Os estudantes de Porto Alegre poderão utilizar o cartão Tri
Escolar no ônibus do transporte público da Capital gaúcha aos domingos e
feriados.
A decisão foi tomada pela 2º Câmara Cível do Tribunal de
Justiça, que julgou favorável ao Diretório Central de Estudantes (DCE) da Ufrgs
a ação contra a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) exigindo o
direito.
6 comentários:
Cada vez mais o transporte público fica inviabilizado em Porto Alegre.
De cada três usuários, um não paga passagem! Mas alguém paga esta conta!
Desde a intervenção dos PTralhas nas empresas de ônibus, na gestão do Exterminador do Futuro na Prefeitura, com a posterior criação do famigerado "Plus Tarifário" para cobrir os custos da cagada, o cidadão portoalegrense tem sido onerado com uma passagem caríssima para trajetos médios curtos e equipamentos péssimos.
Mais a gestão corrupta da Carris desde aquela época!
Boa, pois às vezes precisamos nos reunir para trabalhos e acabamos tendo que pagar do bolso passagens.
Pelo menos o beneficio deixou de ser pela metade.
Ontem, dia 26 de outubro de 2016, lá pelas 11 horas da manhã, em um veículo da linha TR-61, dei-me ao trabalho de contar os idosos não pagantes e fiquei pasmo. No trecho entre o Mercado Público e o Zaffari da Cristóvão Colombo, em números redondos, mais de 80% dos passageiros não pagaram a tarifa de R$3,75. Essa mamata não pode continuar, pois é extremamente injusta para com os pagantes. teremos um prefeito a altura de ajustar essa loucura que prejudica a maioria da população de Porto Alegre. Quanto garoto, a tarifa para estudantes nos bondes da carris tinha desconto de 50% e o número de bilhetes que recebíamos era limitado às necessidades do mês. E valiam apenas nos horários de ida e volta do colégio. Passados 50 anos, ideias socialistas do século 19 continuam ainda mais fortes em Porto Alegre.
Não se preocupe anônimo das 18:09, agora a população de POA vai pagar 1/3 da tua passagem, podem reunir-se para trabalhar aos domingos. Sociedade socialista é assim mesmo, privilégios para uns, tudo legalmente distribuído, neste caso, pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. Dinheiro dos outros nunca vai faltar para atender alguns.
Socialismo botou 12 milhões no desemprego e querem mais até tudo terminar...
Postar um comentário