Temer, Renan e Rodrigo Maia darão coletiva esta tarde para reduzir impacto das denúncias do ex-ministro Calero

Em sinal da gravidade da crise, Temer e os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM) e Renan Calheiros (PMDB), darão entrevista coletiva conjunta na tarde deste domingo.

Quanto à gravação, uma vez confirmada, acabará vindo a público. Ainda que Temer não tenha dito nada de comprometedor, como afirmam aliados, o fato de ter tentado uma conciliação entre Geddel, que usava o cargo em defesa de interesses pessoais, e Calero, que resistia às investidas, já poderá comprometê-lo. Seus opositores avisam que ele pode ter violado o inciso terceiro do artigo nono da lei 1.979/50, que regulamenta os processos por crime de responsabilidade.: "Não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais ou na prática de atos contrários à Constituição.

5 comentários:

sempre mais disse...

Renan? Esse sujeito não tem credibilidade. Se tivesse deixaria o senado. Fala uma coisa e faz outra. Precisa deixar o povo brasileiro em paz. Ser abjeto.

Anônimo disse...

O Brasil num precipício, a situação cada vez pior, um governo corrupto e incompetente e desacreditado e o presidente deste país usando seu precioso tempo para ajudar liberar a construção de um edifício.
E saber que fui induzido a ir äs ruas para derrubar a Dilma.....

Anônimo disse...


PODIAM APROVEITAR E COLOCAR DIRETO NA CADEIA ESSE IRMÃOS METRALHAS.

ESTARÃO JUNTOS.

-VOCE JÁ VIU UM LADRÃO SE DECLARAR CULPADO???

Mordaz disse...

Temer se mostrou corrupto até a raiz dos cabelos.

ganhatudo disse...

Eu não me arrependo de ter ido para as ruas e ajudar a derrubar Dilmá.
Agora quem pensou que isto era suficiente estava redondamente enganado.
Era apenas o primeiro passo.
Ainda precisamos dar muitos passos.
Só não dá para se enganar com conversa mole e acreditar em tudo.
É o caso das DeSmedidas. Eram necessárias? A Polícia Federal, o MPF e a Justiça Federal não estão fazendo a limpeza com as leis existentes?
Certamente estão. Já tem até condenação em segundo grau, no TRF4.
O Cunha já não foi cassado?
Onde está o Grande problema?
Certamente está no Foro Privilegiado que protege quem vai para o STF.
Precisamos acabar com o Foro Privilegiado.
Aí estaremos dando um passo muito importante.
As DeSmedidas estão se mostrando apenas um projeto de poder do Ministério Público Federal que quer amordaçar mais ainda a autonomia de investigação da Polícia Federal.
É só ler os textos propostos.
Pior. Estáservindo par essa loucura de anistiar os politicos e todos envolvidos na maracutaia da Lavajato, em especial os graúdos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/