É
absolutamente inacreditável a hipocrisia com que os simpatizantes da esquerda
tratam os assuntos. E entre estes simpatizantes está – sem dúvida – a parcela
que tem a mídia como profissão.
Querem
um exemplo bem contundente?
Ontem,
16/11, um grupo de baderneiros que resolveu fazer no Congresso Nacional o mesmo
tipo de protesto que a Luciana Genro comandou anos atrás aqui na Assembleia
gaúcha, foi chamado de INVASOR.
E,
quando os movimentos de esquerda agem da mesma forma (especialmente a corja de
delinquentes do MST) são tratados como OCUPANTES.
Ora, só
com muito cinismo se vê alguma diferença entre ambas as ações, a de ontem no
Congresso e as outras nas escolas ou prédios públicos.
Se for
para reivindicar algo que agrada às esquerdas é OCUPAÇÃO.
Agora,
quando o ato pede a volta dos militares, é INVASÃO.
Esclareço, para quem possa ter alguma dúvida, que eu – particularmente – sou
totalmente contrário a qualquer tipo de baderna, seja da esquerda (tradicionais
atores deste tipo de ação), seja da direita.
Porém,
vamos ter um pouco de decência e parar de tratar INVASÃO como OCUPAÇÃO.
21 comentários:
Perfeito a análise do articulista.
Parabéns!!!!
Esse país virou uma palhaçada. O politicamente correto e a mentalidade esquerdista vão terminar conosco.
A esquerda quando assume o poder se corrompe e perde seus ideais.
A exemplo do PMDB, que era a esquerda no período da Ditadura.
De pleno acordo.
Apanham no RJ justamente da esquerda e ainda os defendem. Parece que gostam de apanhar.
Tudo é INVASÃO.
A UNB, Universidade de Brasilia, a UFRGS , outras Universidades Federais e Escolas públicas de nível médio foram INVADIDAS por hordas de bagunceiros , que além de não permitir o ingresso dos que gostariam de estudar , estão depredando os imóveis e quebrando o mobiliário dos estabelecimentos de ensino público gratuito !!!
Tudo cobra mandada para não votarem.
Opinião corretíssima. Qdo o MST e estudantes doutrinados pela esquerda radical invadem escolas, propriedades particulares e privadas está mesma esquerda denina ocupação, já no caso de um grupo de pessoas que não está entre suas fileiras denomina invasão. Chega de hipocrisia!
Perfeito Marcelo Aiquel. A imprensa, em muitos casos, estão tomados por vermelhinhos, que quando querem mudam o sentido das palavras....perfeito....
Teve um resultado positivo: chamou-se invasão de invasão e tomou-se providências. Não importa se estavam certos ou não. A forma foi errada. Agora, para haver coerência, vamos chamar as invasões de escolas de invasão e tomar providências. Enérgicas. Afinal de contas, os invasores do câmara foram retirados imediatamente. E os invasores das escolas, etc. Como ficam. Polícia, urgente!!!
ELES GRITARAM MORO, MORO, MORO, ACHO QUE O RECADO FOI DADO.
E GRITARAM NOSSA BANDEIRA NUNCA SERÁ VERMELHA.
APOIO TOTAL AOS OCUPANTES, CÂMARA VIROU UM ANTRO DE VAGABUNDOS QUE TRABALHAM APENAS PARA SEUS PRIVILÉGIOS.
Bem isso!! Ahh, e ninguém pediu uma intervenção militar!!! A mídia mente, mente e mente!!!! Esses BRASILEIROS só querem gente como Renan e semelhantes saiam do poder, querem seu país de volta!!!!
Esquerdopatas são um bando de hipocritas!!
Perfeita argumentação.
Assino embaixo Polibio, o bom senso tem que voltar a ocorrer nas decisões de quem está no poder.
