Força Tarefa vê esforço dos políticos para enterrar as investigações da Lava Jato

A alteração na Lei Anticorrupção, de 2013, no artigo que trata de acordo de leniência - a delação premiada de empresas - foi considerada publicamente pelos procuradores da República, em Curitiba, como uma ação velada para "enterrar" a Lava Jato. Os procuradores criticam também a proposta da Lei de Abuso de Autoridade, defendida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A Operação Lava Jato suspeita de um acordo entre políticos e empreiteiras na maior ofensiva do Congresso Nacional para tentar barrar as investigações sobre formação de cartel, desvios e corrupção na Petrobras. Na avaliação dos investigadores, as recentes propostas de lei que dificultam o avanço dos processos revelam a "união de forças".

A articulação estaria em curso para ser executada antes da conclusão da delação premiada da Odebrecht, prestes a ser assinada com a Procuradoria-Geral da República (PGR).
"É o abraço dos afogados", disse ao Estado um dos integrantes da força-tarefa. "Este fim de ano será o momento mais delicado dos quase três anos de investigações."

CLIQUE AQUI para ler artigo de Josias de Souza, UOL: "Cerco dos políticos à Lava Jato é suprapartidário"

14 comentários:

sempre mais disse...

E como vão enterrar o acervo de "lula" que está no Banco do Brsil?

sempre mais disse...

Acho que Temer está pedindo ao contribuinte que vá ás ruas pedindo a cabeça dele. Só acho.

Anônimo disse...

E ainda há blogueiro que insiste em dizer que não há nenhuma articulação para acabar com a lava jato. É tudo "teoria da conspiração", é "coisa da sua cabeça".

Anônimo disse...

Está na hora de nova mobilização para salvar a Lava-Jato dos cafajeste que saíram do poder e dos que estão mandando agora! Cadê o Vem Prá Rua e o Revoltados? Estão dormindo em berço esplêndido, enquanto tudo o que foi feito até agora, pela população nas ruas, está se esvaindo por ralo abaixo?

Anônimo disse...

Enquanto eles se preocupam em esconder as suas falcatruas o contribuinte que sustenta esta corja, não consegue dormir.
Mas quantidade de austeros policiais que se vê nestes protestos é impressionante.
O mesmo não acontece nos tiroteios que duram horas, no Ipê I. Pela 3ª noite consecutiva tiros de fuzil, rajadas de metralhadores e até bombas são utilizadas nos embates entre os meliantes. Nas redes sociais existem comentários diversos sobre o assunto, inclusive sobre o fone 190 não funcionar nas madrugadas.
-Será que a Secretaria de Segurança Pública não tem conhecimento do fato?
-Ou os fatos não dão IBOPE o suficiente para o Cezar Schirmer, vir a público manifestar-se "brabinho" como o fez no caso dos presos da lixeira?
Os moradores do local e arredores estão apavorados, vejam os inúmeros comentários, relatos e até videos nas redes sociais;

https://www.facebook.com/poa24horas/

https://www.facebook.com/cefernews/

Esta é a Porto Alegre, cidade sorriso. Esta é a Porto Alegre que tem muita Polícia e até Força Nacional, para reprimir protestos contra o governo, mas para combater os traficantes que não deixam os trabalhadores dormirem em paz, em combates que deixam a Faixa de Gaza parecer uma confraternização entre duas nações, não tem efetivo, viaturas e nem armamento. Quem sabe o editor dá uma cutucada no inerte e anestesiado Secretário de Segurança Pública, para que talvez os trabalhadores que lá residem possam dormir nesta noite, e amanhã cedinho ir a labuta diária.

Anônimo disse...

