"Manifesto dos 500" exige imediata desocupação da PUC do RS

500 alunos da PUC do RS entregaram documento ao reitor Joaquim Clotet, exigindo a imediada desocupação das instalações invadidas por ativistas de esquerda, que protestam contra o governo Michel Temer e obliquamente defendem os governos petistas de Dilma Roussef e Lula.

O documento também reclama garantia para que todas as aulas sejam frequentadas pelos alunos que pagam para recebê-las, mas são impedidos por minorias agressivas que usam de violência física para impor sua vontade.

O ofício é assinado inicialmente por Natacha Lopes Dutra, Jeilson Scheffer Costa, Carlos Dutra e Felipe Carrion.

Logo na introdução, os signatários lembram que a invasão e ocupação violentas de um dos prédios da PUC RS, o da Famecos, portanto o prédio do Jornalismo, ocorreu na calada da noite, 23h, dia 9. Os invasores alegam agir sob proteção dos incisos IV e XVI da Constituição de 88, que garante "livre manifestação do pensamento" e "liberdade de manifestação pública", mas os 500 alunos e ex-alunos que pedem providências ao reitor, rebatem os dois pontos:

1) O Inciso IV fala em "local público aberto", o que não é o caso, porque a Famecos é local privado e fechado, pertencente à PUC do RS.
2) O inciso XVI deixa bem claro que a "manifestação pública" deve ocorrer mediante prévio aviso à autoridade competente, o que não houve.

Ao elencar os direitos feridos por parte dos invasores a serviço do PT, PCdoB, Psol e PSTU, os signatários citam também o artigo 5o, Inciso II, da Constituição Federal, mais os incisos XV, XXII; artigo 6o sobre direitos sociais; 205 sobre "deveres do Estado e da família!"; e 206, que trata dos "princípios que regem a educação". Os protestos servem a líderes do PT que estão presos ou sob investigação e processo, todos por acusações de assalto aos cofres públicos, entre outros crimes, sem qualquer referência aos atos de banditismo político deixados pelos governos de esquerda, que obrigam o atual governo a impor reformas duras, para evitar crise econômica e social ainda pior do que a deixada como herança maldita.

CLIQUE AQUI para examinar a Constituição Federal e verificar os artigos citados.

17 comentários:

Anônimo disse...


Não adianta manifestos, reclamações ou passeatas pacificas, pois a vagabundagem não está apenas na PUCRS eles já tomaram conta da cidade.

Pela 3ª noite consecutiva tiros de fuzil, rajadas de metralhadores e até bombas são utilizadas nos embates entre os meliantes. Nas redes sociais existem comentários diversos sobre o assunto, inclusive sobre o fone 190 não funcionar nas madrugadas.
-Será que a Secretaria de Segurança Pública não tem conhecimento do fato?
-Ou os fatos não dão IBOPE o suficiente para o Cezar Schirmer, vir a público manifestar-se "brabinho" como o fez no caso dos presos da lixeira?
Os moradores do local e arredores estão apavorados, vejam os inúmeros comentários, relatos e até videos nas redes sociais;

https://www.facebook.com/poa24horas/

https://www.facebook.com/cefernews/

Esta é a Porto Alegre, cidade sorriso. Esta é a Porto Alegre que tem muita Polícia e até Força Nacional, para reprimir protestos contra o governo, mas para combater os traficantes que não deixam os trabalhadores dormirem em paz, em combates que deixam a Faixa de Gaza parecer uma confraternização entre duas nações, não tem efetivo, viaturas e nem armamento. Quem sabe o editor dá uma cutucada no inerte e anestesiado Secretário de Segurança Pública, para que talvez os trabalhadores que lá residem possam dormir nesta noite, e amanhã cedinho ir a labuta diária.

Rocco disse...

Essa escumalha de gente, por não ter apoio das massas populares, optou por reunir umas minorias suspeitas afim de criar o caos e desordens, com objetivo de tentar desviar atenção dos fatos criminosos que praticaram quando estavam no poder... Tanto é que usam o produto de seus roubos pra financiar estas invasões, usando os mesmos desempregados que eles geraram...

Anônimo disse...

ESTÃO CORRETOS OS ESTUDANTES QUE PEDEM A IMEDIATA RETIRADA DOS INVASORES DA PUC !
Manifestações pacíficas em largos, praças, canteiros etc. que não prejudiquem o trânsito e o "ir e vir" da imensa maioria das pessoas, devem ser permitidas. Porém a invasão de prédios públicos e/ou privados, deve ser proibida, reprimida e evitada, para não prejudicar o direito dos demais cidadãos.

Anônimo disse...

Assim, vamos voltar ao império da lei! Será?

