"Ih!, queremos general aqui !", gritaram invasores que ocuparam a Câmara dos Deputados

CLIQUE AQUI para ver as imagens.

O Plenário da Câmara dos Deputados foi invadido por manifestantes no momento em que os deputados discursavam à espera de quórum para o início da Ordem do Dia da sessão extraordinária.

O 1º vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), suspendeu os trabalhos e pediu à polícia legislativa que ajude na remoção dos manifestantes.

Aos gritos de "viva Sergio Moro" e "Ih!, queremos general aqui!", cerca de 50 a 60 pessoas tomaram o entorno da mesa de onde os membros da Mesa Diretora comandam os trabalhos.

Eles não portavam faixas ou qualquer forma que pudesse indicar com precisão se tinham vinculação com algum grupo organizado. 

Alguns deles, na área dos lugares dos parlamentares, entraram em conflito com os policiais legislativos e quebraram a porta de vidro que dá acesso ao plenário.

45 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto só há um tumor maligno, o mesmo e fácil de extirpar, mas nunca podemos deixar ocorrer metástases, a morte é quase certa. Os militares de 64 lutaram contra este espírito de porco, fascista que não respeita ninguém e que é característico da esquerdopatia, uma clara doença psíquico-moral que faz pessoas se comportarem feito boiada e que são comandada por espertalhões, tipo Lula, que sabem bem mexer com os fios dos marionetes. O Brasil está em um ponto de decisão, ou acaba de vez com estes fascistas aplicando democraticamente a lei neles, ou viraremos o que estamos agora, uma legítima casa da sogra!

sempre mais disse...

Deve ser dado a eles os mesmos direitos que os invasores de escolas têm. Isso é justiça. Será que são invasores? Só acho que o povo não pode ser representado por quem luta contra ele. O verdadeiro fim do foro privilegiado só o povo poderá dar nas próximas eleições.Enquanto isso teremos que aguentar esse bando.

sempre mais disse...

Parece que a reportagem com o presidente Temer (defendendo Lula) não deu esperanças ao povo.

Anônimo disse...

Políbio > grupo organizado : = deputados que não querem que votação saia.

Anônimo disse...

Hum... várias pessoas vestidas de azul sem faixa e gritando "viva Sergio Moro" e "Ih!, queremos general aqui!... MUITO ESTRANHO TUDO ISSO... Aposto que é disfarce... É a turma do PT e seus comparsas querendo tumultuar a sessão da câmara que pretendia apresentar as "medidas contra a corrupção". O PT sem corrupção não consegue existir, faz parte do seu DNA e de sua essência.

Rosenara disse...

Foi um grupo Intervencionista, leram a pauta de reivindicações, estão lá pelo povo, não é invasão pois lá é a CASA DO POVO, estão lutando por justiça, contra a corrupção, enquanto isso o Congresso já tenta dar o golpe nas 10 medidas, queremos sim uma Intervenção MILITAR, contra essa corja, só GENERAIS mesmo, não tem outra solução

Anônimo disse...

CALMINHA GENTE! BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018!!! CHEGA DE PT,PSDB,PMDB.TEM QUE VOLTAR A DITADURA COM MAIS FORÇA AINDA.O BRASIL ESTÁ DOENTE E A CURA É SOMENTE ESTA.

Anônimo disse...

Enquanto houver gente decente disposta a invadir essa joça e pedir a intervenção militar, terei esperança nesse país!
Parabéns bravos guerreiros do povo brasileiro!
Que venham os Generais, mas não demorem porque a situação tá crítica!

Anônimo disse...

O povo está muito quieto, assistindo as invasões em escolas, universidades, invasões de terras, desemprego em alta, inflação corroendo o pouco que as pessoas ainda recebem etc. E as autoridades não estão indo ao encontro dessa realidade. Estão omissos e não reagem. Não esqueçam que o poder emana do povo. Não adianta o Renan Calheiros e o Temer achar que está tudo dominado porque não é verdadeiro.

