Alexandrino Alencar faz delações mais completas sobre suas ligações com Lula

Ex-executivo da Odebrecht mais próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alexandrino Alencar, a cara mais visível da Braskem e da Odebrecht no RS, onde foi diretor da Fiergs e da Federasul, além de amigo íntimo de jornalistas, publicitários e políticos, mudou a atitude em relação ao acordo de delação que está negociando com a Lava Jato e passou a entregar informações sobre a reforma do sítio em Atibaia (SP) frequentado por Lula, e também sobre as viagens que fez com ele para países da África e América Latina. Alencar prestou dois depoimentos aos procuradores. No primeiro, em Curitiba, sua delação foi rejeitada porque os investigadores consideraram que ele omitira fatos para preservar Lula. Ele e seus advogados refizeram o roteiro a ser apresentado aos investigadores. Na terça-feira, ontem, ele voltou a falar com a força-tarefa, desta vez em Brasília. Com a apresentação de novas versões sobre o sítio e as viagens, os procuradores já sinalizaram que vão aprovar os termos do acordo.

(…)

A Odebrecht iniciou a reforma do sítio em outubro de 2010, quando Lula ainda ocupava a Presidência, o que pode complicar a situação do ex-presidente se a Justiça considerar que a reforma foi a retribuição a algum favor que ele fez às empresas que cuidaram da obra. Dependendo da interpretação judicial, a reforma poderá ser considerada crime de corrupção, já que começou quando Lula ocupava um cargo público. Na sua proposta de delação, porém, Alencar narra fatos sobre a reforma após a saída de Lula da Presidência. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não tem o cara que ganha o Oscar pelo conjunto da obra? Lula já merece ser preso pelo conjunto da obra. Mas vem aí a delação da Odebrexe que promete ser a pá de cal.

Anônimo disse...

Enquanto a canoa afunda os ratos se entredevoram. Não existe virtude em meio onde a ORCRIM lance suas garras. A aliança entre corruptos está a se romper, cada dia mais - nada mais natural. lulladrão está colhendo o que plantou pela vida toda, inclusive sendo pago na mesma moeda, pelas inúmeros traições a seus ex amigos. Nas provações é que se conhece o verdadeiro caráter de uma pessoa! Esses aí não tem nenhum - só interesses.

Anônimo disse...

A Justiça está esperando o quê depois de tudo o que a nação tomou conhecimento. Isso é um deboche com o povo e com o trabalhador. Trabalha-se a vida toda para conseguir uma casa ou um apto para morar. O governo nos toma 1/3 do nosso salário em pesados impostos e sem retorno algum. Pagamos duplo para educação, saúde e segurança. E 12 milhões de desempregados por um governo incompetente e irresponsável. E a Justiça não nos representa? Que país é esse?

Anônimo disse...

Já é uma ENCHENTE DE DELAÇÕES! A barragem ARREBENTOU!!!! SEGURA, PETRALHAS!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/