Moro diz que Palocci ameaça a Lava Jato. "Ele é um homem de conexões poderosas", diz o juiz.

Ao condenar Antonio Palocci a mais de 12 anos de prisão (leia nota mais abaixo), o juiz federal Sérgio Moro escreveu que as declarações dadas pelo o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil em audiências soaram, na ocasião, mais como “ameaça” para que terceiros o auxiliem "indevidamente" para a revogação de sua prisão preventiva, do que propriamente uma colaboração com a Justiça:

- Suas declarações em audiência, de que seria inocente, mas que teria muito a contribuir com a Lava Jato, só não o fazendo no momento pela 'sensibilidade da informação', soaram mais como uma ameaça para que terceiros o auxiliem indevidamente para a revogação da preventiva, do que propriamente como uma declaração sincera de que pretendia naquele momento colaborar com a Justiça.

No dia 20 de abril, Palocci afirmou, em depoimento ao próprio Moro, que se colocava à disposição do magistrado que estava optando por não apresentar tudo o que sabia durante o interrogatório devido a “sensibilidade da informação”. Na sentença, o juiz afirma ainda que Palocci "é um homem poderoso e com conexões com pessoas igualmente poderosas e pode influir, solto, indevidamente contra o regular termo da ação penal e a sua devida responsabilização".

15 comentários:

Anônimo disse...

GSI ESCONDE REUNIÕES DE TEMER, MAS REVELA INFORMAÇÕES SOBRE DILMA:

Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo general Sérgio Etchegoyen, se negou a informar reuniões de Michel Temer com delatores da Lava Jato, mas informou encontros da presidente eleita Dilma Rousseff; pedidos foram feitos pelo jornal O Globo com base na Lei de Acesso à Informação; jornal quis saber os registros da visita feita pelo dono da JBS, Joesley Batista, em março deste ano; e de Marcelo Odebrecht e Cláudio Melo Filho, em maio de 2014; sobre as reuniões com Dilma, o GSI desmentiu informação repassada pela marqueteira Monica Moura em delação premiada, de que teria se reunido com a presidente e seu o assessor Giles Azevedo; "Este Serviço de Informação ao Cidadão do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que não foram encontrados registros de acesso das duas pessoas nos períodos demandados".

26 DE JUNHO DE 2017

247 - O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo general Sérgio Etchegoyen, se negou a informar reuniões de Michel Temer com delatores da Lava Jato, mas informou encontros da presidente eleita Dilma Rousseff.

Os pedidos foram feitos pelo jornal O Globo com base na Lei de Acesso à Informação. O jornal quis saber os registros da visita feita pelo dono da JBS, Joesley Batista, em março deste ano; e de Marcelo Odebrecht e Cláudio Melo Filho, em maio de 2014.

O presidente Michel Temer já admitiu os encontros, que não constam em sua agenda oficial, nos dois casos. Temer afirma que, como foi parlamentar por muitos anos, não tem o hábito de registrar na agenda vários de seus compromissos. Os registros de entrada, porém, seriam a única forma de descobrir oficialmente quanto tempo duraram determinadas reuniões e que pessoas participaram dela.

Sobre as reuniões com Dilma, o GSI desmentiu informação repassada pela marqueteira Monica Moura em delação premiada, de que teria se reunido com a presidente e seu o assessor Giles Azevedo. "Este Serviço de Informação ao Cidadão do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que não foram encontrados registros de acesso das duas pessoas nos períodos demandados", respondeu o GSI.

PS: OU SEJA, DILMA NUNCA SE REUNIU AOS GOLPISTAS E CORRUPTOS COMO SUGERIU O EDUARDO CUNHA.....
KOXINHAS SEMPRE TENTANDO CRIAR FACTÓIDES............. .KKKKKKK!
E A DIREITA SE ESFACELA COM TEMER......KKKKKKK! QUE MARRAVILLLLLA!

Anônimo disse...

Vamos ver como a caterva petista do STF (Barroso, Toffoli, Lewandovski, Fachin, Tia Rosinha) vão se comportar e quanto tempo vão levar para soltar este BANDIDAÇO.

Anônimo disse...

Claro !!

Palloci iria detonar sistema financeiro e a Globo.

Claro que isso é uma ameaça.

Se fosse só o Lula, vá lá

O mesmo ocorre com o Cunha, qual o interesse de sua delação, se não envolver o Lula/PT.

Se Temer cair, Cunha perde a utilidade.

Não ainda o Cunha dizer que o Lula sabia, que essa não cola mais.

Anônimo disse...

ESTAS LOUCO?
COMESTE MERDA?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK, o energúmeno das 13:51 fica copiando e colando notícias distorcidas do Brasil247 aqui... Cara, vaza, tu é muito otário se acha que alguém vai acreditar nisso aí...

Anônimo disse...

JA O STF PUXADINHO DO PT GARANTO QUE VAI SOLTAR O PALOFFFFFI HAHAHAHH ME AJUDAAI MESTRE POLIBIO , SOLTARAM ESTES DIAS O CONDENADO DIRCEU É AH AGORA VAO SOLTAR O BANDIDO CONDENADO PALOFFFI = O JUIZ PRENDE MORO PRENDE E O STF PELEGO DO PT SOLTA EGH O STF NOS ENOJA

Anônimo disse...

