Greenpeace abre petição nacional contra o carvão. Interesses vitais da economia gaúcha são atacados pela ong.

Ao lado, as usinas de Candiota, RS.

O Greenpeace começou ontem uma campanha nacional contra o carvão, atingindo diretamente os interesses do RS, maior produtor e detentor das maiores reservas do País. Em anúncios de página inteira, diz o Greenpeace, num apelo direto ao presidente Michel Temer:

- É hora de enterrar o carvão.

O anúncio é claro no pedido para que o governo vete  a Medida Provisória 735/2016, aprovada no dia 19 de outubro, cujo artigo 10 incentiva a produção de carvão para geração de energia, o que incentiva dramaticamente o uso do mineral gaúcho, que mantém na incubadora projetos bilionários justamente na área de energia.

O Greenpeace alega que a MP nega o estabelecido no Acordo de Paris, assinado por 192 Países, incluindo o Brasil, que entrou ontem em vigor.

Uma petição está disponível para quem quiser assinar:
www.greenpeace.org.br/carvao

32 comentários:

Unknown disse...

Certa feita um colega meu, diretor do NH, foi à China e entrevistou uma senhora idosa num local poluído por uma fábrica. Ela falou: "Sei que durante algum tempo teremos a poluição que será sanada com a prosperidade da empresa... mas temos que valorizar o fato de que, durante este mesmo tempo, teremos a geração de riqueza e renda gerada pelo empreendimento. Então temos que ter a sabedoria de aceitá-la e saudá-la!!!"
Sentiram a diferença???

Anônimo disse...

Grenpeace qqe vá plantar árvores, carvão é emprego e indústria, não tenos reservas hidricas suficientes e outras energias são caras e insuficientes. Movimentinho de desocupados e desinformados pois hoje emissões das novas Usinas é quase zero. O carro deles, pois maioria são filinhos de papai, poluem mais que muitas usinas. Reveldes sem causa quere mídia!

Anônimo disse...

Qualquer coisa que seja para a melhora economica do estado e' sumariamente torpedeado. O RS e' proibido de desenvolver. Nao pode Explorer carvao, Florestas para celulose, industria automotiva, mineracao, construcao de estradas. E' o unico lugar no mundo que abre as pernas para os contra tudo contra todos.

Anônimo disse...

Geracao de riqueza e Renda comprometendo o future dos proprios filhos? Quanta insanidade.

ATENTO disse...

AOS " INDIOS "DO BRASIL

"INTERÉSSES" DOS DONOS DO PETRÓLEO,DIRIA LEONEL BRIZOLA

E HOJE SABEMOS QUE O GREENPEACE E A MAIORIA DAS ONGS ESTÃO SENDO MANIPULADA PELOS INTERESSES DE POUCOS,PARA MANTER O STATUS QUO,SEM INOVAR.

HÁ CARVÃO A FLOR DA TERRA NA NOSSA REGIÃO PAEA VIRAR O PAIS SEM PETROLEO,POR 500 ANOS,SIM 500 ANOS SEM COMPRAR PETRÓLEO E VENDER TODO O QUE É PRODUZIDO E USADO HOJE.

HÁ TECNOLOGIA PARA NÃO POLUIR MEIO AMBIENTE,POLUIÇÃO NÃO É PROBLEMA ,NEM O TAL AQUECIMENTO GLOBAL QUE VEJAM SÓ, DIZEM AGORA QUE O CHURRASCO DE FIM DE SEMANA É O CULPADO.

INVENTARAM UMA HISTÓRIA QUE COMEÇA COM O PUM DO BOI E TERMINA NA CHURRASQUEIRA.

TEM TROUXA QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL E OUTRO NO PUM DO BOI.

MAS QUEM TEM CULHÃO ROXO PARA MEXER EM INTERESSES DESTA MAGNITUDE?

Anônimo disse...

VISITE O RS," TERRA DO GARANGUEJO" E DOS TROUXAS.

Anônimo disse...

Alguem viu o greenpeace fazer petição contra os EUA que estavam utilizando uma tecnica de combustíveis que substituia o Petróleo e era altamente poluente para o lençol freático?Contra o Brasil qualquer instituição quer dar um pitaco e quer que seja acatado.

Anônimo disse...

Que falta de capacidade de gestão. Ninguém quer a poluição de uma usina carbonífera, por isto estão conseguindo trazer este lixo para cá. Nota zero em negócios e nota dez em turismo. Deputados e governador, os turistas do RS, gastem estes recursos do turismo com pagamentos de salários atrasados.

