Gilmar Mendes dá o "troco" a Moro e manda soltar dois bandidos condenados em segunda instância. Decisão beneficia Lula.

Gilmar Mendes quer mudar a jurisprudência sobre prisão em segunda instância. Se fizer isto, como demonstrou na ação descrita abaixo, protegerá o mais conhecido condenado da Lava Jato, Lula da Silva, que está para ser condenado em recurso já protocolado no TRF4, Porto Alegre.

No mesmo dia em que o juiz Sérgio Moro mandou prender dois empresários bandidos da Lava Jato condenados em segunda instância, baseado em acórdão do TRF4 e jurisprudência do STF, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, voltou a desafiar sua própria Corte e  suspendeu nesta quarta-feira a execução da sentença de um empresário condenado a quatro anos e dois meses de prisão. Na decisão, o ministro atendeu a um pedido feito pela defesa de Vicente Paula de Oliveira para evitar o início do cumprimento da pena em razão da confirmação da condenação em segunda instância, conforme foi decidido no ano passado pela Corte.


Na decisão, o ministro mudou seu entendimento sobre sua questão e passou a avaliar que o cumprimento imediato da pena deve ocorrer após o fim dos recursos no Superior Tribunal da Justiça (STJ), considerado como uma terceira instância. Ao fundamentar o voto, Mendes citou manifestação semelhante do ministro Dias Toffoli.

19 comentários:

  1. Esta decisão é mesmo inconstitucional e vai contra o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Isso é mesmo ridículo! Esses julgadores adoram facilitar a vida de bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Espero que à frente o Pleno derrube este desejo obscuro de ajudar LULADRAO.

    ResponderExcluir
  4. A Justiça brasileira virou uma grande palhaçada. Chegou a ser ridículo o que estamos assistindo. E o circo continua em cena. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Mais uma comprovação de que a corrupção está generalizada, e deve permanecer.

    ResponderExcluir
  6. A bem da verdade: Moro não mandou prender os réus. Apenas cumpriu decisão do TRF-4, que determinou a prisão deles após a decisão de segunda instância. E o juiz Moro cumpriu a determinação.
    O STF embora tenha começado a impor jurisprudência no mesmo sentido, agora, está querendo mudar de lado. Esse, sim, é um motivo para ir para a rua, porque os recursos são infinitos e, assim, todos os crimes prescreverão e ninguém será preso, nunca!!!

    ResponderExcluir
  7. É o chefe da máfia togada!

    ResponderExcluir
  8. Luladrão na cadeia! Fora Gilmar, traidor do povo!

    ResponderExcluir
  9. SE GILMAR MENDES E OUTROS MINISTROS DO STF BARRAREM A PRISÃO DE CONDENADOS EM SEGUNDA ESTANCIA,ESTARAM DANDO UM TAPA NA CARA DE TODOS BRASILEIROS E DEIXANDO CLARO QUE O LADO QUE DEFENDEM É O LADO DOS BANDIDOS.NESTE CASO NÃO MERECEM PALMAS,E SIM TIROS.ESTOU FARTO DE VER O STF DEFENDENDO CANALHAS,DE VER AS LEIS SENDO INTERPRETADAS CONFORME OS ELOS DE MINISTROS COM ACUSADOS,DE VER GILMAR MENDES DANDO HARBEAS CORPUS EM SEGUNDOS SEM SEQUER CONHECER O PROCESSO.DE VER A MINISTRA CARMEM LUCIA SER TOTALMENTE DESCONECTADA NA REALIDADE,APATICA A TUDO.ISSO TEM QUE ACABAR LOGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muito vergonha dessa Suprema Corte, tá mais para Suprema Corte da Venezuela.

      Excluir
  10. Todo mundo volhe o que planta, se o mendes estiver errado e está plantando semente ruim, o tempo irá cobrar, é só esperar.Cada um tem o fim que merece.

    ResponderExcluir
  11. Bandido soltando bandidos... e o STF/CNJ omissos... e a OAB batendo palmas!!!
    Gilmar Mendes é hoje o Imperador Justiceiro do Brasil!!! É o nosso Maduro de toga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E triste! É repugnante! É ofensivo ao povo é a nação brasileira! A justiça desmoralizando a própria Justiça. Até quando???????

      Excluir
    2. E triste! É repugnante! É ofensivo ao povo é a nação brasileira! A justiça desmoralizando a própria Justiça. Até quando???????

      Excluir
  12. Nesse ponto os "mortadelas" estão certos. O povo fez um agito porque não conseguia mais fazer "churrasco na lage" e agora ninguém protesta e nem bate panelas quando esses criminosos são soltos.

    ResponderExcluir
  13. Não aceitaremos este golpe das trevas.

    ResponderExcluir
  14. É hora de pedir a cassação de Gilmar Mendes. Ou perdeu o uso das faculdades mentais ou é mesmo um criminoso de toga. Em qualquer hipótese, não pode fazer parte do Supremo Tribunal, de tribunal algum.

    Tem de ser investigado, e julgado como qualquer brasileiro que comete crimes. No caso, ABUSO DE PODER.

    ResponderExcluir
  15. Esse sujeito esta se achando! Aliás ele tem certeza que manda e desmanda no Pais. Têm mais poder que o presidente da República. A situação é semelhante aos tempos da monarquia da França por exemplo. Onde um homem é ungido de poder extremo e decide sobre a vida dos vassalos. Nesta linha podemos fazer tal qual o povo da época...e guilhotinar essa gentalha.

    ResponderExcluir

  16. Esse SFT só falta jogar uma lona porque isso já virou um grande circo.


    Nunca na historia do STF viu tamanha fogueira de vaidades, e todo mundo indo para televisão ou jornal e um querendo aparecer que o outro, descrição é algo que não existe nesse STF, que hoje é uma extensão bolivariana e pelega do PT.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/