Inconformada com a legislação eleitoral que veda participação de candidatos nanicos nos debates eleitorais, a ex-prefeita e deputada Luiza Erundina recorreu ao TSE e perdeu.
Ocorre que a lei veda a presença de candidatos de Partidos que tenham bancadas de deputados federais de menos de 9 parlamentares, que é o caso do Psol, Partido de Erundina.
A participação só seria admitida como exceção, caso 2/3 ou mais dos demais candidatos legalmente autorizados admitam isto.
Não tem sido os casos no Rio e SP.
Em Porto Alegre, Sebastião Melo, Raul Pont, Maurício Dziedricki e Marchezan Júnior, até este momento não têm vetado Luciana Genro e os demais nanicos, mas poderão fazê-lo de acordo com a lei.
Políbio,
ResponderExcluirÉ o MÍNIMO que espera-se de um futuro prefeito: - QUE CUMPRA A LEI.
Será um alívio não ver a Lulu nos debates, até porque se ela participar quem não verá os debates será o eleitor.
Chega de esquizofrenia.
JulioK
No RS tem que ter mais cuidado. A gauchada é imprevisível, podem achar que os nanicos estão sendo oprimidos, humilhados e votem em peso nessa escória. Não somos confiáveis, sentimentalmente instáveis e propensos a "ser do contra" só pelo gosto da polêmica, para ser diferentes. Esquecemos nosso diferencial do passado remoto que se distinguia pela educação, fidalguia, dedicação e amor ao RS.
ResponderExcluirPerfeito! O comentarista mostrou exatamente como somos.
ExcluirPerfeito! O comentarista mostrou exatamente como somos.
ExcluirEstão certos. Nenhuma proposta apenas "avacalhar" com as propostas. PV só tem comunista bolchevique verde. ACABARAM COM O RS VIA FEPAM.
ResponderExcluirComo dizia dito popular: O que é certo, não é errado . Cresçam e apareçam. Partidos, puxadinhnos de outros partidos maiores só servem para infernizarem oposição fazendo dobradinhas.
ResponderExcluirPorto tristense só vota em lixo.
ResponderExcluirAcho que deviam proibir os partidos maiores e deixar só o que os 80% da população ativa de barnabés e seus puxadinhos gostam.
Morar, passar ou visitar porto triste faz mal a saude.
-Psol - partido desprezível. Não deveria nem existir, o que dirá dar espaço. Mas como se trata de um "braço" do PT, é compreensível que tenha o "dedo" de alguém. kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirÓtima, Elias:
ResponderExcluirMorar, passar ou visitar porto triste faz mal a saúde.