Japoneses dizem a Sartori que querem investir em carboquímica, produção naval e óleo e gás

 Em abril, um grupo de representantes de empresas japonesas esteve no Palácio Piratini tratando da possibilidade de investimentos em áreas como setor naval, produção de óleo e gás e no setor de carboquímica.

O Piratini informou ontem que o governador José Ivo Sartori, participou, nesta sexta-feira, de um encontro com empresários de 136 organizações japonesas, no Hotel Tivoli, em São Paulo, promoção da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil, tudo com o objetivo de atrair novos negócios. Pouco antes do evento, em reunião com o diretor do Banco Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil, Hirokazu Hatanaka, Sartori tratou da assinatura de um termo de cooperação entre o Estado e a instituição financeira do Japão, para fomentar o investimento japonês no Rio Grande do Sul. "Esse protocolo deve ser assinado no dia 31 de agosto do ano que vem. No dia 1º de setembro devemos receber os empresários japoneses para uma reunião no Palácio Piratini, a nosso convite", informou Sartori.


Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro ocorre a reunião conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, na sede da Fiergs, em Porto Alegre. 

8 comentários:

Unknown disse...

Poderíamos dizer, então, que vão investir "de olhos fechados"!!! Hehehe...

Anônimo disse...

Carboquímica para poluir o Rio Grande do Sul? Poluam seu país. Lixo no Japão não e no RS sim? É só isto que o governador tem para nos trazer? Porque não trazem energia eólica?
Governador, os políticos estão gastando muito passeando pelo mundo. Ordem na casa executiva e legislativa, o povo está de olho senhores deputados e governador turistas. Se prezam pela sua carreira política deixem de fazer turismo e resolvam a crise do estado.

Anônimo disse...

Município de Rolante já viu este filme.

Anônimo disse...

Esses japoneses..................

Anônimo disse...

Os japoneses vão ver que é loucura se meter com este gringo que pouco ou nada
sabe do que de fato interessa!

Anônimo disse...

Esta sartori é uma cabeça baldia mesmo. Com um horror de CC's do nivel dele,
só pode. Energia solar ou eólica são palavrões, ofensas, desaforo para estes elementos.

Anônimo disse...

Uma pena que o RS perdeu a oportunidade de receber imigrantes japoneses em maior número. A gloriosa colônia de Ivoti mostra como são trabalhadores e comprometidos com valores como educação, família, moral. SP se beneficiou (e ainda se beneficia) dessa onda imigratória que deu certo!

Unknown disse...

Ridículo achar que os japoneses foram os responsáveis pelo desenvolvimento de SP, existiu uma colônia no passado, hoje eles são brasileiros que não cultivam mais a cultura de seus antepassados, SP se desenvolveu graças a cafeicultura, de europeu eles não têm nada, a não ser talvez a arrogância.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/