Gilmar Mendes quer mudar a jurisprudência sobre prisão em segunda instância. Se fizer isto, como demonstrou na ação descrita abaixo, protegerá o mais conhecido condenado da Lava Jato, Lula da Silva, que está para ser condenado em recurso já protocolado no TRF4, Porto Alegre.
No mesmo dia em que o juiz Sérgio Moro mandou prender dois empresários bandidos da Lava Jato condenados em segunda instância, baseado em acórdão do TRF4 e jurisprudência do STF, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar
Mendes, voltou a desafiar sua própria Corte e suspendeu nesta quarta-feira a execução da sentença de um
empresário condenado a quatro anos e dois meses de prisão. Na decisão, o
ministro atendeu a um pedido feito pela defesa de Vicente Paula de Oliveira
para evitar o início do cumprimento da pena em razão da confirmação da
condenação em segunda instância, conforme foi decidido no ano passado pela
Corte.
Na decisão, o ministro mudou seu entendimento sobre sua
questão e passou a avaliar que o cumprimento imediato da pena deve ocorrer após
o fim dos recursos no Superior Tribunal da Justiça (STJ), considerado como uma
terceira instância. Ao fundamentar o voto, Mendes citou manifestação semelhante
do ministro Dias Toffoli.
18 comentários:
Esta decisão é mesmo inconstitucional e vai contra o povo brasileiro.
Isso é mesmo ridículo! Esses julgadores adoram facilitar a vida de bandidos.
Espero que à frente o Pleno derrube este desejo obscuro de ajudar LULADRAO.
A Justiça brasileira virou uma grande palhaçada. Chegou a ser ridículo o que estamos assistindo. E o circo continua em cena. Kkkkkkkk
Mais uma comprovação de que a corrupção está generalizada, e deve permanecer.
A bem da verdade: Moro não mandou prender os réus. Apenas cumpriu decisão do TRF-4, que determinou a prisão deles após a decisão de segunda instância. E o juiz Moro cumpriu a determinação.
O STF embora tenha começado a impor jurisprudência no mesmo sentido, agora, está querendo mudar de lado. Esse, sim, é um motivo para ir para a rua, porque os recursos são infinitos e, assim, todos os crimes prescreverão e ninguém será preso, nunca!!!
É o chefe da máfia togada!
Luladrão na cadeia! Fora Gilmar, traidor do povo!
SE GILMAR MENDES E OUTROS MINISTROS DO STF BARRAREM A PRISÃO DE CONDENADOS EM SEGUNDA ESTANCIA,ESTARAM DANDO UM TAPA NA CARA DE TODOS BRASILEIROS E DEIXANDO CLARO QUE O LADO QUE DEFENDEM É O LADO DOS BANDIDOS.NESTE CASO NÃO MERECEM PALMAS,E SIM TIROS.ESTOU FARTO DE VER O STF DEFENDENDO CANALHAS,DE VER AS LEIS SENDO INTERPRETADAS CONFORME OS ELOS DE MINISTROS COM ACUSADOS,DE VER GILMAR MENDES DANDO HARBEAS CORPUS EM SEGUNDOS SEM SEQUER CONHECER O PROCESSO.DE VER A MINISTRA CARMEM LUCIA SER TOTALMENTE DESCONECTADA NA REALIDADE,APATICA A TUDO.ISSO TEM QUE ACABAR LOGO.
Todo mundo volhe o que planta, se o mendes estiver errado e está plantando semente ruim, o tempo irá cobrar, é só esperar.Cada um tem o fim que merece.
Bandido soltando bandidos... e o STF/CNJ omissos... e a OAB batendo palmas!!!
Gilmar Mendes é hoje o Imperador Justiceiro do Brasil!!! É o nosso Maduro de toga!!!
Nesse ponto os "mortadelas" estão certos. O povo fez um agito porque não conseguia mais fazer "churrasco na lage" e agora ninguém protesta e nem bate panelas quando esses criminosos são soltos.
Eu tenho muito vergonha dessa Suprema Corte, tá mais para Suprema Corte da Venezuela.
E triste! É repugnante! É ofensivo ao povo é a nação brasileira! A justiça desmoralizando a própria Justiça. Até quando???????
E triste! É repugnante! É ofensivo ao povo é a nação brasileira! A justiça desmoralizando a própria Justiça. Até quando???????
Não aceitaremos este golpe das trevas.
Esse sujeito esta se achando! Aliás ele tem certeza que manda e desmanda no Pais. Têm mais poder que o presidente da República. A situação é semelhante aos tempos da monarquia da França por exemplo. Onde um homem é ungido de poder extremo e decide sobre a vida dos vassalos. Nesta linha podemos fazer tal qual o povo da época...e guilhotinar essa gentalha.
Esse SFT só falta jogar uma lona porque isso já virou um grande circo.
Nunca na historia do STF viu tamanha fogueira de vaidades, e todo mundo indo para televisão ou jornal e um querendo aparecer que o outro, descrição é algo que não existe nesse STF, que hoje é uma extensão bolivariana e pelega do PT.
Postar um comentário