Rio e SP já vetam presença de nanicos como Psol e PV nos debates eleitorais

Inconformada com a legislação eleitoral que veda participação de candidatos nanicos nos debates eleitorais, a ex-prefeita e deputada Luiza Erundina recorreu ao TSE e perdeu.

Ocorre que a lei veda a presença de candidatos de Partidos que tenham bancadas de deputados federais de menos de 9 parlamentares, que é o caso do Psol, Partido de Erundina.

A participação só seria admitida como exceção, caso 2/3 ou mais dos demais candidatos legalmente autorizados admitam isto.

Não tem sido os casos no Rio e SP.

Em Porto Alegre, Sebastião Melo, Raul Pont, Maurício Dziedricki e Marchezan Júnior, até este momento não têm vetado Luciana Genro e os demais nanicos, mas poderão fazê-lo de acordo com a lei.

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

É o MÍNIMO que espera-se de um futuro prefeito: - QUE CUMPRA A LEI.

Será um alívio não ver a Lulu nos debates, até porque se ela participar quem não verá os debates será o eleitor.

Chega de esquizofrenia.

JulioK

Anônimo disse...

No RS tem que ter mais cuidado. A gauchada é imprevisível, podem achar que os nanicos estão sendo oprimidos, humilhados e votem em peso nessa escória. Não somos confiáveis, sentimentalmente instáveis e propensos a "ser do contra" só pelo gosto da polêmica, para ser diferentes. Esquecemos nosso diferencial do passado remoto que se distinguia pela educação, fidalguia, dedicação e amor ao RS.

Anônimo disse...

Estão certos. Nenhuma proposta apenas "avacalhar" com as propostas. PV só tem comunista bolchevique verde. ACABARAM COM O RS VIA FEPAM.

Anônimo disse...

Como dizia dito popular: O que é certo, não é errado . Cresçam e apareçam. Partidos, puxadinhnos de outros partidos maiores só servem para infernizarem oposição fazendo dobradinhas.

elias disse...

Porto tristense só vota em lixo.
Acho que deviam proibir os partidos maiores e deixar só o que os 80% da população ativa de barnabés e seus puxadinhos gostam.
Morar, passar ou visitar porto triste faz mal a saude.

Pr.guima disse...

-Psol - partido desprezível. Não deveria nem existir, o que dirá dar espaço. Mas como se trata de um "braço" do PT, é compreensível que tenha o "dedo" de alguém. kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ótima, Elias:
Morar, passar ou visitar porto triste faz mal a saúde.

Livingstone disse...

Perfeito! O comentarista mostrou exatamente como somos.

Livingstone disse...

Perfeito! O comentarista mostrou exatamente como somos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/