Oi investe mais de R$ 216 milhões no Rio Grande do Sul e amplia cidades com cobertura 4G

A Oi investiu mais de R$ 216 milhões no Rio Grande do Sul de janeiro a setembro de 2016, registrando aumento de mais de 21% nos investimentos no estado, no acumulado do ano em comparação com igual período do ano passado. A companhia está priorizando investimentos na expansão e na manutenção da rede como uma das estratégias de seu plano de transformação operacional, que visa a qualidade do serviço oferecido aos clientes em todas as regiões. No período, a Oi instalou mais de nove mil novas portas para o serviço de banda larga fixa, ampliando sua capacidade de atendimento. Além disso, 32 novos sites de telefonia móvel foram implantados e 106 foram ampliados ou modernizados. Os sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi oferece cobertura 4G nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, São Leopoldo e Viamão. Até o final deste ano, a Oi ampliará a cobertura 4G para mais nove cidades gaúchas: Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul e Uruguaiana. No Rio Grande do Sul, a Oi conta com aproximadamente 5 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura, além de 158 mil hotspots da rede Oi Wifi.

Com a sua estratégia de negócios voltada para a convergência dos serviços, aumento no consumo de dados e avanço na transformação digital, a companhia fechou o terceiro trimestre de 2016 com crescimento nos segmentos de banda larga, TV por assinatura e dados móveis. Na banda larga fixa houve aumento de 8% nas adições brutas em relação ao terceiro trimestre do ano passado, registrando o maior patamar desde o início de 2015.

No segmento de TV por assinatura, a Oi encerrou o terceiro trimestre com 1,2 milhão de assinantes, o que representa crescimento de 7,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. A Oi TV foi líder em adições líquidas de clientes em setembro, contabilizando 16.608, o que corresponde a 35,6% do total.

O crescimento em banda larga e TV por assinatura da companhia se devem ao Oi Total, principal oferta convergente que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixa. Os combos Oi Total oferecem a solução completa para o cliente e trazem os benefícios de ponto adicional grátis, banda larga de 15 Mega, desconto em aparelhos e conteúdo quando e onde quiser.


No segmento Móvel, a Oi registrou crescimento anual de mais de 20% na receita de dados. As novas ofertas lançadas pela companhia (Oi Livre e Oi Mais) aceleram a tendência de mercado por substituição de voz por dados ao oferecerem franquias com muito mais dados para os clientes usarem como quiser. Além disso, a alta penetração de aparelhos 3G/4G na base, que chegou a 68% em setembro, estimula o uso cada vez maior do uso de dados.

8 comentários:

Anônimo disse...

Então agora teremos sinal nos interiores dos municípios?
Ou continuarão captando recursos somente nas concentrações urbanas?
Sabe-se que ANATEL é omissa.A agência não presta para nada.Somente para proteger e agradar as operadoras.

Anônimo disse...

Engraçado, pra mim o serviço piorou, e, olha que sou cliente desde os tempos da CRT.

Anônimo disse...

Mas a 3G já funciona?

Anônimo disse...

Empresa caloteira, desonesta e que só existe porque possui monopólio de linhas fixas em grande parte do Brasil.

João Rhoden disse...

Mas essa empresa não estava quebrada?

Anônimo disse...

O pessoal comenta e critica até Informe Publicitário...
Isto não é noticia, não há muita obrigação com a realidade da OI.

Anônimo disse...

É isso mesmo!!!

Anônimo disse...

Empresa em Recuperação Judicial vai deixar de pagar os credores para investir tudo isso? Vai tirar dinheiro do pagamento de credores?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/