Folha diz que PF investiga se Odebrecht fez reforma de piscina para Lula

Às vésperas da homologação da delação premiada da Odebrecht, que atinge nomes como Dilma, Lula, Michel Temer e José Serra, entre dezenas de outros políticos, a Polícia Federal abre uma nova frente de investigações sobre o ex-presidente Lula para saber se ele beneficiou a construtora em troca de uma reforma na piscina do Palácio do Alvorada.

A revelação é da Folha deste domingo.

É isso o que informa a manchete principal da Folha deste domingo:

- Se as novas suspeitas forem confirmadas, seria uma evidência de que o ex-presidente recebeu favores também no exercício do mandato.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem da Folha.

17 comentários:

Anônimo disse...

Tu estás pegando no pé do "molusco". É claro que a piscina não é dele, assim como a casa, o sítio, o tríplex e o Taj Mahal...

Anônimo disse...


Enquanto o Lula dá risadas e solto e dorme em paz, aqui em Porto Alegre os cidadãos que sustentam o governo central com o dinheiro suado e ganho honestamente das suas atividades laborais, não conseguem sequer dormir em paz, principalmente no IPE I.
Pela 3ª noite consecutiva tiros de fuzil, rajadas de metralhadores e até bombas são utilizadas nos embates entre os meliantes. Nas redes sociais existem comentários diversos sobre o assunto, inclusive sobre o fone 190 não funcionar nas madrugadas.
-Será que a Secretaria de Segurança Pública não tem conhecimento do fato?
-Ou os fatos não dão IBOPE o suficiente para o Cezar Schirmer, vir a público manifestar-se "brabinho" como o fez no caso dos presos da lixeira?
Os moradores do local e arredores estão apavorados, vejam os inúmeros comentários, relatos e até videos nas redes sociais;

https://www.facebook.com/poa24horas/

https://www.facebook.com/cefernews/

Esta é a Porto Alegre, cidade sorriso. Esta é a Porto Alegre que tem muita Polícia e até Força Nacional, para reprimir protestos contra o governo, mas para combater os traficantes que não deixam os trabalhadores dormirem em paz, em combates que deixam a Faixa de Gaza parecer uma confraternização entre duas nações, não tem efetivo, viaturas e nem armamento. Quem sabe o editor dá uma cutucada no inerte e anestesiado Secretário de Segurança Pública, para que talvez os trabalhadores que lá residem possam dormir nesta noite, e amanhã cedinho ir a labuta diária.

Anônimo disse...

Este demonio deve apoderecEr na jaula por todo maL que causou ao pais,piores numeros da historia desde A depresSao mundiaL de 31, sao mais de 12 milhoes de desempregados, mais 12 milhoes de nem nem- neM trabalham e nao estudam, viramos uma pais de zUmbis de desemprego , n temos saude nao temos educaçao, nao temos segurança, a criminALidade em 13 anos explodiu, as drOgas e armas entraram de caminhao pelas fronteiras escancaradas , estamos nas maos dos marginais , por onde os vermelhos passam- DESTROEM

Anônimo disse...

Aí eu já discordo do MPF!! Ocorre que a piscina, obviamente, não é de Lula, ou seja, no final do seu mandato ele não levou a piscina consigo!! Ela, a piscina, continua lá no Alvorada, sendo usada, agora, pela turma do vice da Dilma!!! O fato de uma empresa com contratos públicos pagar a reforma é mera irregularidade!! Mas, É PÚBLICO E NOTÓRIO, que Lula, durante seu governo, pediu às empreiteiras para reformarem alguns bens públicos, no que foi prontamente atendido!! OCORRE QUE O MPF (E O BRASIL INTEIRO) SABE DISSO HÁ MAIS DE 10 ANOS E SÓ AGORA RESOLVEU DIZER QUE ERA ILEGAL? Por outro lado, sabemos que NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, de modo que os empreiteiros receberam mil vezes mais do que o valor gasto com tais reformas!!!

Anônimo disse...

Claro que um sujeito tão honesto JAMAIS ROUBARIA enquanto estivesse em cargo
público. Todos os petralhas e comunistas são testemunhas desta grande qualidade.

Anônimo disse...

E a estrela vermelha feita no jardim do palácio, onde foi parar?

Anônimo disse...

Nem a piscina do Palácio da Alvorada escapou do lodaçal da corrupção !!!

Anônimo disse...