Anônimo disse...

A serviço de quem está o Greenpeace? Não é a serviço do futuro do RS e sim a serviço do atraso eterno que encontra respaldo em oligofrênicos aqui do Rio Grande mesmo. Estamos em um ponto de decisão, ou continuamos no atraso que até agora tem sido a força ideológica estupidamente atuante, ou vamos ter coragem em mudar para crescer, pois dinheiro não em árvores, mas dá em FORD'S, termoelétricas, reflorestamentos, indústrias em geral, no empreendedorismo e no uso livre da inteligência humana!

Anônimo disse...

O Greenpeace já foi algo sério até entrar "grana socialista na ONG" cujo o único meio que interessa é se manter no poder e ferrar com quem é contra!

Anônimo disse...

Não, não é o Greenpeace que ataca os "interesses vitais da economia do RS".
Quem ataca os "interesses vitais da economia do RS" são, políticos, corporações estatais, sindicalistas, e tantos outros tacanhos que insistem em queimar carvão para gerar eletricidade, quando a geração de energia eólica já sai quase a metade do preço.
A geração de energia por queima de carvão ataca os cofres púbicos e os contribuintes.
Se não fosse a hegemonia das forças de atraso que controlam as regiões carboníferas e o RS todo, há muito tempo o carvão já estaria sendo explorado das formas mais nobres, rentáveis e menos poluentes que a carboquímica proporciona.
Projetos de exploração carboquímica já foram propostos, mas as forças do atraso desprezaram, da mesma forma que desprezaram a Ford, a GoodYear, et, etc, etc...

Unknown disse...

Greenpeace é uma ong que luta contra o desenvolvimento de países pobres.

Anônimo disse...

É verdade, anônimo das 09:25.
Quando quiseram instalar o pólo petroquímico aqui no RS, lançaram o bordão "o pólo polui".
Por andam esses que eram e são sempre do contra?
Mostrem a cara.

Anônimo disse...

Essa ONG quinta coluna deveria ser açoitada no tronco!!!! Manipuladora e travestida de falsos interesses, fundados em pesquisas mais falsas ainda!!! Serve aos interesses de uma minoria raivosa que usa a cor verde como a nova cor do comunismo!!!!!!

Anônimo disse...

Essa onguesinha de merda greanpece e os ecochatos são o atraso da humanidade. Ainda têm a cara de pau de fazer petição e enganar trouchas para assinarem essa merda. Vão VTNC FDP.

Anônimo disse...

Lembro que a petroleira da Rainha, (terra do greenpeace, minuculas, como o movimento) poluiu toda faixa costeira do mar do Alasca. e não manifestaran-se ?????. LÁ NA TERRA DELLES PODE, AQUI NÃO PODE. por que esta diferença de posição.....

Anônimo disse...

Futuro sem emprego. Vá se informar, carvão gera menos impacto ambiental que uma petrolifera ou emissões dos automóveis.
Não são Usinas que estão acabando com Planeta , somos nós com nossos carros, com destruição das florestas, com lixos que largamos no solo comprometendo qualidade da agua e solo.
São metalúrgicas tipo Gerdau em Charqueadas, sem goltro, largando poluição noat. Venha a Charqueadas e compare q ue poluie mais, sem Usina Termochar com emissoes zero devido filtros ou Gerdau com toneladas de pó de fuligem largadas no ar.

Anônimo disse...

Temer, aue está fazendo o que Lula e Dilma não fizeram, que é valorizar nosso carvão. Não teve coragem, mas enfiaram toda a petezada na CGTEE e ficaram toda era PT lá dentro e mesmo com saída do governo, alguns continuam lá, criticando governo Temer, mas mamando nos cargos, como Secretaria Geral Rosi Nunes, Neusa Azevedo, Edi Giratdi e Juares Mota. Hora, palhaçada se Gren Peace, ao onvés de fazerem protestinho que façam algo de constritivo e produtivo para os países, mas gostam ê de mídia, showzinho tipo se amarar em cano ou, árvores. Vão plantar árvores ou despoluir rios tirando entulhos qque é mais produtivo.

Anônimo disse...

