Artigo, José Nêumanne, Estadão - Temer tem sido menos do mesmo de Dilma?

Se o presidente apoia a Lava Jato, por que o seu líder na Câmara trabalha pelo abafa?

Trava-se nas instituições brasileiras uma corrida secreta entre punição e impunidade. A operação abafa corre sem poupar fôlego para chegar antes de a força-tarefa da Lava Jato encerrar o acordo de leniência com 70 executivos da Odebrecht e encaminhá-lo para homologação do relator no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Teori Zavascki. Seu objetivo é debelar a insônia de centenas de políticos e apaniguados que temem ser processados e julgados antes de aprovarem no Congresso Nacional um pacote de leis que lhes assegure paz no sono e plena liberdade.

Os procuradores federais esperam concluir as negociações em reuniões com a cúpula da maior empresa empreiteira do Brasil antes do Natal e que Zavascki não adie para depois da Quarta-Feira de Cinzas a homologação da “delação do fim do mundo”, pois Renan Calheiros poderia ser apanhado no contrapé.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Unknown disse...

Siameses???

Anônimo disse...

Temer = Dilma é uma vergonha ! Depois da declaração que o pais estaria em instabilidade com a prisão do capo, cheguei a tristes conclusão que Temer sofre do Rabuspresus!

Anônimo disse...

Temer só pensa em se livrar da Lava Jato e poder morrer em paz ...

Anônimo disse...

O LULA, três vezes réu, é caso de POLÍCIA , já deixou de ser caso de política há muito tempo !!!

Anônimo disse...

Desde quando prisão de bandido gera instabilidade social ???

Anônimo disse...

Está na hora do povo começar a se mobilizar para tirar o Temer da presidência. Já tiramos uma corrupta, já sabemos o caminho para tirar outro.

Anônimo disse...

Entendo que a invasão da Câmara dos deputados foi extremamente válida porque a minoria de honestos que existem lá está totalmente dominada pelo bando de corruptos que lá se locupletam não existindo a menor possibilidade de conseguirem se impor,ou seja, não existindo a menor possibilidade de pararem de roubar ou de serem punidos. O caradurismo dos ladravazes lá existentes, chegou num patamar em que o povo não aguenta mais. Então o que resta? Nada a não ser agir como seus comandados agem. Claro que eles alegam que é um golpe contra a democracia. Mas golpe é o que eles fazem. Convivi com a ditadura e acho que vivíamos muito melhor. Podíamos sair na rua sem medo, no entanto vejam como está o país agora. Qual general ficou milionário? Não estou defendendo os militares, mas o que nos resta agora? O Temer? O STF? Lamentávelmente todos os segmentos estão corrompidos. Então talvez nossa única saída sejam os militares.

Anônimo disse...

Eu acredito que se lei alguma for aprovada com o intuito de melar a lava jato e preservar os criminosos e se ficar clara a influência de Temer nisso, obviamente estará dando o passo mais errado da história, se confirmar está hipótese não ficará muito tempo no poder. Tanto ele como os parlamentares que apoiarem está medida certamente será decretado o fim de suas carreiras política, o povo não perdoará. A lava jato hoje é a única coisa que dá orgulho ao povo brasileiro. Experimentem trapacear!!! Se arrependerão amargamente.

Anônimo disse...

TEMER também acabou... só falta a mídia perceber.....

Anônimo disse...

Falta ao traira legitimidade das urnas, ou quando Dilma foi votada aparecia o nome do vice no painel da urna de votação?

Anônimo disse...

TEMER TRABALHA E FALA COMO ADVOGADO DE LULA.

DEFENDE ABERTAMENTE O BRAHMA CACHACEIRO, VERME SINDICALISTA.

EM QUALQUER PAÍS DECENTE ESTARIA PRESO E SEUS"MOVIMENTOS" TODOS DESMONTADOS E TODOS LÍDERES PRESOS.

MAS SÓ VAI PARA CADEIA NO BRASIL QUEM NÃO TEM GRANA PARA PAGAR ADVOGADO DA OAB.

Anônimo disse...

É fruto de 13 anos juntos e misturados.

Anônimo disse...

Alguém ainda acredita que o Temer é diferente de qualquer outro petista envolvido na Lava-jato?
Então vamos recordar:
1 – Temer foi Presidente da Câmara em três ocasiões, referendado por “tenebrosas transações” que sempre ocorrem nessas “escolhas”. Portanto, era o “malandro perfeito”.
2 – Temer foi recrutado pelo Departamento de RH do PT, o mesmo que selecionou os seus tesoureiros, que estão presos, e os ministros dos governos Lulla e Dilmá, sendo que 18 deles ou estão presos ou indiciados, ou estão enrolados em alguma operação. Os demais ainda não foram descobertos.
3 – Mesmo com todas as credenciais que o habilitariam a ser um Vice petralha, Temer ainda teve de apresentar uma carta de recomendação do Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht.
Agora vem essa de não querer que prendam o Lula e fazer o possível e o impossível para descaradamente melar a Lava-jato.
Primeiro foi Lulla sempre afirmando que não sabia de nada (roubalheira no governo), depois Dilma afirmando a mesma coisa, a bandalheira comendo debaixo de suas barbas e eles sempre afirmando que não tinham conhecimento de nada. Agora, quem vai acreditar que o Temeroso também não sabia de nada do que acontecia debaixo de suas barbas estando no mesmo governo? O Temeroso pensa que engana quem tentando proteger o molusco? O que o Temeroso teme é uma eventual delação premiada do Lula lá quando for preso.
Depois de tudo isso responda: você acreditava que ia ser diferente, né? Que um membro da mesma quadrilha de Cunha, Renan, Jucá. Eunício e Jader Barbalho ia consertar o Brasil?
Tolinho!
O que se esperava do vice da... Dilma? Só não é pior que a ex-titular porque isso é uma hipótese impossível. Sempre lembrando que Temer, Cunha etc. eram aliados do PT. Por mais que eu, que não votei nele, torça para que seu governo seja bom, que nos tire das trevas, está sendo uma torcida inglória...
Temer é o eterno vice da quadrilha, foi escolhido a dedo e eleito sem quaisquer constrangimentos pelos comunistas e suas escórias acompanhantes; na verdade, a novidade é sair alguma coisa dai republicana e digna de um estadista. O certo é que Temer, verdadeiramente, é o laranja do Lulla. Lulia e Lula são a mesma figura. Lulia é o Lula com mesóclise. Um é cópia mal feita do outro. Nós temos que estar preparados, tudo está indicando que tenhamos que apear essa República de canalhas do poder muito antes de 2018, seja lá de que forma.
Está na hora do Fora Temer, não aquele dos mortadelas, mas o Fora Temer das pessoas decentes, dos que não aguentam mais bandidos e ladrões governando o país!

Anônimo disse...

TEMER é um RAPOSÃO, mais esquece que de tanto ir ao ninho, um dia o RAPOSÃO
foi e deixou o focinho.É a sina das raposas.

Anônimo disse...

Sinceramente, está claro que a eleição de 1994, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014 foram fraudadas. E se deixarem vão fraudar de 2018 em diante também. Maioria do povo odeia o PSDB, o PT e o PMDB e como esse povo todo foi eleito sem apoio popular?

Os votos brancos e nulos só aumentando eleição após eleição. E os políticos profissionais desesperados por que estão vendo o descontentamento do povo e começaram a tentar fazer qualquer reforma demagoga que deveriam ter feito há 10 ou 20 anos pelo menos e não fizeram por que não tinha interesse.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/