Ontem a Globo tratou como invasão , claro , não eram "estudantes",o direito é pra todos, mas como contribuinte percebi a diferença.Realmente a lei só é firme com alguns. Amanhã MTST invade prédios e serão chamados de manifestantes.O dinheiro do povo está mal aplicado, mas não podem reclamar. Alguma coisa está errada. O Brasil é um país que nasceu pra dar errado.Quando estou na rua e o MST fecha a rua com pneus queimados não posso reclamar, ninguém vai preso,acho que tem algo errado.Onde fica o direito de ir e vir do contribuinte?
Mas me digam uma coisa.. protegendo bandidos do jeito que protege, o STF é constitucional ???? Nós estamos numa sinuca de bico...os bandidos que fazem as leis não vão fazer leis cidadãs.. vão fazer leis para eles mesmos... e como sair dessa sinuca ??? Um nó gordio só se desfaz pela espada e para esse lado que estamos indo...queira ou não queira muitas pessoas... a espada será o caminho depois da grande confusão...o que vimos até agora é só o começo.
Está na hora de se tomarem providências com essas invasões em prédios, escolas,fazendas,...etc, antes que invadam nossas casas.
ERRADO o articulista, o Brasil "nunca" foi comunista. Agora, intervenção militar, com direito a "AI5", Senador Bionico, Governadores e Prefeitos nomeados, sem liberdade de imprensa e abaixo do cassetete, esse sim, quem tem mais de 60 anos sabe, pergunte ao editor.
Há mas a Dilma, o Senador Aluisio Ferreira Nunes e outros fizeram guerilha contra a Ditadura Militar. Sim, queriam o que, que a juventude aceitassem passivamente a ditadura, que mandava sumir que ousasse a discordar? E ainda tem fachista que quer aplicar que os movimentos da juventude mataram mais militares, que o militares civis? Má vão ser lacais assim lá na China. Não não fosse esses movimentos ainda hoje os militares estariam no poder.
Anônimo das 15:17h, o muro de Berlim caiu, o Chile se tornou na mais progressista nação da América do Sul, o Brasil das esquerdas jogou no lixo a maior oportunidade de progresso da nossa história queimando reservas, empresas públicas, torrando dinheiro público em corrupção e incompetência e os militares de 64 é que eram o problema? Toma um rivotril e uns antipsicóticos que podes te sentir melhor, mas antes aprende a dizer apenas uma coisa que as esquerdas abominam, a verdade!
Invasão do Congresso:
Além de professores, procuradores e economistas ligados ao DEM e ao PSDB, a manifestação, segundo parlamentares da base aliada, foi articulada pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), com o apoio dos também deputados Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Ônix Lorenzoni (DEM-RS). A reportagem tentou, sem sucesso, ouvir os parlamentares. Eles teriam feito convites em redes sociais, reforçaram contatos entre correligionários em seus estados e hoje contaram com o suporte de convidados como o cantor Lobão e a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu. Ela, que está em Brasília desde ontem, faz atualmente oposição ao governo e foi pré-candidata à presidência da República pelo PEN na última eleição, legenda que acabou compondo a coligação do candidato derrotado Aécio Neves (PSDB).
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/12/quem-sao-os-invasores-do-congresso.html
Até Reinaldo Azevedo, nao concordou a direita que invadiu o congresso.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/invasores-do-congresso-mereceriam-ser-enquadrados-na-lei-antiterrorismo-mas-serao-salvos-por-seus-irmaos-de-extrema-esquerda-ou-viva-sergio-moro/
PARABÉNS, POLÍBIO BRAGA.
DESTA VEZ CONCORDO CONTIGO!!!
É MUITO BOM LER ALGO SENSATO!!
Em 20 anos no poder, os Militares fizeram muito mais que os 32 pós 84.Quem viveu à época, está vendo hoje o que acontecia em meados de 1963, com uma diferença, a corrupção era infinitamente menor que a atual.os politicos brasileiros perderam em muito a qualidade.
Postar um comentário