Só pode ser algum mula falando, baita recalque do Sul. Morra de inveja!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 9:25 hs Não é só contra o RS, isso tem acontecido em todo o Brasil.O Estado que mais sofre é o Estado de Roraima, tudo que o Governo tenta fazer para alavancar a economia daquele Estado, vem uma organização para emperrar, mais da metade do Estado foi passado para poucos indígenas e não conseguem fazer uma Hidreletrica, usando energia de pessima qualidade da Venezuela.Até a maior fonte de economia do Estado que era dos arrozeiros foram doados aos indios e hoje não se produz mais arroz.

Roberto Vinazzi disse...

Interessante esse tal de Greenpeace!!! Não houve nenhuma manifestação contra a hecatombe ambiental de Mariana! Claro..., um dos sócios do Grupo proprietário da Mineradora é inglês e patrocinador dessa ONG safada!!! E a mídia se cala...

Anônimo disse...

Quando o Dinossauro da Bossoroca governava o RS recebeu, em audiência secreta,
um emissário do Greenpeace. Até hoje os gaúchos nada sabem sobre a agenda tratada...

Marco Belotto disse...

Sou completamente ignorante nesta matéria, e nem deveria dar pitaco, mas como um bando escreve um monte de bobagens, também quero escrever as minha.
Vamos lá; pelo que sei, o poder colorífico do carvão gaúcho é baixo e portanto a quantidade de material queimado é infinitamente superior ao carvão encontrado em solo europeu e asiático para gerar a mesma energia. Devido a isso, os sistemas de filtros são extremamente caros, além das montanhas de resíduos que terão de ser depositados em algum lugar e de provável chuva ácida, caso os filtros não funcionem bem, o que se tratando de Brasil é perfeitamente possível. Portando não seria melhor investir em energia renovável, como pequenas hidroelétricas e energia eólica?

Magno disse...

Olha, já fui ativista do greenpeace. É tudo a serviço de estatais fomentadas por multinacionais.
No caso do greenpeace, quem está por trás e´o George Soros que é o verdadeiro governando do mundo. E é comunista, diga-se de passagem. Ou seja, o simples fato de ser comunista já é sinal de ser um sujeito desprezível.
Se quer derrubar o carvão gaúcho é porque sente ameaça aos seus interesses.

Anônimo disse...

O Brasil tem que renunciar a esse acordo feito por um governo corrupto. Russia, Estados Unidos, Japão, China, India não assinaram acordo nenhum e nunca assinariam para atender os ecochatos picaretas europeios para atrapalhar o desenvolvimento desses paises. Está na hora de dar um fora nesses comuno-globalistas europeios.

Anônimo disse...

Pelo jeito já compraram o Sartori e o Temer

Gustavo disse...

não dá p/ enterrar o greenpeace debaixo de uma montanha de carvão? mas só a "alta diretoria"..

Jean Valente disse...

Vote no pt e tenha tristeza.
Vote na marina verde do Acre a passe fome.
Vote nos puxadinhos, linha auxiliar do pt e tenha mediocridade e morte.
Faça do seu voto a ferramenta para os cabeças mole voltarem para a casinha e se alimentar de ração.
Chega de bigodudos exterminadores do futuro e outros representantes da fauna predadora do progresso.
Gente, a proposta é para Carboquímica, que é tecnologia e progresso.

Anônimo disse...

ONG picareta. Como todas as ONGs.

Unknown disse...

Quanta ignorância. Leiam sobre os trabalhos científicos mais recentes sobre a consequência do carvão no moradores perto de zonas carboniferas.

Unknown disse...

Quanta ignorância. Leiam sobre os trabalhos científicos mais recentes sobre a consequência do carvão no moradores perto de zonas carboniferas.

Anônimo disse...

Estranho essa página ter somente comentários contrários ao Greenpeace.
Muuuuuuuito estranho... tem (er) alguma coisa aí.
Mas enfim, temos de pensar não somente na visão de negócios, que beneficia sim toda a sociedade, como também, devemos pensar nas questões ambientais que nos envolve.
Muitos falam sobre "é muito caro fazer tal obra", ora, o mais barato então, investindo nas usinas, seria a melhor opção, traria mais empregos, mais renda? E o cálculo dos riscos à saúde, alguém viu esses dados se é que foram feitos? Foram divulgados, por quem foram construídos?
Existe muitas outras fontes alterativas de energia que podem ser utilizadas, se comparadas às termoelétricas.
Mas nisso, é preciso que haja audiências públicas, ou espaços participativos, nos quais os dois lados possam mostrar seus posicionamentos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/