O Aeromovel de Porto Alegre (shuttle do Aeroporto Salgado
Filho), que já tinha recebido em julho uma visita de uma delegação da cidade de Rio Negro, foi apresentado esta manhã para uma missão ainda maior, 22 membros, também da Colômbia. O que disse ao editor o diretor da Coester, Marcos Coester, que inventou e detém os direitos do sistema:
- Vieram representantes de seis cidades da região metropolitana de Medelin, sob a liderança do maior especialista da área de transportes da área, o professor Rodrigo Salazar, da Universidade Oriente.
A missão também visitará Curitiba e São Paulo.
Os colombianos analisam o modelo brasileiro de transporte de massas
O grupo experimentou a viagem no Aeromovel perfazendo o trajeto que
liga o Aeroporto Internacional de Porto Alegre com o Trensurb e avaliou as
possibilidades de implantações da tecnologia na Colombia. Em Rio Negro, o primeiro
experimento porderá ter 16,1 quilômetros de extensão.
4 comentários:
O Aeromóvel não se presta para transporte de massa. Se presta para trajetos tipo link com aeroportos e parques, de curta distancia. O custo beneficio é muito alto e a manutenção grande. Se fosse assim já estaria sendo utilizado nos EUA onde fica a matriz.
En.n Joel Robinson
O PAÍS MAIS TORTO E SAFADO DO MUNDO.OUTROS PAÍSES QUERENDO O AEROMÓVEL E PORTO ALEGRE NEM METRÔ TEM, E PODERIA TER A DÉCADAS O AEROMÓVEL,FICOU SÓ EM FASE EXPERIMENTAL E AQUELAS COLUNAS,E O INVENTOR É GAÚCHO.A PERGUNTA É AQUELA DE SEMPRE:A VIDA TODA AQUI EM PORTO ALEGRE,SÓ VAMOS ANDAR DE ÔNIBUS?A VIDA TODA BATENDO BUNDA EM ÔNIBUS LOTADO?VAMOS CHEGAR A 2030,2050 E AINDA O TRANSPORTE SERÁ SOMENTE PELAS LATAS VELHAS?PARIS TEM APENAS 12 LINHAS DE METRÔ,NINGUÉM PRECISA DE CARRO LÁ,E PORTO ALEGRE NENHUMA...UM FIASCO,UMA VERGONHA...OS GOVERNANTES SÓ QUEREM PASSAR DINHEIRO PARA AS MILITÂNCIAS,PREFEREM VER O MST ARMADO DO QUE INVESTIR EM TRANSPORTE.ESTA CAMBADA DE LADRÃO NUNCA E JAMAIS DEVERIA TER CHEGADO AO PODER.
É ASSIM NA REPÚBLICA BANANEIRA.
A geringonça tecnológica e a verdade dos fatos:
1-A promessa era transportar 7 milhões de passageiros e não 3 milhões, no mesmo período.
2-Não custou 32 milhões e sim 50 milhões.
3-A promessa do Coester era de que o aeromóvel seria um meio de transporte automatizado, o que não é verdade. A Trensurb precisa de uma estrutura de 50 empregados para a geringonça funcionar. Esta estrutura é composta de uma gerência e três setores. Custo mensal, só de pessoal, é de 1 milhão de reais.
4-Coester prometeu que não precisaria de operador, o que não é verdade. Tem um empregado da Trensurb, que fica no interior do veículo monitorando seu funcionamento.
5-A equipe da Trensurb fica monitorando o funcionamento da geringonça diuturnamente, se não fizer isso não funciona.
6-Entre todos os modais do mundo o MKBF do aeromóvel é o menor, 600 km e seria pior se não houvesse o monitoramento. A promessa do Coester é de que a manutenção seria mínima.
7-Em Canoas não funcionará, porque este modal é para distâncias reduzidas e de baixa demanda. Esta informação é do próprio Coester.
8-É um modal altamente inseguro, pois se por ventura os passageiros tiverem que sair do veículo, por uma pane geral, só tem um saída, subir e descer uma escada, que está instalada no veículo e caminhar pelo viaduto, com possibilidade de cair de uma altura de 6 metros. Idosos, crianças e pessoas com deficiência ficarão dentro do veículo até a coisa andar.
Portanto não se iludam, infelizmente é uma geringonça sem futuro, é um engodo.
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