Força-Tarefa quer autorização de Moro par investigar caixas "praia" e "sítio" de Lula

A força-tarefa da operação Lava Jato pediu ao juiz federal Sérgio Moro que determine uma análise do conteúdo das caixas "praia" e "sítio". Elas estão guardadas na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), e contêm parte do acervo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003/2010). Praia" e "sítio" seriam referências ao tríplex do Guarujá e ao Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior paulista, segundo os investigadores da Lava Jato. Os dois imóveis são alvo de investigação sobre o ex-presidente.

Uma outra parte dos bens que o petista chama de "tralhas" e alega ter recebido de presente quando exerceu seus dois mandatos está acondicionada em um cofre no Banco do Brasil, no Centro velho de São Paulo. "

Lula é acusado corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema de cartel e propinas na Petrobras. Denúncia do Ministério Público Federal sustenta que ele recebeu R$ 3,7 milhões em propinas - de um valor de R$ 87 milhões de corrupção na estatal petrolífera - da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012.

CLIQUE AQUI para ler mais. A reportagem é do site do Correio do Povo, hoje.

7 comentários:

Anônimo disse...

poxa ja abriram as caixas do BB e a propria folha considerou tralhas. requenta requenta que uma hora queima bigode! Estao ha 3 anos na mesma lenga lenga e só agora a PF pediu autorização para abrir as outras caixas? kkkk Super instrução probatoria parabens!

Anônimo disse...

Lula denuncia Globo na ONU: 13 horas de covarde massacre midiático:

novembro 17, 2016 - Blog do Esmael

A defesa do ex-presidente Lula apresentou ao juiz Sérgio Moro e à Comissão Internacional de Direitos Humanos da ONU um estudo científico sobre a cobertura da imprensa brasileira, que comprova tecnicamente — e com números impressionantes — o massacre midiático contra o ex-presidente.

O estudo foi preparado pelo cientista político, sociólogo e mestre em Filosofia João Feres Júnior, vice-diretor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenador do Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP) – que produz o Manchetômetro, indicador das tendências políticas da mídia brasileira.

Os dados referentes ao Jornal Nacional da Rede Globo mostram que, entre o final de dezembro de 2015 e agosto de 2016, foram ao ar praticamente 13 horas de notícias negativas sobre o ex-presidente, apenas 4 horas de noticiário considerado neutro e nem 1 segundo de notícias com viés positivo.

A parcialidade do JN em relação a Lula fica evidente pelo fato de que metade de suas reportagens não contemplou o contraditório do ex-presidente, de sua assessoria ou de seus advogados. (...)

ESTAMOS falando em 13 Hs só do JN, não foi citado ao Folha de SP, Estadão, Revista Isto é, Revista época, Revista Veja, centenas de Tvs e rádios afiliadas da globo, filiadas a Band, Record e blogs limpos, como do editor, se isso não é "massacre", então eu to loco.

Anônimo disse...

a policia politica as vezes perde a noção do ridiculo...

Anônimo disse...

O Onesto vai acabar preso, com ou sem torcida. Nem mesmo um tsunami em Curitiba evitará que isso ocorra.

Anônimo disse...

PTRALHA as 16:06 ainda NÃO DEVOLVEU o dinheiro desviado da PETROBRAS?

Tá passado da hora, a tua vez vai chegar no Paraná!

Anônimo disse...

Post didático para os nossos amigos coxinhas entenderem as críticas à lava jato:

17/11/2016 - Pedro Lorenzi Breier - O Cafezinho

O ex-Casseta & Planeta Helio de la Peña sintetiza o pensamento do coxinha médio brasileiro após as prisões de Sergio Cabral, Garotinho e, antes deles, Eduardo Cunha.

Toda a crítica à lava jato cairia por terra com a prisão de alguns políticos de outros partidos que não o PT.

Em tempos de ódio político exacerbado e nervos à flor da pele, vamos tentar mostrar para os nossos amigos coxinhas, com calma e argumentos, que a coisa é bem mais complexa do que isso.

A prisão de figuras do PMDB - depois do golpe consumado e do derretimento do PT nas eleições - não muda um milímetro do que a lava jato fez de 2014 até as últimas eleições municipais: serviu de munição política para a direita derrubar o governo, trucidar o PT e destruir a reputação de Lula...

Vazamentos seletivos (todos contra o PT) para a imprensa conservadora, que só podem ter partido da PF ou do MPF, utilizados para tentar influenciar as eleições de 2014 e depois para criar um clima de ódio ao governo e ao PT, clima este necessário para o sucesso do golpe; perseguição doentia a Lula, acusações surreais com bases pífias, espetáculos midiáticos autoritários e ilegais, como nos casos da condução coercitiva e da divulgação dos áudios...

Nada disso some com a prisão de políticos de outros partidos. O governo eleito caiu, os derrotados na eleição estão no poder e o PT derreteu em boa parte graças à lava jato.

Quem quer uma justiça realmente justa, democrática, republicana, não pode achar normal que uma operação seja usada como munição pesada para atacar apenas um partido por tanto tempo.

Mas dizer que as críticas à lava jato se resumem a “é uma operação para perseguir o PT” é desonestidade intelectual. Há ao menos mais três críticas pesadas e consistentes à operação.

A primeira se refere à destruição de grandes empresas brasileiras, especialmente as empreiteiras. E aqui não se trata de ‘defender’ as empreiteiras, que certamente incorreram em diversas ilegalidades para terem mais lucros, exatamente como faz praticamente qualquer grande empresa do mundo.

A diferença é que nos escândalos descobertos em grandes empresas de países como Alemanha ou EUA se teve todo o cuidado para preservar as empresas (responsáveis, afinal, por porcentagens consideráveis dos PIBs dos países) e consequentemente os empregos, punindo os executivos.

Destruir a economia nacional em nome do combate à corrupção é de uma estupidez inacreditável...

A segunda crítica irrefutável à lava jato trata dos seus métodos ‘medievalescos’, como definiu Teori Zavascki....

As prisões de Cunha, Garotinho e Cabral têm a mesma base frágil das prisões de petistas ...

Então chegamos à terceira crítica além da seletividade anti-PT, talvez a mais relevante: a aliança da lava jato com a mídia corporativa.

E é o que estamos vendo. A lava jato agora concentra sua artilharia no PMDB, sob os holofotes da mídia conservadora. A parceria continua firme e forte...

Por enquanto nada respingou no PSDB, apesar de Aécio ter sido citado por vários delatores como integrante dos mais variados esquema de corrupção, além de Serra e seus 23 milhões na Suíça. É o partido da direita orgânica, ligado umbilicalmente ao oligopólio midiático...

A mídia faz o trabalho diuturno de destruição da reputação dos políticos, para depois alçar o justiceiro Moro e seus templários do MPF à condição de salvadores da nação, que resolveriam todos os nossos problemas, causados pelos malditos políticos.

Ora, isso é péssimo. Só a política pode corrigir a política: mais participação popular, mais informação livre, mais educação de qualidade, mais consciência para o povo.

Não é empoderando uma mídia reacionária e absurdamente concentrada na mão de meia dúzia de milionários, além de juízes e promotores que não respeitam direitos fundamentais e agem tresloucadamente, ajudando a afundar a economia do país, que vamos resolver qualquer coisa...

GLOBO inimiga do povo, direitos trabalhistas e avanços sociais?

Anônimo disse...

QUE ABRAM LOGO ESTAS CAIXAS SAO CARISSIMOS ESTES ITENS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/