Anônimo disse...

Taí, gostei da iniciativa do grupo que cercou a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Espero que milhares de brasileiros ocupem as instalações desse "pardieiro", bem no estilo dos "estudantes" militontos e petralhas. Façam esses corruPTos engolirem o texto do projeto de lei que anistia os crimes de caixa 2, colarinho branco, corrupção passiva e ativa,...
A exemplo do mst, prontifico-me a recolher alimentos para manter os ocupantes alimentados.
Chega de corruPTos tentando se dar bem! Cadeia para o lulla, dilmona, greludas PeTralhas, CÚtistas, mst,...

Anônimo disse...

Polibio , essa invasão na Câmara dos Deputados deveria ser levada a sério. A sociedade está perdendo a paciência !

Anônimo disse...

Afinal, isso é invasão, ocupação, tomada, conquista, usurpação, apropriação, entrada, assalto, ataque, apoderação, apoderamento, expugnação, ingresso, irrupção, incursão, incurso, excursão, intromissão, intrusão, violação, ingerência, intrometimento, desrespeito, desconsideração, atrevimento, desplante, desaforo, irrespeito, propagação, proliferação, difusão, epidemia, cheia, disseminação, alastramento, indignação, irritação, desespero, manipulação ou manifestação?!

lucia maria disse...

Parece que o jornalismo só aplica a palavra "invadiu"aos cidadãos indiginados.
Hoje os "nobres"deputados corruptos estão dando um golpe nos brasileiros,mais um dos muitos.
Roubam ,debocham e legislam à favor das suas quadrilhas.
Acho que agora o caldo vai entornar,chega!

Nereu disse...

Interessante é que a Globo nada noticiou!

Anônimo disse...

Nunca vi nada disso. Mas é um Símbolo. E símbolos mudam a história...

Anônimo disse...

Viva os militares, viva o Brasil !!!

Anônimo disse...

As palavras do Presidente Temer , no programa Roda Viva, com relação à prisão de LULA , RÉU em três Processos, foram decepcionantes para quem esperava dele uma atitude firme e de apoio à Lavajato. Afinal, a LEI é para todos , independendo de seu lugar na pirâmide social . A sociedade não teme os tais manifestos sociais, de entidades como a CUT e o MST, que ganhavam milhões para apoiar os governos do PT !!!

Anônimo disse...

O lulapetismo com sua metodologia de poder, colocou esse país de cabeça para baixo....

Anônimo disse...

O fervo está medonho.. brasileiros vão se acostumando...O Temer botando o guarda chuva da republica sobre o ladrão barbudo soltou os diabos para fora do rodomoinho...e para prende-los de volta não é tarefa fácil...os diabos estão nas ruas e nos espaços publicos...de todas as cores...o diabo está ai na nossa frente em todos os lugares...ninguém mais se entende em nada este é um sinal do diabo !!! ...cada um quer se apoderar do que resta da republica ...e o final disto é uma ditadura de esquerda ou de direita ,, fuzis e chumbo grosso.. quem ganhar governa o pais e quem perder vai para o cemiterio !!!

Anônimo disse...

13(treze) anos do PT, em ponto o país ficou. Endividado até os ossos. A dívida pública passou dos 3(três) trilhões de reais. O FHC, entregou o governo prô Homem mais Honesto do Mundo, com uma dívida pública de mais de671 bilhões já era uma enorme dívida.

- Hoje o país está em ebulição, a beira de uma guerra civil. O povo chega ao ponto de pedir intervenção militar.

- O exército deve ficar quieto, a espera de que o primeiro tiro seja dado, prá depois intervir. Em 1963/64 a população ocupava avenidas imensas em SPaulo, Rio, Belo Horizonte, pedindo que as FF.AA fizessem alguma coisa, pois o governo João Goulart/Brizola estavam levando o Brasil para um regime comunista.