ROVAI: DENÚNCIA DA PISCINA DO LULA É A PIADA DO DIA:

"Parece piada que uma história dessas se torne uma reportagem. Até porque o texto começa com o seguinte tópico frasal: 'A Polícia Federal investiga suspeitas….'. E segue sem apresentar nada que permita qualquer afirmação. Tudo na condicional", diz o jornalista Renato Rovai, editor da Revista Fórum, ao comentar a nova frente de investigação contra o ex-presidente Lula: uma reforma feita pela Odebrecht na piscina do Palácio da Alvorada; "Ao mesmo tempo, na semana passada, uma história varreu a internet, mas não obteve repercussão alguma em nenhum outro veículo da mídia tradicional. A história é muito mais picante no que diz respeito a uso indevido da máquina do estado para fins privados e muito mais simples de ser comprovada. Trata-se do uso que Sophia, a filha de 36 anos do governador Geraldo Alckmin, faz do Palácio dos Bandeirantes e dos funcionários de lá pra produzir matérias para o seu blogue de moda no Instagram".

13 DE NOVEMBRO DE 2016

247 – Em artigo publicado neste domingo, o jornalista Renato Rovai, editor da revista Fórum, ironiza a nova "bomba" do dia: a denúncia de que a Odebrecht teria feito a reforma da piscina do Palácio do Alvorada (leia aqui) como um favor ao ex-presidente Lula.

"O caso está sendo apurado pela Polícia Federal, segundo a matéria. E pode ser utilizado como prova de que o ex-presidente foi beneficiado pela Odebrecht quando no exercício do poder. Parece piada que uma história dessas se torne uma reportagem. Mas se torna ainda mais patético que essa matéria se torne a manchete de domingo de um grande jornal e de um dos portais com maior audiência do país", diz Rovai (leia aqui seu artigo).

Rovai lembra um caso explícito de confusão entre o público e o privado, ignorado pela mídia. "Ao mesmo tempo, na semana passada, uma história varreu a internet por conta de uma nota na Veja São Paulo, mas não obteve repercussão alguma em nenhum outro veículo da mídia tradicional. A história é muito mais picante no que diz respeito a uso indevido da máquina do estado para fins privados e muito mais simples de ser comprovada. Trata-se do uso que Sophia, a filha de 36 anos do governador Geraldo Alckmin, faz do Palácio dos Bandeirantes e dos funcionários de lá pra produzir matérias para o seu blogue de moda no Instagram", afirma.

"Claro que a Folha é um jornal independente. Claro que a sua cobertura é balanceada. Claro que os pesos e medidas são iguais pra Lula e Alckmin. Claro que a reforma da piscina que não é do Lula, mas do Palácio do Alvorada é notícia e o uso dos funcionários e da estrutura do Palácios do Bandeirantes pra fazer um blogue de moda não é. Claro que o silêncio generalizado de toda a mídia para a história de Sophia é só coincidência. Claro, claro, claro…"

SERÁ que os jornalistas vermelhos não sabiam? Contra Lula e o PT dá para lincar qualquer coisa, vai que cola, se não cola desgasta. Já se for para lincar os codinomes "santo", "careca", ambos de SP, o MP faz comissão para investigar de quem seriam os codinomes. Já sobre a filha do Alkmin, será que os jornalistas vermelhos não sabem que o MP/MPF tem medinho de investigar tucano, mesmo tendo provas materiais, digo para os tucanos tá tudinho liberado, ou não?

Anônimo disse...

Me faz lembrar a história do estadio de futebol que todo mundo achava que era do Corintians mas a imprensa descobriu que o estádio é do Lula

Anônimo disse...

PF não tem provas, mas acha que Odebrecht reformou piscina do Alvorada, sob Lula:

DOM, 13/11/2016

Jornal GGN - "Oficialmente", a Polícia Federal "diz não ter elementos para apontar o local em que a obra foi feita", mas a Folha de S. Paulo diz ter ouvido de "pessoas informadas sobre as investigações" da Lava Jato que há uma "suspeita" de que a Odebrecht fez uma reforma na piscina do Palácio do Alvarada, sob Lula, sem contrato. É esse o destaque do jornal, neste domingo (13).

Segundo a reportagem, policiais federais encontraram e-mails da Odebrecht falando de uma obra que foi executada supostamente a pedido do então presidente Lula, que aparece sob o apelido "amigo" - em referência à possível amizade com Emílio Odebrecht, pai de Marcelo Odebrecht. As mensagens, de 2008, entre Marcelo e outros executivos, abordam o andamento da reforma e citam a necessidade de uma estratégia de comunicação caso o serviço, que deveria ser mantido sob sigilo, fosse vazado para a imprensa.

Com ajuda da Presidência da República, hoje sob comando de Michel Temer, Folha diz ter tido acesso a "documentos" que confirmam que "uma reforma" foi realizada na piscina do Alvorada naquele mesmo ano, "época das mensagens encontradas pela polícia. Funcionários da Presidência da República e pessoas ligadas à Odebrecht confirmam à reportagem que a empreiteira fez a obra sem contrato."

