O lobby dos bancos junto ao governo está mais ativo do que nunca, porque a partir de janeiro todos os boletos emitidos pelas empresas terão que ser registrados e os serviços pagos, antes mesmo do pagamento por parte do cliente.
Atualmente, as empresas podem utilizar da cobrança não registrada aonde emitem o boleto e só pagam pelo serviço ao banco quando há quitação.
Isto mudará radicalmente.
A partir de janeiro será obrigatório o uso de cobrança registrada. Além de pagar antecipadamente pelo registro, a cada modificação das condições do boleto, também terá que ocorrer desembolso.
Um negócio dos deuses para os bancos.
7 comentários:
Ou isso ou os bancos saem do populista credito imobiliario, e veiculos.
Temos governantes venais eleitos com dinheiro dos banqueiros que, por sua vez, colocam o nosso na reta o tempo todo. Assim, o Brasil virou o paraíso dos banqueiros e nos brasileiros perdemos completamente o direito de defesa. Os banqueiros combinam com os governantes venais o quanto vão emprestar, os juros e até como nós vamos pagar a conta que eles acertam entre eles mesmos.
Qualquer semelhança com o inferno não é mera coincidência.
É, mas banco não paga nada, a taxa do boleto vai ser repassada para o comerciante que emite o boleto, e o comerciante vai repassar ao consumidor final, isto é, ao que comprou a crédito. Eles Bancos vão fazer ajustes inclusive para os pagamentos em cartões a vista ou a prazo, mas sempre quem paga é o consumidor final. Esta é lógica. Me contestem com argumentos bons, para me contraditarem.
Quando os banco querem "enfiar goela abaixo" algum produto ou tarifa
para os clientes, fazem o Banco Central "emitir uma normativa".
Fica parecendo que é o governo agindo, tomando alguma medida fiscalizadora
ou regulamentadora, quando na realidade satisfazem aos bancos, que por sua vez,
não precisam oferecer e convencer o cliente e dissimulam toda a "sacanagem".
E toma tarifa no lombo.
Geralmente os boletos vem em papel ruim, amassados, e muitas vezes atrasados,
ou no dia do vencimento, ou não funcionam nas máquinas, pergunta se tem garantia de entregar 3/5 dias uteis antes do vencimento. Os brasileiros só levam ferro do sistema bancário, não tem normatização nem fiscalização de algum órgão competente.
Chamem o Ministério Público !!!!!
Os banco querem cobrar tarifa antes da prestação de serviços.
É uma baita sacanagem como só bancos no Brasil conseguem.
A receita de tarifas bancárias já pagam todas as despesa de pessoal.
A farra do boi...
Postar um comentário