- A ditadura militar, em dez anos, tirou o Brasil da 44ª economia do mundo para a 8ª economia. Depois esse mesmo povo, amaldiçou o exército.

- Quem pariu Mateus que o embale. A dilma zé Dirceu genoino, dizem que lutavam por democracia(a democracia cubana, coréia do norte) assaltaram o país e deixaram nessa situação caótica em que vivemos.

Anônimo disse...

Ouvi as palavras do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com relação a essa invasão. Mandou chamar a PF e disse que os invasores seriam detidos , fichados e responsabilizados pelos danos. Já os da CUT, MST , MTST , UNE, podem invadir , ocupar, depredar, ameaçar e nada acontece. Dois pesos, duas medidas !!!

Anônimo disse...

Aqui em PORTO ALEGRE nós não tinhamos arrastões. Hoje elas são rotineiros. Hoje, na Nilo Peçanha, em frente à Savarauto, houve mais um arrastão. E os cidadãos entregaram seus bens aos bandidos. E os bandidos? Riem muito, pois sabem que a bandidagem está vencendo e o Estatuto do Desarmamento não permite que os cidadãos andem armados . Ka, ka, ka !!!

PAULO SILVA disse...

NÃO TA MORTO QUEM PELEIA VIVA ESTE POVO QUE AINDA TEM ESPERANÇA, ESTE É O COMEÇO......................

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=HBrGupDAsEA

Anônimo disse...

só os militares e o povo para salvar o brasil.

Anônimo disse...

Os cara de pau noticiaram as 20:40, como sendo INVASÃO, haja saco...

Luiz Vargas disse...

Invasores?
Não seriam ocupantes?
Se na UFRGS, na PUC e nas escolas estaduais foram feitas "ocupações" por que esta discriminação chamando aqueles que tomaram conta da câmara de invasores?

Anônimo disse...

" O PODER EMANA DO POVO " O povo cansou e começou a reagir, porque dos políticos não esperamos mais nada. Sucumbiram Nossos políticos são os mais bem pagos do mundo e nada fazem. A preocupação maior deles é se auto protegerem com leis que não os alcancem.

Anônimo disse...

CHAMAR O QUE OCORREU DE INVASÃO É NÃO CONHECER O POVO QUE OS ELEGERAM.

E MUITO MENOS TER CONHECIMENTO DO QUE É REALMENTE UMA INVASÃO.

ISSO MAIS PARECE COISA PLANTADA PARA PODEREM COLHER ALGUM FRUTO.

DE POLÍTICOS TUDO SE PODE ESPERAR.

Anônimo disse...

Vejam, ministros do STF, os frutos envenenados de sua cria. Assista o vídeo do frenesi….


16/11/2016 - FERNANDO BRITO - O Tijolaço

A frase é atribuída a um ministro do Supremo, Sepúlveda Pertence, sobre o Ministério Público: “Meu Deus, criamos um monstro”.

Quem será que vai dizer isso sobre os alucinados que invadiram a Câmara hoje, pedindo intervenção militar, aos gritos de “viva Sérgio Moro”?

Agora todos vão condenar o “exagero”.

Não é exagero, é crime de lesa-democracia, insuflado pela “ação direta” que virou regra depois de instaurada a República de Curitiba.

De uma gente que instalou um clima de caçada e linchamento no país.

Tomem, senhores ministros, tomem em seus braços os monstros que os senhores deixaram criar-se.

SE OS INVASORES FOSSE DO PT já teriam sido identificados, presos e o nome, foto, endereço e CPF já teriam sido noticiado no JN. Será quem patrocinou o grupo e facilitou a invasão do plenário ? Os fascistas perderam a noção e esttão sendo bancados por alguem !! Os estudantes foram tartados com bombas por que queriam negociar no Senado !! Ato estranho !! Estaria acesa a luz de um golpe dentro de outro golpe?

Anônimo disse...


Será que desta vez é o povo??