ARS disse...

Formalmente as puc's são propriedades privadas, embora só sobrevivam graças às bolsas do governo. Cabe portanto ao seus proprietários exigirem a saída e a retomada de posse dos invasores. A igreja católica e a cnbb estão, como sempre estiveram, do lado dos corruPTos. Assim, os clientes dessas empresas suspeitosíssimas devem exigir que os serviços que pagam sejam cumpridos. Podem recorrer aos Procons ou pedirem seu dinheiro de volta. Se agirem doutro modo, farão parte do problema e não da solução.

Anônimo disse...

A Era da Porcópolis perdeu nas eleições e se debate pelos cantos da cidade.

elias disse...

E o artigo 52 que foi rasgado e usado como papel higiênico pelo STF e seus puxadinhos?
Vai ficar por isso mesmo?

Anônimo disse...

Absurda ocupação. A PUC tem a obrigação de exigir a desocupação de forma pacífica ou pela força. Não se trata de espaço público, como bem refere o manifesto. Estão violando o dureito de liberdade daqueles que pagam, e caro, para ter aula.

Justiniano disse...

Essa corja de comunistas jamais criticaram quando Dilma cortou 10 BILHÕES da educação, nem o bando de vagabundos maconheiros da UNE se manifestaram contra.
O PT não tem mais espaço e agora usa esse bando de marionetes com lavagem cerebral nas escolas estaduais para usar nessas invasões.

Chico Valente disse...

Onde estão os Mui dignos Representantes do Ministério Público que aceitam as invasões de propriedades privadas?
Não seria o momento de denuncia-los e processa-los, pois estão prejudicando a maioria que paga a mensalidade e não tem como acessar a sala de aula?
Pelo que se saiba o Decreto 8243 de 23/05/14, da Diuma, foi revogado pela Câmara dos Deputados e o PL 8048 não entrou em vigor (este PL dá todos os direitos a invasores, usurpadores e assemelhados e todos os deveres aos que trabalham).
Onde estão os direitos do povo que trabalha e paga impostos?

Alberto disse...

Bando de esquerdopatas bobalhões! FORA JÁ!

charles london disse...

ESTÁ NA HORA DE EXPURGAR AGITADORES PROFISSIONAIS DAS CÁTEDRAS.

Anônimo disse...

Esse bando de meliantes petralhas são os eternos "aborrecentes" que o perda total=pt embalou, mimou, ideologizou, lavou o cérebro e entregou-os prontinhos para defender a ORCRIM.
Eles não atingirão a maturidade emocional, cognitiva e de tomada de decisões em prol do desenvolvimento do Brasil, mas seguirão sempre com essa cantilena contra o capitalismo e a favor de regimes ultrapassados como os de CÚba, Venezuela, Coreia do Norte, Bolívia, Equador e outras insignificâncias.
Estão invadindo espaços educacionais só para atrapalhar a vida da maioria que quer estudar, enquanto se entopem de maconha, álcool e sexo.
Já passou da hora de serem expulsos abaixo de gases e borracha e de seus papais e mamães bananões serem responsabilizados pelos prejuízos, pois "di menores" são inimputáveis neste Bananão em que transformaram a nação.

Anônimo disse...

Tem que botar na rua osprofessore que incitam a gentalha também. No meu tempo de engenharia ns PUC acabariamos em dois tempos, como fizemos nos idos de 1979, botamos para correr os esquerdinhas da Famecos e da Filosofia, com o beneplacido do Irmão Modesto.
Joel Robinson

Anônimo disse...

botem a correr esTA meia duzia de pelEgos que impedem os professores de dar aula, invasao é CRIME

Unknown disse...

Que vergonha, Senhor Reitor... uma iniciativa destas ter que partir dos alunos... o senhor é um INCOMPETENTE e OMISSO!!!

Anônimo disse...

VOCÊ SABIA? ENQUANTO ISSO, OS PROFESSORES COMUNISTAS DO COLÉGIO ANCHIETA DE PORTO ALEGRE DECIDEM QUE OS ALUNOS NÃO TERÃO AULA POR UM DIA, PARA QUE ELES PARTICIPEM DA MANIFESTAÇÃO CONTRA A PEC. UM ABSURDO QUE A DIREÇÃO DO COLÉGIO (PARTICULAR) ACEITE ESSA MALANDRAGEM E PENALIZE SEUS ALUNOS COM ESSE ATO IMPOSITIVO. PENALIZEM ESSES PROFESSORES PELA FALTA, E NÃO OS ALUNOS CUJOS PAIS PENAM PARA PAGAREM AS MENSALIDADES E SUSTENTAREM ESSA CORJA DE 'EDUCADORES'.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/