IRMÃOS JOESLEY/WESLEY BATISTA = RODRIGO JANOT = MARCELO MÜLLER = EDSON FACHIN = STF = TSE = STJs = TREs = TCU = BNDES = TEMER = PADILHA = M.FRANCO = RODRIGO MAIA = EUNÍCIO DE OLIVEIRA = RENAN CALHEIROS = FERNANDO COLLOR DE MELLO = GLEISI AMANTE = LINDBERGH FARINHAS = SODOMA & GOMORRA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/