"As mensagens que despertaram as suspeitas foram encontradas pela PF nos computadores da Odebrecht. Em 1º de abril de 2008, Marcelo perguntou ao então presidente da construtora do grupo, Benedicto Barbosa da Silva Júnior, se 'o trabalho das pedras foi bem concluído'", porque ele iria se encontrar com o "amigo" e queria saber "qual ficou sendo a solução final".

"Um mês antes, Marcelo havia recebido e-mail de sua secretária afirmando que um executivo da Vale, Carlos Anisio Figueiredo, morto em 2013, tinha 'urgência em lhe falar sobre a colocação de granito na piscina em Brasília' e perguntando se podia encaminhar o assunto a Benedicto Júnior."

Marcelo teria, então, demonstrado preocupação em manter discrição em torno da obra. "Alinhar para não haver divulgação e qual a estratégia se houver (provável) vazamento na mídia", escreveu. "Lembre o rolo que foi a reforma do Planalto. Na época, pensei em ser mencionado como doação do pessoal de granito do Brasil para divulgar para visitantes do exterior."

Na visão da Folha, "se as novas suspeitas forem confirmadas, seria uma evidência de que o ex-presidente recebeu favores também no exercício do mandato, quando os negócios das empreiteiras receberam impulso do governo no Brasil e no exterior."

O jornal ainda diz que "diferentemente de outras intervenções realizadas no local entre 2008 e 2016, não há informações oficiais sobre a empresa que fez a reforma, nem o custo ou a existência de contrato para os reparos."

PERECE QUE LULA e o PT servem para desviar o foco das tramóias dos amigos do PIG,vejam o caso do CARF,deram um jeito de incluir o filho do Lula,só para sair nas manchetes e agora recentíssimo o caso do CHECÃO DO TEMER,aí vem a Istoé com essa manchete sobre Lula só para abafar a repercussão do caso e jogar o B.O para Lula!

Anônimo disse...

E quando este calhorda assumiu o governo, botou para fora TODOS OS MÓVEIS
DO PALÁCIO DA ALVORADA E TROCOU POR MÓVEIS NOVOS. Valor declarado do negócio-em torno de SETECENTOS MIL REAIS. Já estreou MUITO BEM. Teve concorrência para
este negócio??? Onde mandou botar os móveis usados? DEU OU VENDEU????
E os MÓVEIS NOVOS???? Ou ganhou e ficou com setecentos mil????
Mais que arrancada tem este cuéra!!!!
Na saída de seu governo, Lula só não levou o palácio junto por ser muito pesado. Mais o que dava para carregar, carregou!!!!Limpou o Palácio e ainda
contou com FRETE E DEPÓSITO GRÁTIS do que carregou.

Anônimo disse...

Esse é o estado "normal" do pt. Tudo pertence a esse partido e ao seu "dono", o cachaceiro9dedos, que agora anda fazendo um pacto "quase diabólico" com o caPeTa.
É claríssimo como a água dessa piscina que a odebrecht fez com gosto a reforma para que a famiglia lulla da silva pudesse refrescar-se da secura de Brasília, e claríssimo, também, é que rolou muita maracutaia e pixulecos por debaixo dos panos. Afinal, piscina com revestimento de pedras (granito) é só para jararacas honestas. A odebrecht sabe muito bem disso e está pagando o alto preço com a prisão do marcelinho.
Espero que tenham aprendido e devolvam os bilhões roubados.

Anônimo disse...

SIM PARA ELE SE REFESTELAR A VONTADE NOS 8 ANOS, TEVE TUDO DE BOM E DE MELHOR- POUCA VERGONHA COM DINHEIRO ROUBADO, NAO PODE CONSTRUIR NEM REFORMAR NADA ASSIM QUE SEJA DA UNIAO SEM A DEVIDA TRANSPARENCIA=CADEIA NELE

Anônimo disse...

E OS CRUCIFIXO VALIOSO Q ESTAVA ANOS E ANOS NA PAREDE SERÁ QUE JA DEVOLVERAM HUM... LIMPARAM ATE AS PAREDES ELA JA DEVERIA TER SIDO PRESO

Anônimo disse...

OS EMAILS MOSTRAM A PREOCUPAÇAO DO ODBRECHT COM MEDO QUE A MIDIA DESCOBRISSE ESTA TRAMOIA, ELE FALANDO EM E MAILS DO AMIGO- CODINOME DE LULADRAO

Anônimo disse...

As denúncias contra o Lula de uma reforma da piscina tem validade...o caixa 2 do Serra vcs se silenciam!!!!

Anônimo disse...

Caro Polibio, seu Blog está infiltrado por petralhas preguiçosos, que ao invés de escrever suas próprias opiniões , preferem COLAR longas matérias pré- fabricadas pela mídia petista, já publicadas por blogueiros a serviço do PT. Sugiro urgentemente uma dedetizacao !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/