Acho que está chegando a hora dos corruptos botarem as barbas de molho.

Deixaram um vácuo e o Bolsonaro vai ocupar o lugar, e tem o meu apoio.

Anônimo disse...


Temer nomeou um comunista pra comandar os Generais, melhor dizer pra segurar, manear, amordaçar os militares nos quartéis.

Raul Jungmann, um político de esquerda, do PPS, manda e desmanda nas três forças armadas: aeronáutica, exército e marinha!!
Antes era Aldo Rebello, do PCdoB. Antes da "jararaca esgualepada", antes do inferno que o Lula criou, só general, almirante ou brigadeiro comandava seus pares. Nào existia político nenhum se intrometendo em assuntos de Segurança Nacional.

Daí Temer assume e nomeia outro comunista pra humilhar os generais.

Temer é um pau-mandado do Lula!

Aquele impeachment fatiado da Dilmaléfica foi combinado entre Luladrão e Temer + renan + stf.

Anônimo disse...

BOLSONARO PARA RESTAURAR SAUDE SOCIAL

A SOCIEDADE FOI FRATURADA PELO PT,E PERIFERICOS PSOL,LUCIÂNICOS E ROSARIÂNICOS, SE NÃO FOR ENGESSADA ATÉ SER RECUPERADA, E URGENTE, SERÁ DEGENERADA IRREMEDIAVELMENTE.

VIMOS ESTE FILME EM 64 E AGORA OS MILICOS DEVERIAM TERMINAR O SERVIÇO MAL FEITO DE DEIXAR VIVOS OS TERRRORISTAS BANDIDOS E ASSALTANTES,QUE SE TORNARAM GOVERNANTES.
OS MILICOS NOS DEVEM ESTA,VENHAM TERMINAR O SERVIÇO.OU ELES TERMINAM COM TUDO ATÉ COM OS MILICOS SE NÃO SE ACORDAREM.ESTÃO EM QUARTEL ,UM "BERÇO ESPLENDIDO", SE ACHAM SEGUROS, MAS NÃO É ASSIM, ELES NUNCA DERAM MOLEZA, E SERÃO OS PRIMEIROS NA DEGOLA E TIRO NA CARA, TRADIÇÃO COMO EM CUBA.
ALGUEM TOCA A CORNETA PARA DESPERTAREM OS ACOMODADOS MILITARES ?

Anônimo disse...

Isto ai eu apoio, PARABENS AO POVO DE BEM QUE FOI NA CAMARA PROTESTAR TEM MEU APOIO............... JÁ os invasores de escolaS invadem meia duzia em cada escola tira o direito de 90% dos alunos q querem aula e nada é feito nao vao presos, o Maia PRESIDENTE da camara quer prender os manifestantes contrarios aos polIticos ladroes, por que eel nao disse um ai sobre os invasores da cut, mst e estudantes invasores de escolas, sim tem gente da cut, mst nestas invasoes de escolas.....

estes politicos querem barrar a lava jato por isto o povo ta furioso VIVA A LAVA JATO E VIVA O JUIZ MORO

Beatriz Karan disse...

Tudo factoide. É só para desviar do assunto importante que a Câmara tem que tratar. Muito estranho tudo isso.

Unknown disse...

Um clima de esculhambação, neste momento, só é conveniente aos congressistas que querem sabotar o Brasil... aproveitando-se do barulho e da algazarra para fazer valer o que urdem na surdina... no submundo!!!

Anônimo disse...

os manifestantes não tinham em casa uma faixa, um misero cartaz? estranho ! Ou só tinham as vermelhinhas que não podiam usar nesta manifestação. Viva Sergio Moro ? A quem interessa gritar isso no meio do plenário? Muito oportuno Renan. Voce é um genio !

Anônimo disse...

É o mesmo discurso dos alunos. São alunos e professores, então não seriam invasores.

Anônimo disse...