OLHA O MORTADELA AI EM CIMA- QUEM SE ESFACELOU FOI O PT POIS VIROU POEIRANAS URNAS PERDEU E PERDEY PERDEY=- PERDEU FEIO EM TODO ÁI= PAIS NAO GANHOIUU EM NENHUMACAPITAL - QUEM SE ESFACELOU FOI O PT QUE ELEGEU O TEMEROSS--0 TEMER [E FRUTO DO PT ASSIM COMO CUNHA QYE QUE ERA ALIADO DO PT ATE 2015 CUNHAE PR CUNHAE PT ROUBARAM ANOS E ANOS POIS ERAM GOVERNO .... ´PMDB E PT ROUBARAM ANOS JUNTOS POIS ERAM GOVERNO CUNHA DISSE QUE SE ENCONTROU COM LULA ANTES DO IMPEACHMENT - É SEU CHEFAO SUJO SE ENCONTROU COM N- CUNHA E CUNHA VAI DELATAR ESTA ESCREVENDO SUA DELAÇAO E VAI ENTREGAR O LULA E ADILMA POIS ERAM LIADOS ALIADOS DE ANSOS- ANOS ERAM ALIADOS

Anônimo disse...

DILMANTA SE ENCONTROU ESCONDIDA DEU NO FANTASTICO- É ELA E LEWANDOEWSKI Q ERA PRESIDENTE DO STF SE ENCONTARRA= SE ENCONTRARAM ESCONDIDOS EM PORTUGAL- S EINFOMR= S SE EINFORME - SE INFORME O PAPAGAIO DO PT NANICO AI DE CIM A SUA CHEFONA LADRA SE ENCONTROU COM O LEWANDOWSKI ESCONDIDAD ESCONDIDA EM PORTUGAL

Anônimo disse...

Moro manterá Palocci preso até delatar “do jeito certo”:

FERNANDO BRITO · 26/06/2017 - O Tijolaço

A leitura do trecho final da sentença dada por Sérgio Moro no processo que envolve o ex-Ministro Antonio Palocci é muito claro para quem quiser ler sua intenção:

(…) o condenado é um homem poderoso e com conexões com pessoas igualmente poderosas e pode influir, solto, indevidamente contra o regular termo da ação penal e a sua devida responsabilização. Aliás, suas declarações em audiência, de que seria inocente, mas que teria muito a contribuir com a Operação Lavajato (item 609), só não o fazendo no momento pela “sensibilidade da informação”, soaram mais como uma ameaça para que terceiros o auxiliem indevidamente para a revogação da preventiva, do que propriamente como uma declaração sincera de que pretendia naquele momento colaborar com a Justiça. 858. Portanto e com base na exposição mais ampla contida na decisão referida, Antônio Palocci Filho deverá responder preso cautelarmente eventual fase recursal.

Tradução: Numa cambalhota jurídica que executa pena em primeira instância, Palocci ficará preso por quanto tempo durar o seu recurso (um ano? dois?) ou…

Ou vai fazer a delação que Moro quer, que não seja “ameaça a terceiros”, mas apenas a Lula.

Nada de falar sobre o sistema financeiro, nada de falar sobre o socorro ao grupo Globo, semi-falido no início do governo Lula.

Não é à toa a nota de Monica Bergamo, na Folha: “a força-tarefa da Operação Lava Jato está apreensiva com o impacto da delação de Antonio Palocci no sistema financeiro do país. Estuda uma forma de, ao contrário do que ocorreu com as empreiteiras, preservar as instituições e os empregos que geram”.

Os empregos? Só rindo…

Anônimo disse...

Tá na cara que ele protege o Gran chefão é como tal não tem de receber benefício algum. Cadeia é o melhor que pode ter para ele.

Anônimo disse...

Ameaça a Lava Jato ou o "sistema financeiro" e a "Rede Globo" por isso condena Palloci e o mantem preso provisoriamente para delatar qualquer lula, caso queira ser solto como Renato Duque, digo, para não deletar diretamente a PGR?

Anônimo disse...

Toma, "italiano"!
Blefou, não falou e foi condenado pelo Juiz Moro!
Típico de corruPTo, consegue deixar o que está ruim em muito pior!
Outras condenações virão, "italiano"! Vai acostumando-te com o friozinho de Curitiba. Muito invernos virão!

Anônimo disse...

E segundo o responsável por esta página, a delação de Palocci já estava definida e iria enterrar definitivamente Lula, Dilma e Cia... Basta procurar os posts nem tão antigos assim, se não tiverem sido convenientemente apagados...

Anônimo disse...

Quanta mortadela frequenta esse site, Heim?

Anônimo disse...

A GLOBO TA É BLINDANDO O MOLUSCO NUNCAFEZ UMAMATERIA SOBRE O PT NESTES 13 ANOS NUNCA MOSTRA NADA DE PODRE DE LULA E SEUS FILHOS Q ESTAO MILIOANRIOS..... A GLOBO LAMBE AS BOTAS DO PT
TEMER FECHOU ATORNEIRA DA GLOBO ISTO É FECHOU A TORNEIRA DO BNDES ONDE AGLOBO TEVE EMPRESTIMO BLIIONARIO NO GOVERNO LULA AGORA A GLOBO TA ACANDO TEMER HA 1 MESES DIA E NOITE POIS O TEMER FECHOU ATORNEIRA SO BNDES.... F== FORAGLBO PELEGA DO PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/