Insegurança pública derruba vendas (19% menores) da Feira do Livro

A edição deste ano da Feira do Livro de Porto Alegre terminou com vendas 19% menores. A culpa não é apenas da recessão.

Sem segurança nas ruas, os leitores fugiram da zona central da cidade, local onde ocorreu a Feira do Livro. 1,4 milhão de pessoas foram ao evento, 100 mil a menos do que no ano passado.

8 comentários:

Anônimo disse...

sem falar nos preços 15% mais altos em relação a sites de vendas

Anônimo disse...

Quem deu esta informação deu errado. Pois fui ontem na feira e tinha brigadiano por todo o lado. Tinha mais policiamento do que temos em Novo Hamburgo. O que não dizem é que os preços dos livros infantis são um descalabro e os demais com desconto ridículo. Numa banca tinha o livro 1889 do Laurentino Gomes de 42,00 por 35,90 ai eu disse pago 35,00 e o livreiro disse que não poderia descontar 90 centavos porque era controlado e não sei mais o que. Ou seja é uma máfia. nunca mais vou a esta feira. o que se salva são as apresentações paralelas tipo a Mini orquestra Sinfônica dos jovens. E agora descobri que na saraiva o 1880 eta por R$ 26,41... Outra mentira é dizer que passaram mais de 1 milhão de pessoas?
Joel Robinson

Anônimo disse...

Me adaptei a ler livros baixados no computador, não existe nenhum livro que não esteja em algum site d'aqui ou do exterior. E tudo grátis.

Anônimo disse...

Eu e muitos conhecidos não fomos a Feira do Livro por outro motivo. Como prestigiar uma feira que deveria estimular jovens a apreciar a leitura se escolhe como patrona alguém que coloca na justiça uma escola infantil sob a alegação de atrapalhar o seu trabalho? Não fui na Feira do Livro em protesto pela péssima escolha do seu patrono.

Anônimo disse...

É uma grande porcaria essa feira.

Anônimo disse...

esta feira do "livro" se transformou num palco onde comunistas gostam de brilhar, so' da livro vagabundo, autores imbecis, brazuca idiota , comunista de merda

Unknown disse...

Livro é um dinossauro que não vai sobreviver a longo prazo!!!
Acordem românticos!!!

Anônimo disse...

Não seria mais razoável a falta de dinheiro? Mas isso não serve para encher o saco do Sartori, não é?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/