Calero diz que policiais federais o orientaram para usar da traição e gravar conversas com o presidente Michel Temer

No sentido horário, Marcelo Calero, o Calabar do governo Temer; Renata Lo Prete: Geddel e Temer.

O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, confirmou ontem que gravou mesmo uma de suas conversas com o presidente Michel Temer sobre as pressões que vinha sofrendo do ex-ministro Geddel Vieira Lima para derrubar o embargo do Iphan ao gabarito de prédio em Salvador onde Geddel tem apartamento na planta no valor de R$ 2,4 milhões.

Calero confirmou a existência da gravação em entrevista à jornalista Renata Lo Prete, que será exibida neste domingo, 27, pelo programa Fantástico, da TV Globo.

Um teaser exibido no “Jornal Nacional” deste sábado demonstra o potencial das revelações feitas pelo diplomata ao programa “Fantástico”, da Rede Globo.

Calero admite ter gravado o presidente da República, Michel Temer, e outros integrantes do governo. O diplomata contou que pediu orientações a “amigos policiais federais”. Segundo Calero, as gravações das conversas com Temer foram feitas por telefone.

Na dia 18 de novembro, o diplomata deixou o cargo e informou à Polícia Federal que gravou o presidente Michel Temer, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). Ele acusa Geddel e o presidente de terem lhe pressionado para aprovar a construção de um edifício em área tombada de Salvador. Geddel seria um dos beneficiários com a construção, já que é dono de um apartamento no prédio em questão.

16 comentários:

Mordaz disse...

Ele não é Calabar porque, neste caso, os holandeses é o governo corrupto de Temer. Traidores são os políticos do governo focados em fazer falcatruas para se beneficiar. O que vinham fazendo há 13 anos como subservientes ao PT.

Anônimo disse...

Gordinho pilantra.

Anônimo disse...

Parece que o Temer Raposão tanto foi ao ninho que um dia foi e deixou o focinho.

Anônimo disse...

CAPÍTULO I
DOS CRIMES PRATICADOS
POR FUNCIONÁRIO PÚBLICO
CONTRA A ADMINISTRAÇÃO EM GERAL

Concussão

Art. 316 - Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida:

Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa.

Anônimo disse...

Armaram para a PF ?

Tudo combinado para terminar com a Lava-Jato.

Este país está dominado por organizações criminosas.

Anônimo disse...

Preparem-se que a orcrim já tomou o poder.

Anônimo disse...

Bonitinho mas ordinario. A servico do PT..

Anônimo disse...

Traição, Políbio!!?
Calero deve sr fiel a agentes políticos que maquinam atos ilícitos e, com isso, protegem malfeitores, ou deve ser fiel aos princípios republicanos e ao povo que confia na probidade desses agentes políticos?
Tenha paciência, Políbio!

Anônimo disse...

Interessante seria verificar se o "dono" do apartamento pagou por ele ou seria pago por ele,opção que acredito ser a correta.

Anônimo disse...

ACHO POLIBIO QUE NESTE BAILE DE COBRAR, O "TREM"COMO É ALCUNHADO O TEMEROSO NÃO TEM QUE TER POLIDEZ, DIPLOMACIA OU SUBSERVIÊNCIA. ENTENDO QUE TU CHAMASTES A ATENÇÃO AO NÍVEL DE OUSADIA DO CALERO EM GRAVAR SEU CHEFE. NA SITUAÇÃO GELATINOSA, EIVADO DE MAFIOSOS EM QUE SE ENCONTRA A REPÚBLICA, ONDE TEMER JÁ DEMONSTROU EM DIVERSAS OPORTUNIDADES O APREÇO E APOUO AOS AMIGOS MAFIOSOS E CERTO TEMOR COM LULA, O NEGÓCIO É SAIR NA PORRA DA MESMO ATÉ QUE ASSUMA GENTE DE COLHÃO O NOSSO BRASIL. BOLSONARO OU AS FORÇAS ARMADAS. O RESTO É PODRE. CHEGA DE ESQUERDISMO LIGHT COM O MIMIMI FABIANO DE FHC, SERRAS, AECIOS E ALKMINS DA VIDA. AGORA É PRETO NO BRANCO. É PUNIÇÃO AOS CORRUPTOS E A HISTÓRIA REAL RECONTADA COMO A CORRETA E ÚNICA.

Emmanuel disse...

Isso tudo é bobagem, afinal, quem é investido de cargo público não pode se dar ao luxo de andar falando besteiras, quiçá, com o intuito de proteger bandidos e corruptos.
Demais disso, trata-se de inconfidência do Presidente, e não de assunto que coloque em risco a segurança ou interesses da nação;antes disso, era mera jactância de quem se acha dono do poder.
Precisa ser gravado ... e o que disso, deve vir a público.
Não se deve tolerar "segredinhos" nesse nível de administração.

Anônimo disse...

Fez muito bem Marcelo Calero em se aconselhar com policiais federais no sentido de se proteger dos ataques de assassinato de reputação que estão sujeitos os Ministros não corruptos.

Ao gravar as conversas que teve com Padilha e Temer, protegeram-no de sair desacreditado do Ministério como saiu Fabio Medina Osório, que denunciou ter recebido orientações do ministro Padilha para não atuar na questão da Lava-Jato, mas não teve como provar.

Se Fábio Medina tivesse gravado suas interlocuções com Padilha e os demais do governo Temer, não teria sido defenestrado do ministério da forma que foi, pois quando se quer atacar uma autoridade que combate a corrupção, parte-se para a destruição da reputação moral do indivíduo buscando a desconstrução moral da sua imagem com falsas notícias a seu respeito.

Marcelo Calero tomou como exemplo o caso de Fábio Medina e foi mais esperto precavendo-se, aconselhando-se com policias federais. Através das gravações ele colheu provas comprometedoras do governo Temer para sua defesa.

Se quisermos acabar com a corrupção no Brasil temos que desmascará-la, através de provas cabais.

Se todos os não corruptos passarem a agir de forma a evitar os corruptores, conforme dizia o poeta Mario Quintana: "Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho! "

Anônimo disse...

Caro editor!
Era só o Temer não fazer pressão para que um diplomata de carreira estivesse acima da lei e cometesse ilicitudes a a gravação não serviria para nada , não é mesmo?
Se houve traição ... essa foi do Temer ... que traiu o povo brasileiro ao se colocar acima das leis vigentes...e tentar levar para o mesmo buraco nosso diplomata...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Não pregas o fim da corrupção em nível governamental Polibio? Pois Marcelo Calero que é servidor público federal concursado, logo não precisa se sujeitar a viver em meio a esse grupo de bandidos que tomaram o Governo na mão grande. Ele, por não ter rabo preso abriu o bico como todo o servidor decente faz, especialmente os concursados vez que os outros são ocupantes de Cargos em Comissão ou eleitos e no fundo senão todos, quase todos são desonestos.

Anônimo disse...

Esperar o que de um barnabé...ética, moral...? este tipo de gente não respeita nada não tem noção de nada não respeitam nada..querem é confusão..um país com 22 milhões de desempregados e o barnabé preocupado em gravar o Presidente

Anônimo disse...

gravar o presidente é vergonhoso este carelo deveria ser enquadrado e ser investigado- mesmo q temer esteja errado gravar assim é ilegal

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/