Mais uma manobra dos desesperados PMDB/PSDB/PT e nanicos, ao provocarem uma invasão para criar uma situação de estresse contra "os militares", que sabemos não estarem lá e serem avessos a esse tipo de estratégia, e contra o Jair Bolsonaro. Investiguem, ops, não é essa idéia, mas sim apenas criar uma imagem negativa das forças armadas e do Dep Bolsonaro. Mass

Unknown disse...

Uma coisa é certa... é o lugar de cidadãos se manifestarem!!! Não aceito terem arrombado a porta de entrada...
Errado é invasão de escolas por teleguiados pelos populistas comunistas que promovem baderna e depredação... mais ainda é o ato de impedir alunos e professores de terem aulas regulares!!! Deveria ser crime hediondo num país que é rabeira na educação mundial!!!
Hora de punir os partidos e agremiações que patrocinam este abuso!!!

Anônimo disse...

Pergunta prá mídia domesticada! Na UFRGS eles dizem que é OCUPAÇÃO.

Anônimo disse...

Esse filme já passou em meados de 1963 , só que era preto e branco, está sendo reprisado agora colorido.

Anônimo disse...

Quando é da esquerda é "ocupação", quando é da direita é "invasão"...

Anônimo disse...

Militar não vai fazer nada. Cometeram o erro de assumir o poder em 1964 e foram expulsos em 1984, ficaram 20 anos lá e foi a mesma história. Em 1964 eram chamados de heróis e 20 anos depois foram chamados de bandidos. De 1984 até 2014 foram 30 anos de "democracia" e produziram só desgraça da década de 80 até a década de 2010 agora querem de novo a mesma história de militar no poder?

Ao invés de pedir socorro aos outros deveriam aprender a ter responsabilidade e não perder tempo e oportunidades como é tradicional no Brasil.

Deveriam ter ido atrás de gente com perfil decente pra se candidatar a qualquer cargo primeiro depois deveriam apoiar. E não ficar apoiando qualquer porcaria que aparece.

Anônimo disse...

Aposto com qualquer um se qualquer militar da reserva ou da ativa assumir qualquer cargo federal daqui para frente muita gente que foi na rua pedir socorro irão falar mal deles assim que tomarem as primeiras ações. Que ser humano é assim. Quando precisa acha todo mundo lindo até resolver seu problema pessoal, depois que não precisa mais joga fora como se fosse lixo. Pediram socorro aos milicos no passado e depois jogaram os mesmos no lixo 20 anos depois. Pediram socorro aos civil em 1988 e 30 anos depois os mesmos que estavam lá na década de 80 agora estão sendo jogados no lixo. Essa turma toda que assumiu o poder agora eram da geração das Diretas Já, Constituinte e toda essa cambada que viraram heróis com a desgraça dos milicos. E os milicos eram heróis depois que os João Goulart e Brizola caíram em desgraça. O JK que foi presidente na década de 60 aconteceu o mesmo. Quando fez Brasília era herói nacional e quando terminou a obra chamaram o mesmo de corrupto, de ter ajudado empreiteiras e etc. No século 21 o povo caindo no mesmo conto do vigário de ir para as ruas, fazer manifestação, ocupar o congresso nacional, pedir ajuda a qualquer um achando que vão mudar o mundo. Depois os mesmos que apareceram serão jogados fora como lixo. Aposta quanto que o Donald Trump daqui há 4 ou 8 anos irá ser chamado de monte de coisa? Por que no começo é tudo lindo, promessas e etc. Depois que o tempo passa o mesmo herói vira bandido. E o povo sempre caindo nessa conversa fiada o tempo todo.

Enquanto o povo não acordar que não precisa de líder algum para viver, mas só de si mesmos e do seu trabalho ou esforço pessoal. Aí irão acordar. Que em muitos lugares do mundo mais sérios é isso que acontece. Valoriza-se o esforço pessoal e conquistar pessoais feitas por conta própria e não pedir socorro a líderes momentâneos e salvadores da pátria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/