Seven Boys demite 400 trabalhadores em Porto Alegre

A Seven Boys, que tem fábrica na zona Norte de Porto Alegre, confirmou que demitirá 400 trabalhadores no final do mês. A dona da empresa, a WickBold, que comprou a Sevenb Boys no ano passado, alega prejuízos.

Ela continurá operando com 150 empregados, quase todos do escritório e do comercial.

5 comentários:

Anônimo disse...


Não acredito em presa em colocar o secretario da transparência pois existem muitas cobranças que não interessam ao governo, mas seguem as primeira sugestões:

1) Canal de denuncia anônima para que se denunciem irregularidades cometidas por CC's e servidores. Muitas maracutaias somente vieram a tona depois que a imprensa foi acionada. O servidor é assediado quando tenta denunciar irregularidades ao chefe ou superiores.

2) O processo eletrônico SEI via de regra é publico e a prefeitura não dá transparência para qualquer cidadão para ler o conteúdo. Somente é permitido olhar por o processo anda. Muitos processo são bloqueados pelos servidores como sigiloso ou restrito sem fundamento legal. Deixar os processos públicos com o conteúdo e despachos acessiveis ao cidadão na pagina da Internet.

3) O banco de talentos e a seleção de estagiários estão sendo usados como ferramentas políticas, falta transparência.

4) Existem servidores lotados em lugar diferente em que deveriam estar em exercício recebendo gratificações indevidas. Vou dar um exemplo:
Em 06/01/2017 foi exonerada uma funcionária Cargo em Comissão - CC4 da SMA/CD/PA/PS.
- BIANCA KOCH LEAL GESTOR E, Matricula 1216368, 11240002 SMA/CD/PA/PS.
Esta CC nunca trabalhou na Secretaria da Administração, esta outra CC também nunca pisou na Administração: Krysleine Flores Nepomuceno - matricula 1060660/2 -

5)Disponibilizar na página da prefeitura, por secretaria onde os CC's ativos se encontram, quantos são, com remuneração bruta individual e total gasto por secretaria, total global no mês.

Anônimo disse...

Péssima notícia.
Mais 400 pessoas sem emprego.

Anônimo disse...

Sugiro esses 400 desempregados pedirem indenização ao Estado pela incompetência dos últimos 25 anos de governos idiotas(PT x PSDB), que os prejudicaram e fizeram perder o emprego, tomando por base a jurisprudência do STF que autorizou pagar indenização aos criminosos e bandidos presos das penitenciárias.

Anônimo disse...

Parece-me que Seven Boys não cumpriu aquilo que prometeu com seus páes.

visionst3 disse...

mas o X9 dice q era somente uma marolinha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/