O ONIX LOREZONI ME DECEPCIONOU, AS 18 MEDIDAS FORAM FEITAS PELO PESSOAL DA JUSTIÇA DE CURITIBA E TEVE 2 MILHOES DE ASSINATURAS FOI ENVIADO P BRASILIA P VIRAR LEI E ASIM PUNIR O Q ATÉ GORA NAO É PUNIDO, MAS AGORA O ONIX LORENZONI E OS DEMAIS ESTAO QUERENDO ACRESCENTAR ABSURDOS COM ISTO QUEREM TIRAR - LIMITAR OS JUIZES E PROMOTORES OS INCLUINDO NA LEI MAS ISTO É UMA VERGONHA ELES JA TEM SUA LEI QUE OS PUNE NAO PRECISA DE MAIS LEI P ELES ESTES POLITICOS TAO QUERENDO LIMITAR OS JUIZES E PROMOTORES P COLOCAR UM FREIO NA LAVA JATO E TAMBEM SE ACRESCENTAR ESTE ABSURDO VAI ATINGIR A POLICIA FEDERAL Q VAI PERDER O POUCO DE AUTONOMIA Q TEM ... TEM Q COLOCAR A BOCA NO TROMBONE AI POLBIO BRAGA, ANA AMELIA, LASIE MARTINS ..= ESTAMOS DE OLHO, ATENÇAO POITICOS DEIXEM O TEXTO COMO ESTÁ ASIM FOI FEITO PELA JUSTIÇA E ASSIM FOI ASSINADO POR 2 MILHOES

Anônimo disse...

E alguém acha que os politicos ladrões vão esperar a cadeia, de braços cruzados sem fazer nada??? Farão o POSSÍVEL E O IMPOSSÌVEL para ACABAR
COM A LAVA JATO. E é para JÁ, para a próxima semana, ANTES DAS DELAÇÕES
GERAIS DA ODEBRECHT!!!!!!

Anônimo disse...

É A POLÍTICA BRASILEIRA a responsável pelo CAOS que estamos e viremos a ter nos próximos anos.

Somente O VOTO DISTRITAL MELHORARÁ,no entanto os políticos nordestinos dominadores do congresso nunca deixarão barato a sua implantação.

NEM GETULIO VARGAS nos seus 15 anos de governo provisório melhorou a política, ao contrário piorou com concentração de poder.

OS POLÍTICOS e também as Forças Armadas(poderiam ter melhorado nos seus governos) não querem os brasileiros livres para empreender e produzir riquezas. TODOS SÃO, por sua natureza, ESCRAVAGISTAS.

Anônimo disse...

Estranho, não vejo ninguém no Parcão!
Nosso povo é massa de manobra, faz passeata para tirar Selfie e acha que está arrumando nosso país.

sempre mais disse...

Agora entendo o motivo de lula não ser preso. O STF tira. O povo precisa fazer protesto pela saída de Temer. Algo não cheira bem. Acho que vai trocar a PEC pelo fim da LavaJato. Afinal Temer sempre esteve com eles todos esses anos. Vai dar uma mãozinha ao ladrão,assim ele se salva. O povo não é idiota!!!!

Realista disse...

A herança maldita do pt, que deturpou a mentalidade e os bons costumes dos brasileiro, principalmente de muitos políticos.
Acreditar no pt é pedir desgraça, fome, doença, mediocridade e morte.

Anônimo disse...

Se Temer bobear e ficar se achando o tal, iremos novamente às ruas e tiraremos esse mordomo de filme de terror da cadeira. Esse ancião deve sempre se lembrar que nós sabemos que foi conivente e apoiador das destruição do país nesses 13 anos de partido-quadrilha e que somente está lá graças às manifestações que nós, brasileiros pagadores de impostos, promovemos. Para darmos um pontapé na bunda é rapidin, rapidin. Tome tenência, pois estamos de olhos bem abertos!

Anônimo disse...

A MIDIA VERMELHA AGORA ARRUMOU UM CULPADO PARA TUDO O TRUMP E ESTÁ ENGANANDO O POVO ABAFANDO DESVIANDO O FOCO ENQUANTO ..=ENQUANTO RENAN CANALHEIROS E SEUS AMIGOS PETRALHAS NO SENADO ARMAM O BOTE P ESCAPAR DA LAVA JATO JUNTO COM JUCÁ, E NA CAMARA COM O LIDER DO GOVERNO O DEPUTADO DO PSC PARTIDO DO BOLSONARO O ANDRE MOURA, NUNCA VEJO O BOLSONARO EM BRASILIA LUTANDO, NAO O VI NO IMPEACHMENT, NAO O VI NA CASSAÇAO DE CUNHA, NAO O VEJO NA VOTAÇAO DA PEC, NEM O VEJO DEFENDENDO A LAVA JATO , ELE SÓ APARECE P TIRAR FOTOS EM AEROPORTOS ... SÓ QUER HOLOFOTES

Roberto disse...

Repúbliqueta Bananeira é isso aí...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/